Como é trabalhar na Scania?

Scania não é uma empresa ruim, mas está longe de ser boa

Analista de Logística

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Existem diversas linhas de fretamento para ir e vir do trabalho e dentro da Scania uma grande infraestrutura como restaurante, banco, clube, dentista, correio etc.

Contras: A política da empresa, a "casinha" como chamamos, é somente uma figura de parede, pois na prática quase tudo é contraditório. Existe uma grande manipulação por parte da liderança que se baseia em política interna de casais, filhos, conhecidos e "outros relacionamentos". A Scania é perfeita para quem quer ficar estagnado e praticar o "me engana que eu gosto".

Conselhos para presidência: Existem duas coisas que precisam ser revistas: cuidado com os cargos preenchidos e criados somente para incluir pessoas da mesma família e outros relacionamentos 'estranhos', os colaboradores não são cegos e isso desmotiva; a segunda é que a liderança precisa parar com essa política de que desafios são bons e o seu salário/plano de carreira falamos depois (nunca). Ou esse plano por mérito?! Vamos falar sério e parar de enrolar?

Scania

Descrição:A Scania iniciou suas atividades no Brasil em 1957, no bairro do Ipiranga, em São Paulo (SP). Durante mais de cinquenta anos de atividades no País, a montadora contribuiu de forma efetiva para a história do transporte brasileiro e consolidou-se como uma das principais subsidiárias do grupo em todo mundo. Com o apoio de uma rede de concessionárias estruturada em mais de cem pontos de atendimento em todo o território nacional, a Scania disponibiliza soluções aos seus clientes desde a escolha do veículo até toda a sua vida útil. Tudo para que o transportador tenha foco em suas atividades e obtenha rentabilidade em seus negócios.