Como é trabalhar na Scania?

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

São Bernardo do Campo, SP

Prós: A Scania é uma empresa de ótima estrutura para se trabalhar. Além disso, o fato da marca ser uma das líderes no setor em que ela se encontra, dá um gás danado, pois cada experiência com clientes pequenos, médios ou grandes ou até mesmo com o público amante da marca se torna inesquecível.

Contras: A empresa ainda tem um estilo muito "antigo" de administração, muitos funcionários estão lá há décadas e essa falta de rotatividade não é muito adequado, ainda mais nos tempos que estamos. Além disso, não vejo a valorização do funcionário por parte dos grandes líderes, uma vez que é muito difícil subir de cargo lá dentro... outro ponto é a desigualdade entre os cargos: desde a cor do crachá (lideranças, analistas, estagiários e terceiros possuem crachás de cores diferentes), até o acesso a portarias...

Conselhos para presidência: Valorização dos funcionários tanto individual, quanto no coletivo: tratamento de igual para igual.

Scania

Descrição:A Scania iniciou suas atividades no Brasil em 1957, no bairro do Ipiranga, em São Paulo (SP). Durante mais de cinquenta anos de atividades no País, a montadora contribuiu de forma efetiva para a história do transporte brasileiro e consolidou-se como uma das principais subsidiárias do grupo em todo mundo. Com o apoio de uma rede de concessionárias estruturada em mais de cem pontos de atendimento em todo o território nacional, a Scania disponibiliza soluções aos seus clientes desde a escolha do veículo até toda a sua vida útil. Tudo para que o transportador tenha foco em suas atividades e obtenha rentabilidade em seus negócios.