Como é trabalhar na Scania?

Ótima mas com bons pontos negativos

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Fretado incluso e eficiente, ambiente organizacional interessante, salários pagos em dia, restaurante no local com café da manhã e almoço, bancos e serviços diversos no local, possibilidade de plano de carreira interno, benefícios compatíveis com o mercado. Não é possível classificar todos e de uma forma tão completa já que trabalhei como terceiro, mas tem boas vantagens

Contras: Gestão e RH são muito burocráticos, qualquer problema lá dentro do projeto ninguém vai dar ouvidos para os seus problemas, divisão de panelinhas nas atividades como se fosse uma "escolinha" com direito a fofoca, falta de reconhecimento e valorização de seus profissionais sem nem sequer perceber o esforço depositado, e se você é terceiro lá eles te tratam como só mais um no meio da multidão, e se você tem dúvidas tudo o que eles irão fazer é dizer que está tudo bem para logo após só dizerem que você foi demitido

Conselhos para presidência: Procure valorizar melhor seus talentos, criar programas de avaliação entre seus colaboradores e reconhecer o trabalho realizado

Desmotivadora

Coordenador

São Bernardo do Campo, SP

Prós: A empresa tem um respeito muito grande por seus colaboradores. O aprendizado e constante. Facil acesso a executivos da companhia. O ambiente de trabalho e o ponto forte.

Contras: A empresa nao evoluiu. Parece uma reparticao Publica. Crescimento atraves de politicagem ao extremo. Nao existem treinamentos. Simplesmente parou no tempo.

Conselhos para presidência: Mude a gestao de pessoas implementando a cultura da meritocracia.

Prós: Empresa de cultura Sueca. Extremamente correta com os funcionarios em todos os aspectos. Salario justo, bom horario e excelente ambiente de trabalho.

Contras: Infelizmente nao se modernizou e parou no tempo com relacao gestao de pessoas. Parace um orgao publico. Empresa precisa evoluir com relacao a gestao de carreira.

Conselhos para presidência: Faca uma gestao eficiente de rh, baseado por resultados e nao puxa saquismo.

Me arrependo de ter me esforçado

Pintor EspecializadoEx-funcionário, saiu em 2014

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Curriculum, Ganha dinheiro enquanto ta la Salario bom plr nada mais

Contras: Simplesmente tempo perdido e a disilusão por ter sofrido acidente e ficado queto ter trabalahdo de mais ter acatado muita coisa so por querer se efetivado mais no fim nem efetivo nem retorno então tenho que reinterar

Conselhos para presidência: sem mais vc nem sabe o que ta acontecendo

Plano de carreira? Aqui não tem!

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Bastante trabalho, o que possibilita aprender muito em pouco tempo. Alinhamento constante de informações e clareza na demonstração de resultados.

Contras: Plano de carreira totalmente inexistente. Estagiários só exercem atividades que ninguém mais quer fazer, por se tratar de problemas complexos, burocráticos e muitas vezes sem uma solução coerente. No final do estágio, te dão um "obrigado" e não fazem questão alguma de mantê-lo na empresa; não efetivam de jeito nenhum.

Conselhos para presidência: Saber valorizar os jovens profissionais da empresa. Criar realmente um plano de carreira e não largá-los ao vento para resolver problemas dos líderes incapacitados.

Ótima empresa pra quem não precisa pagar contas.

Engenheiro de Produto

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Ambiente de trabalho. O relacionamento entre as pessoas é muito respeitosa, muito devido a cultura Sueca que está presente dentro da empresa.

Contras: Política salarial e plano de carreira não existem! Infelizmente este é o calcanhar de Aquíles da empresa, onde não existe qualquer tipo de critério ou correlação entre a capacidade e o desempenho do profissional com seu salário.

Empresa boa para alguns

Técnico de Logística

São Bernardo do Campo, SP

Prós: A empresa oferece Bons benefícios como convênio bom e fretado e Participação nos lucros da empresa. Para os efetivos a empresa oferece uma progressao salarial boa a longo prazo

Contras: Contrato de forma temporária cria um ambiente ruim na empresa pois você sempre se sentirá na pressão de fazer de tudo para ser efetivado. Ficar até mais tarde sempre ou trabalhar em todos os dias extras pelo medo de isso influenciar sua renovação ou efetivação. Ritmo de trabalho exaustante, sábados de banco de horas. Raramente paga-se horas extras. Salário baixo para o custo de vida da cidade.

Conselhos para presidência: Rever essa política de contratação por prazo determinado. Rever salários iniciais.

Boa empresa, mas cuidado!

Analista de Infraestrutura

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Ambiente informal e foco em pessoas. De forma geral, a empresa busca equilibrar a vida pessoal com a vida profissional. Ambiente descontraído.

Contras: A forma de avaliação dos funcionários é baseada em "achismo" ao invés de dados concretos. Não é claro a periodicidade da avaliação de desempenho e muito menos os critérios utilizados para avaliar pessoas. Chefes não utilizam ferramentas de feedback e tendem a querer diminuir o funcionário, de forma a mostrar que o funcionário não é tão importante quanto ele pensa ser. Isso ocorreu comigo e testemunhei isso acontecer com mais colegas.

Não vale a pena

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Pessoal muito acolhedor, ambiente bacana de conviver e descontraído

Contras: Empresa não tem plano de carreira, não existe meritocracia. Estagiario é mão de obra barata

Conselhos para presidência: Se preocupem mais com plano de carreira e meritocracia, reconhecimento.. isso é importante.

Alta produtividade individual e baixa efetividade

TécnicoEx-funcionário, saiu em 2012

São Bernardo do Campo, SP

Prós: A empresa capacita os profissionais, aplica treinamento e transparência nos objetivos da empresa.

Contras: A alta rotatividade dos funcionários da produção, não há esforços necessários para efetivação e as promoções são na base de nepotismo.

Scania

Descrição:A Scania iniciou suas atividades no Brasil em 1957, no bairro do Ipiranga, em São Paulo (SP). Durante mais de cinquenta anos de atividades no País, a montadora contribuiu de forma efetiva para a história do transporte brasileiro e consolidou-se como uma das principais subsidiárias do grupo em todo mundo. Com o apoio de uma rede de concessionárias estruturada em mais de cem pontos de atendimento em todo o território nacional, a Scania disponibiliza soluções aos seus clientes desde a escolha do veículo até toda a sua vida útil. Tudo para que o transportador tenha foco em suas atividades e obtenha rentabilidade em seus negócios.