Como é trabalhar na Scania?

Ótima empresa

Técnico de LogísticaEx-funcionário, saiu em 2014

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Empresa de grande porte reconhecida mundialmente e com uma filosofia de trabalho bem aplicada em todos os setores onde tive a honra de trabalhar e aprender um pouco sobre industria automotiva, entre pontos positivos a meu ver destaco: as reuniões diárias sobre o dia anterior corrigindo falhas e propondo melhorias, a presença dos lideres e chefes no setor, os treinamentos internos, as palestras, clube, academia, os 3 tipos de restaurantes, uma agencia bancaria dentro da empresa. Entre outras coisas boas que a empresa possui.

Contras: Trabalhar com Contrato não traz tranquilidade e fica difícil se sentir estável na empresa. Outro ponto negativo fica por conta de alguns funcionários que mesmo jovens completam 5, 6 anos de empresa e não dão mais 100% de si porque atingem o teto salarial e ficam sossegados, também tem senhores com 20, 30 anos de empresa que poderiam estar aposentados pela idade e tempo de serviço, mas continuam ali recebendo muito e rendendo pouco. Mas enfim em toda empresa tem dessas coisas.

Conselhos para presidência: Contratar poucos funcionários CTD (Contrato de Trabalho Determinado) e efetivar a grande maioria senão todos afim de não frustar aqueles que alimentam o sonho de trabalhar por anos na Scania.

Scania

Descrição:A Scania, referência mundial em soluções de transporte sustentável, é um dos principais fabricantes de caminhões pesados, de ônibus e de motores industriais e marítimos. Os serviços têm participação crescente nos negócios da empresa, assegurando aos clientes soluções de transporte econômicas e com alta disponibilidade operacional. A empresa está presente em mais de 100 países, com linhas de produção na Europa, Ásia e América Latina. No Brasil, a Scania há 61 anos tem uma trajetória marcada pelo pioneirismo, responsabilidade social e ambiental, comprometimento com o cliente e com a qualidade, respeito pelas pessoas e visão de longo prazo são marcas que a Scania deixou ao longo de sua jornada.