Como é trabalhar na Scania?

Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2017

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Cultura Sueca é sinônimo de qualidade de vida. É incrível como a Scania presa pelas pessoas. Apesar de atuar num ramo onde as mudanças levam tempo, é incrível ver como na parte de TI ela adota metodologias e ferramentas de gestão de projetos muito modernos.

Contras: Não há pontos negativos relevantes. A Scania Brasil por ser subsidiária deve sim obedecer sua matriz Sueca, então pedir maior autonomia para que a unidade Brasil faça mais e de modo independente pode ir contra sua estratégia Global.

Conselhos para presidência: Manter a ótima atmosfera e a qualidade dos restaurantes.

Scania

Descrição:A Scania, referência mundial em soluções de transporte sustentável, é um dos principais fabricantes de caminhões pesados, de ônibus e de motores industriais e marítimos. Os serviços têm participação crescente nos negócios da empresa, assegurando aos clientes soluções de transporte econômicas e com alta disponibilidade operacional. A empresa está presente em mais de 100 países, com linhas de produção na Europa, Ásia e América Latina. No Brasil, a Scania há 61 anos tem uma trajetória marcada pelo pioneirismo, responsabilidade social e ambiental, comprometimento com o cliente e com a qualidade, respeito pelas pessoas e visão de longo prazo são marcas que a Scania deixou ao longo de sua jornada.