Como é trabalhar na Scania?

Excelente Empresa - Fabrica de Sonhos!

Técnico de MontagemEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Fabrica de Sonhos! Excelente empresa para se trabalhar! Aprendi diversas condutas no âmbito profissional, aprendi o valor de um trabalho em equipe e com pessoas comprometidas como o resultado. Excelentes benefícios e ambiente seguro dentro do possível para executar seu trabalho da melhor maneira possível. Só tenho a agradecer por ter feito parte dessa excelente companhia.

Contras: O único ponto que considero negativo (ao meu ver claro) é referente a politica de contrato temporário onde queira ou que não queria, gera uma enorme expectativa em quem esta iniciando e uma enorme decepção quando o mesmo é encerrado. Lembrando que em nenhum momento fui enganado ou foi deixado de ser informado referente a vigência do contrato. Somente isso...

Conselhos para presidência: Gostaria de ter uma nova oportunidade de fazer parte da Scania Latin America se fosse possível!

Muito Bom

Jovem Aprendiz AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Benefícios, educação um com outros, boa recepção pra trabalhos em equipe, ambientes agradável, refeitórios, serviços culturais, oportunidades de aprendizagem.

Contras: Não efetivar Pessoas com deficiências, só deixar como aprendiz no Senai por 2 anos, e depois abrir uma nova turma, mas não efetivar eles mesmo quando tem um boom conhecimento na pratica.

Empresa ótima, nada a reclamar

Prós: Organização, Ambientes com clima super agradável para trabalhar, Educação, Plano de Carreira, Gestores bem treinados, educados e capacitados, Limpeza, Conservação

Contras: Nada a declarar

Ótima empresa para se trabalhar e construir carreira.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Excelente ambiente de trabalho, que preza o respeito, cooperação e trabalho em equipe. O programa de estágios é muito bom, e realmente visa o desenvolvimento do aluno.

Contras: Os estagiários não tem vantagens no processo de trainee da empresa, que contrata candidatos externos. Algumas áreas são de difícil efetivação.

Excelente

Técnico de Produção I

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Excelente empresa para se trabalhar, com ótimos benefícios e respeito para com o individuo, ótima refeição e nada que desabone a empresa no ambiente de trabalho.

Contras: Empresa onde não há pontos negativos, de todas as empresas que trabalhei a Scania sem duvidas é a melhor em todos os aspectos, os benefícios são ótimos.

É a melhor empresa onde já trabalhei.

Engenheiro de Produto

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Clima organizacional, relação próxima com a matriz, oportunidades de movimentação horizontal e vertical. A estabilidade também é algo muito positivo.

Contras: Longe de ser perfeita, mas há mais qualidades que defeitos. Citando um, como toda indústria automotiva ainda possui alguma lideranças autoritárias. Porém, em numero reduzido.

Recomendo a empresa.

Comprador Júnior

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Excelente empresa para construir uma carreira. Setor de compras é bem dinâmico e muitas oportunidades aparecem. Também oferece oportunidades por todo o mundo. O ambiente de trabalho é descontraído e me sinto bem em trabalhar com meus colegas.

Contras: Percebo que a empresa mantém ainda funcionários de baixo rendimento simplesmente pelo tempo de casa. Isso atrapalha em algumas oportunidades e fere a meritocracia. Porém vejo que isso vem mudando mesmo que vagarosamente.

Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2017

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Cultura Sueca é sinônimo de qualidade de vida. É incrível como a Scania presa pelas pessoas. Apesar de atuar num ramo onde as mudanças levam tempo, é incrível ver como na parte de TI ela adota metodologias e ferramentas de gestão de projetos muito modernos.

Contras: Não há pontos negativos relevantes. A Scania Brasil por ser subsidiária deve sim obedecer sua matriz Sueca, então pedir maior autonomia para que a unidade Brasil faça mais e de modo independente pode ir contra sua estratégia Global.

Conselhos para presidência: Manter a ótima atmosfera e a qualidade dos restaurantes.

Modelo global de negocio

Técnico de Manutenção

São Bernardo do Campo, SP

Prós: As Oportunidades de crescimento, o ambiente competitivo, o sistema global, os princípios e valores , o aproveitamento interno, o sistema cross functional e a visão estratégica.

Contras: Turn over elevado, era melhor quando a Scania era majoritária das ações, nepotismo, poucas chances de intercâmbio com a suécia, sincato dos metalurgicos

Conselhos para presidência: Estar alinhado com o presente, descentralizar as lideranças, unir juventude e experiencia

Uma empresa como poucas!

Analista PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Empresa oferece grandes oportunidades de crescimento de carreira e valoriza quem trabalha lá, antes de buscar uma pessoa no mercado ela busca internamente. Os salarios sao adequados.

Contras: As lideranças precisam melhorar sua atuação e A gestão de relacionamentos e pessoas e não apenas acreditar que o colaborador precisa ser grato pelo emprego que tem e ponto final.

Conselhos para presidência: Tornar o termino dos contratos dos aposentados algo mais facil e pratico, há muitas pessoas com a vida feita, ocupando espaço e não produzindo.

Scania

Descrição:A Scania iniciou suas atividades no Brasil em 1957, no bairro do Ipiranga, em São Paulo (SP). Durante mais de cinquenta anos de atividades no País, a montadora contribuiu de forma efetiva para a história do transporte brasileiro e consolidou-se como uma das principais subsidiárias do grupo em todo mundo. Com o apoio de uma rede de concessionárias estruturada em mais de cem pontos de atendimento em todo o território nacional, a Scania disponibiliza soluções aos seus clientes desde a escolha do veículo até toda a sua vida útil. Tudo para que o transportador tenha foco em suas atividades e obtenha rentabilidade em seus negócios.