Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Scania

Como foi a entrevista de emprego?

• 75%

• 16%

Neutra

• 8%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 41%

Recrutador

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.3 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Entrevistas de emprego na Scania

10 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para Técnico de Montagem

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 15 dias. Foi entrevistado na empresa Scania, no mês de junho de 2018.

Entrevista: Muito bom, atenciosos, comunicam a decisão da empresa via telefone ou e-mail mesmo se for negativa, lugar ótimo, só um pouco demorado mas nada fora do normal

P: Defeito e qualidade
    R: Proativo e tímido

Entrevista de emprego para Técnico em Logística

Candidato em Santo André, SP

• Recebi mas não aceitei a oferta
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa Scania, no mês de junho de 2018.

Entrevista: Processo seletivo foi bem feito, bem explicado a proposta da empresa retorno da 2 etapa foi rápido. Gestores bem educados e atenciosos com os candidatos.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Quais os turnos de trabalho.
    R: São 3 turnos, com os horários mais não tenho os números certos para informar com certeza.

Entrevista de emprego para Técnico de Mecatrônica II

Candidato em Santo André, SP

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. Foi entrevistado na empresa Scania, no mês de abril de 2014.

Entrevista: Muito bom, cheguei na agencia a milher me passou uma prova com questoes sobre conhecimentos gerais logo em seguida pediu uma redaçao para que a pessoa falasse

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Por que voce quer trabalhar conosco?
    R: Porque eu gostei bastante da empresa

• Recebi

Entrevista de emprego para Técnico de Montagem

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 15 dias. Foi entrevistado na empresa Scania, no mês de janeiro de 2018.

Entrevista: Bom, dinâmico e proveitoso! Só o exame admissional que é bem demorado! A estrutura para os candidatos ficarem durante a entrevista é boa! Gostei.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Por que saiu do último emprego.
    R: Crise.

Negociação: A empresa tem salario e benefícios definidos!

Entrevista de emprego para Comprador Júnior

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa Scania, no mês de junho de 2015.

Entrevista: Muito interessante, achei diferente das outras empresas as quais participei. Processos com cases reais, apresentações, parte da entrevista em inglês, atualidades, perguntas de lógica e perfil.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Quantas bolas de golf estão no ar nesse exato momento.
    R: Desenvolvi a lógica a partir do fuso horário e da provável porcentagem da população que joga.

Entrevista de emprego para Jovem Aprendiz

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Scania, no mês de dezembro de 2017.

Entrevista: Muito bom,funcionários bem atenciosos,Entrevista dinâmica com várias outras pessoa mais infelizmente eles além de tudo dão Prioridade para a renda familiar e alguns. Não e pq meus pais ganham bem que eu ganho tudo que quero e Alcanço experiência e meus objetivos

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Um defeito e uma qualidade que as pessoas te falam
    R: uma qualidade liderança um defeito timidez

• Não Recebi

Entrevista de emprego para Estagiário

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 7 dias. Foi entrevistado na empresa Scania, no mês de fevereiro de 2014.

Entrevista: Vaga buscava alguém graduando em Tecnologia, exigiu Inglês e certificações era diferencial. Fui entrevista por um gestor individual que era o responsável pela vaga.

• Recebi

Entrevista de emprego para Engenheiro da Qualidade do Fornecedor (EQF)

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 3 dias. Foi entrevistado na empresa Scania, no mês de agosto de 2017.

Entrevista: Bastante objetivo, clima organizacional ótimo, apesar de ser entrevistado por dois gestores ao mesmo tempo me senti bastante à vontade. Esclareceram todas minhas dúvidas quanto a vaga e quanto ao modo de trabalho da equipe.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Solicitaram para e descrever um processo de desenvolvimento de um produto.
    R: Descrevi tecnicamente o processo, desde o envio dos desenhos e normas até o fechamento de PPAP e envio das amostras.

Negociação: Neste momento ainda não recebi a oferta oficial. Por padrão na Scania, eles não informam salário durante a entrevista.

Entrevista de emprego para Estagiário

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. Foi entrevistado na empresa Scania.

Entrevista: O processo seletivo foi rigoroso mas ao mesmo tempo justo. Avaliaram minhas técnicas de comunicação perguntaram respeito do currículo e me colocaram em algumas situações de teste tranquilas. Achei interessante pois não é uma situação de pressão ou injusta e sim uma avaliação pessoal

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Perguntaram como eu faria para calcular a área em metros quadrados de pizza consumida no Brasil por mês. Obviamente eles estavam interessados em entender qual o meu raciocínio lógico
    R: Disse que buscaria a população do Brasil e me basearia no consumo de pizza da minha casa

Entrevista de emprego para Coordenador de Comunicação

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. Foi entrevistado na empresa Scania.

Entrevista: O processo seletivo foi tranquilo. A primeira fase com testes de conhecimento gerais e de idioma (inglês), depois uma dinâmica de grupo e teste prático em redação.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Durante a dinâmica, houve um momento para fazer um comparativo entre homens e máquinas.
    R: Apesar da tecnologia e de todas as tendências em Inteligencia Artificial, a questão humana irá sempre nos diferenciar das máquinas

• Não Recebi

Scania

Descrição:A Scania iniciou suas atividades no Brasil em 1957, no bairro do Ipiranga, em São Paulo (SP). Durante mais de cinquenta anos de atividades no País, a montadora contribuiu de forma efetiva para a história do transporte brasileiro e consolidou-se como uma das principais subsidiárias do grupo em todo mundo. Com o apoio de uma rede de concessionárias estruturada em mais de cem pontos de atendimento em todo o território nacional, a Scania disponibiliza soluções aos seus clientes desde a escolha do veículo até toda a sua vida útil. Tudo para que o transportador tenha foco em suas atividades e obtenha rentabilidade em seus negócios.