Como é trabalhar na SCGÁS Companhia de Gás de Santa Catarina?

5 postagens (1 avaliação nos últimos 12 meses)

Recomendo a empresa

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Florianópolis, SC

Prós: Bom clima organizacional. Sempre em busca de novos desafios e oportunidades. empresa antiga com experiência no mercado, equipe enxuta e profissional.

Contras: Influência política na tomada das decisões. Grande burocracia em projetos o que atrasa muitos processos. Pouca mobilidade e crescimento profissional lento

muito boa

Analista Sênior

Florianópolis, SC

Prós: Bem enxuta muito boa pra trabalhar

Contras: Um pouco de Burocracia muito boa

Empresa boa

Florianópolis, SC

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, empresa bem estruturada, vale transporte pago em dinheiro para os estagiários, salário no último dia útil do mês, quickmassage de 15 minutos para todos os funcionários no final de mês, conhecimento na área de gestão pública, varios eventos legais, disponibiliza refeitório apenas.

Contras: Não há possibilidade de efetivação por ser órgão público, para entrar somente por concurso, dificuldade em implementar ações por conta de burocracia, estagiário fica com trabalho mais robótico é cansativo na maioria das vezes, não se tem muito aprendizado na área de estágio, mais para ajudar em funções burocráticas

Conselhos para presidência: Funções q possibilitem maior aprendizado ao estagiário, algum tipo de vale alimentação.

A SCGÁS é uma empresa que dá muito orgulho de fazer parte, só precisa se tornar mais ágil e blindada

Florianópolis, SC

Prós: Empresa de médio porte e relativamente nova, 21 anos de criação e 15 de operação, ou seja, com muita coisa a ser feita, muitos desafios e oportunidades.

Contras: Certa influência política, tomadas de decisões lentas, imprevisibilidade por forte influência desleal do mercado.

Conselhos para presidência: Ouvir mais as pessoas, sentir o que realmente os empregados pensam, o que os clientes querem e o que a sociedade precisa. Em relação aos empregados, a Diretoria precisa promover uma verdadeira avaliação de perfil. Há muitas pessoas insatisfeitas por estarem no lugar errado!

típico funcionalismo público

Engenheiro de Planejamento Pleno

Florianópolis, SC

Prós: a empresa tem um bom pacote de benefícios, mas ainda assim poderia ser muito melhor.

Contras: a empresa tem cultura ou ranço de funcionalismo público, muitos enconstados.

SCGÁS Companhia de Gás de Santa Catarina