Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Scania

Como foi a entrevista de emprego?

• 70%

• 20%

Neutra

• 10%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 30%

Recrutador

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.4 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Entrevistas de emprego na Scania

10 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para Técnico de Mecatrônica II

Candidato em Santo André, SP

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. Foi entrevistado na empresa Scania, no mês de abril de 2014.

Entrevista: Muito bom, cheguei na agencia a milher me passou uma prova com questoes sobre conhecimentos gerais logo em seguida pediu uma redaçao para que a pessoa falasse

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Por que voce quer trabalhar conosco?
    R: Porque eu gostei bastante da empresa

Entrevista de emprego para Técnico de Montagem

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 15 dias. Foi entrevistado na empresa Scania, no mês de janeiro de 2018.

Entrevista: Bom, dinâmico e proveitoso! Só o exame admissional que é bem demorado! A estrutura para os candidatos ficarem durante a entrevista é boa! Gostei.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Por que saiu do último emprego.
    R: Crise.

Negociação: A empresa tem salario e benefícios definidos!

Entrevista de emprego para Comprador Júnior

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa Scania, no mês de junho de 2015.

Entrevista: Muito interessante, achei diferente das outras empresas as quais participei. Processos com cases reais, apresentações, parte da entrevista em inglês, atualidades, perguntas de lógica e perfil.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Quantas bolas de golf estão no ar nesse exato momento.
    R: Desenvolvi a lógica a partir do fuso horário e da provável porcentagem da população que joga.

Entrevista de emprego para Jovem Aprendiz

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Scania, no mês de dezembro de 2017.

Entrevista: Muito bom,funcionários bem atenciosos,Entrevista dinâmica com várias outras pessoa mais infelizmente eles além de tudo dão Prioridade para a renda familiar e alguns. Não e pq meus pais ganham bem que eu ganho tudo que quero e Alcanço experiência e meus objetivos

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Um defeito e uma qualidade que as pessoas te falam
    R: uma qualidade liderança um defeito timidez

• Não Recebi

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 7 dias. Foi entrevistado na empresa Scania, no mês de fevereiro de 2014.

Entrevista: Vaga buscava alguém graduando em Tecnologia, exigiu Inglês e certificações era diferencial. Fui entrevista por um gestor individual que era o responsável pela vaga.

• Recebi

Entrevista de emprego para Engenheiro da Qualidade do Fornecedor (EQF)

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 3 dias. Foi entrevistado na empresa Scania, no mês de agosto de 2017.

Entrevista: Bastante objetivo, clima organizacional ótimo, apesar de ser entrevistado por dois gestores ao mesmo tempo me senti bastante à vontade. Esclareceram todas minhas dúvidas quanto a vaga e quanto ao modo de trabalho da equipe.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Solicitaram para e descrever um processo de desenvolvimento de um produto.
    R: Descrevi tecnicamente o processo, desde o envio dos desenhos e normas até o fechamento de PPAP e envio das amostras.

Negociação: Neste momento ainda não recebi a oferta oficial. Por padrão na Scania, eles não informam salário durante a entrevista.

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. Foi entrevistado na empresa Scania.

Entrevista: O processo seletivo foi rigoroso mas ao mesmo tempo justo. Avaliaram minhas técnicas de comunicação perguntaram respeito do currículo e me colocaram em algumas situações de teste tranquilas. Achei interessante pois não é uma situação de pressão ou injusta e sim uma avaliação pessoal

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Perguntaram como eu faria para calcular a área em metros quadrados de pizza consumida no Brasil por mês. Obviamente eles estavam interessados em entender qual o meu raciocínio lógico
    R: Disse que buscaria a população do Brasil e me basearia no consumo de pizza da minha casa

Entrevista de emprego para Coordenador de Comunicação

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. Foi entrevistado na empresa Scania.

Entrevista: O processo seletivo foi tranquilo. A primeira fase com testes de conhecimento gerais e de idioma (inglês), depois uma dinâmica de grupo e teste prático em redação.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Durante a dinâmica, houve um momento para fazer um comparativo entre homens e máquinas.
    R: Apesar da tecnologia e de todas as tendências em Inteligencia Artificial, a questão humana irá sempre nos diferenciar das máquinas

• Não Recebi

Entrevista de emprego para Consultor Comercial

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se pessoalmente. Foi entrevistado na empresa Scania.

Entrevista: Evolução do estágio. O processo seletivo neste caso foi uma evolução do meu estagio e por isso não sei exatamente como o processo seletivo escolhe os candidatos.

P: Evolução do estágio
    R: Nenhuma

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. Foi entrevistado na empresa Scania.

Entrevista: Uma entrevista simples e construtiva onde o entrevistador estava mais preocupado em aspectos pessoais e a maneira como eu pensava ao em vez de aspectos técnicos.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: O que eu faria se eu ganhasse na loteria
    R: Investiria

Scania

Descrição:A Scania iniciou suas atividades no Brasil em 1957, no bairro do Ipiranga, em São Paulo (SP). Durante mais de cinquenta anos de atividades no País, a montadora contribuiu de forma efetiva para a história do transporte brasileiro e consolidou-se como uma das principais subsidiárias do grupo em todo mundo. Com o apoio de uma rede de concessionárias estruturada em mais de cem pontos de atendimento em todo o território nacional, a Scania disponibiliza soluções aos seus clientes desde a escolha do veículo até toda a sua vida útil. Tudo para que o transportador tenha foco em suas atividades e obtenha rentabilidade em seus negócios.