Como é trabalhar na Scania?

Ponto de vista de um engenheiro

Engenheiro de Testes

São Bernardo do Campo, SP

Prós: A empresa possui um pacote de benefícios muito bom. Nos últimos anos vem dando uma atenção maior para a diversidade , apoiando a inserção de pessoas com deficiência para atuarem na área administrativa e de manufatura, contratando mais mulheres para atuarem em diferentes áreas técnicas, por exemplo, na engenharia. Além disso, o ambiente é leve e colaborativo, existe espaço para por em pratica seus conhecimentos.

Contras: A empresa, especificamente.na engenharia R&D não possui um plano de carreira claro, a disparidade de salários é gritante em alguns casos e algumas vezes o desempenho dos colaboradores não é utilizado para definir um aumento de salário por mérito.

Conselhos para presidência: Como em outras empresas, existem algumas pessoas na gerência e liderança que pensam somente em suas carreiras, causando problemas entre áreas e afetando o desempenho dos colaboradores.

Scania

Descrição:A Scania, referência mundial em soluções de transporte sustentável, é um dos principais fabricantes de caminhões pesados, de ônibus e de motores industriais e marítimos. Os serviços têm participação crescente nos negócios da empresa, assegurando aos clientes soluções de transporte econômicas e com alta disponibilidade operacional. A empresa está presente em mais de 100 países, com linhas de produção na Europa, Ásia e América Latina. No Brasil, a Scania há 61 anos tem uma trajetória marcada pelo pioneirismo, responsabilidade social e ambiental, comprometimento com o cliente e com a qualidade, respeito pelas pessoas e visão de longo prazo são marcas que a Scania deixou ao longo de sua jornada.