Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Scania

Como foi a entrevista de emprego?

• 68%

Neutra

• 15%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 52%

• 5%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.2 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Entrevistas de emprego na Scania

10 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para Aprendiz

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Scania.

Entrevista: Muito bom, processo seletivo transparente, agilizado e sincero, deram excelentes dicas para todos os participantes, já estávamos todos iniciando a carreira.

Entrevista de emprego para Estágio

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 21 dias. Foi entrevistado na empresa Scania, no mês de outubro de 2018.

Entrevista: Processo seletivo longo, demora muito de uma etapa para a outra. O ponto positivo é que depois da segunda etapa você tem a resposta no mesmo dia.

• Não Recebi

Entrevista de emprego para Estágio

Candidato em São Paulo, SP

• Recebi mas não aceitei a oferta
    • Experiência neutra
    • Entrevista de emprego fácil

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Scania, no mês de setembro de 2018.

Entrevista: O meu processo seletivo ocorreu de modo um pouco diferente pois me inscrevi num site de vagas, mas não para a vaga específica da Scania. No entanto me ligaram oferecendo a vaga.

Entrevista de emprego para Técnico de Montagem

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa Scania, no mês de junho de 2018.

Entrevista: Processo padrão organizado, com testes psicológicos, redação e primeira entrevista com recutadora da agência de empregos. A entrevista foi uma semana depois, na agência mesmo. Um gestor em especial, com muito tempo de empresa era extremamente grosseiro, irônico e sarcástico. Depois de tanto menosprezo, eu que sempre sonhei em trabalhar na Scania e fiz o máximo possível para isso, voltei para casa me sentindo um lixo. Gestores da empresa costumam menosprezar os candidatos, deve ser porque a empresa só faz contrato temporário, quando o contrato vence, eles descartam e substituem.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Possui disponibilidade para trabalhar aos fins de semana?
    R: Sim, disponibilidade total.

• Recebi

Entrevista de emprego para Técnico de Logística

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Scania, no mês de março de 2013.

Entrevista: Muito concorrido, primeira etapa difícil passar nos testes psicotécnicos depois entrevista com gestores, depois exame médico rigoroso na Scania mesmo .

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Por que a Scania deve te contratar ? Qualidade e ponto a melhorar ?

Entrevista de emprego para Estagiário

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 3 meses. Foi entrevistado na empresa Scania, no mês de setembro de 2016.

Entrevista: Realizei o processo seletivo duas vezes. Na primeira parecia que era para somente Poucas vagas, o processo foi mais largado e não teve preparo do gestor. Na segunda vez o processo foi muito bom, pois já eram mais de 40 vagas, parecia que o gestores estavam preparados para receber os candidatos.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: O que gostaria de ter feito(mas não fiz) para melhorar um problema da empresa passada.
    R: Expliquei sobre o que gostaria de ter feito, mas expliquei também o motivo que afetaria um grupo de pessoas que já estavam sobrecarrega na época.

Entrevista de emprego para Técnico de Monitoramento

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa Scania, no mês de setembro de 2013.

Entrevista: Processo seletivo bem tranquilo, perguntaram sobre minhas experiências anteriores, sobre formação, cursos, algumas informações pessoais, coisas para conhecer o candidato mesmo.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Perguntaram experiencias anteriores, Cursos e formação, disponibilidade de horario, perguntas pessoais do tipo onde mora etc.
    R: Contei um pouco das minhas experiencias, do curso que tinha feito, e falei um pouco sobre mim.

Negociação: Antes da entrevista na empresa tem uma entrevista na agência de empregos que mostra o sálario e beneficios.

Entrevista de emprego para Técnico de Montagem

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 15 dias. Foi entrevistado na empresa Scania, no mês de junho de 2018.

Entrevista: Muito bom, atenciosos, comunicam a decisão da empresa via telefone ou e-mail mesmo se for negativa, lugar ótimo, só um pouco demorado mas nada fora do normal

P: Defeito e qualidade
    R: Proativo e tímido

Entrevista de emprego para Técnico em Logística

Candidato em Santo André, SP

• Recebi mas não aceitei a oferta
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa Scania, no mês de junho de 2018.

Entrevista: Processo seletivo foi bem feito, bem explicado a proposta da empresa retorno da 2 etapa foi rápido. Gestores bem educados e atenciosos com os candidatos.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Quais os turnos de trabalho.
    R: São 3 turnos, com os horários mais não tenho os números certos para informar com certeza.

Entrevista de emprego para Técnico de Mecatrônica II

Candidato em Santo André, SP

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. Foi entrevistado na empresa Scania, no mês de abril de 2014.

Entrevista: Muito bom, cheguei na agencia a milher me passou uma prova com questoes sobre conhecimentos gerais logo em seguida pediu uma redaçao para que a pessoa falasse

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Por que voce quer trabalhar conosco?
    R: Porque eu gostei bastante da empresa

• Recebi

Scania

Descrição:A Scania, referência mundial em soluções de transporte sustentável, é um dos principais fabricantes de caminhões pesados, de ônibus e de motores industriais e marítimos. Os serviços têm participação crescente nos negócios da empresa, assegurando aos clientes soluções de transporte econômicas e com alta disponibilidade operacional. A empresa está presente em mais de 100 países, com linhas de produção na Europa, Ásia e América Latina. No Brasil, a Scania há 61 anos tem uma trajetória marcada pelo pioneirismo, responsabilidade social e ambiental, comprometimento com o cliente e com a qualidade, respeito pelas pessoas e visão de longo prazo são marcas que a Scania deixou ao longo de sua jornada.