Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Scania?

Ver todas as avaliações

  • Há aproximadamente 3 anos

    Segunda casa.

    Funcionário

    Ribeirão Pires, SP


    Prós: Estrutura oferecida aos colaboradores, como: Transporte fretado, alimentação, RH, Clube, etc

    Contras: Os princípios da empresa nem sempre são seguidos como reza a cartilha. Muitas vezes, em nome das finanças, algumas decisões causam impacto critico na operação de diversos departamentos, tanto na segurança e meio ambiente, como na qualidade dos produtos/serviços.

    Conselhos para presidência: Mais transparência e clareza nas decisões. Muitas vezes os critérios usados para definir alguns passos dentro da companhia não ficam claros. Os colaboradores vêem, por exemplo, quantias significativas de dinheiro sendo gastas em itens de baixissima ou nenhuma relevância para a organização, e uma excessiva austeridade para aspectos considerados importantes por todos os diretamente envolvidos na operação.

    É compreensível que, por se tratar de uma empresa com capital privado, e com diversos conselheiros, as decisões e rumos tomados pelos dirigentes sofram mudanças ao longo do tempo, mas acredito que o processo de adaptação e envolvimento organizacional entre colaboradores e a companhia, pode ser muito menos traumático para todos, se a informação correr de maneira mais clara, objetiva e limpa entre todos na empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Scania

Descrição:A Scania iniciou suas atividades no Brasil em 1957, no bairro do Ipiranga, em São Paulo (SP). Durante mais de cinquenta anos de atividades no País, a montadora contribuiu de forma efetiva para a história do transporte brasileiro e consolidou-se como uma das principais subsidiárias do grupo em todo mundo. Com o apoio de uma rede de concessionárias estruturada em mais de cem pontos de atendimento em todo o território nacional, a Scania disponibiliza soluções aos seus clientes desde a escolha do veículo até toda a sua vida útil. Tudo para que o transportador tenha foco em suas atividades e obtenha rentabilidade em seus negócios.

Site

RH: quer atrair bons talentos?