Como é trabalhar na Scania?

Ótima

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Ótima empresa, bons benefícios e trabalho em equipe. Sem mais

Contras: Poucas vagas para efetivação. Sem mais

Ótima instituição

Estagiário Técnico

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Ótimos benefícios e ambiente de trabalho. A empresa fornece muito apoio, como um ótimo restaurante, bom uniforme e facilidades como cartório, ambulatório, correios, tudo dentro da empresa Além do Clube que é muito bom também

Contras: Um melhor plano de carreira para os estagiários, o plano é bom, mas poderia ter alguns ajustes para ficar melhor ainda.

Otima

Jovem Cidadão

São Bernardo do Campo, SP

Prós: As pessoas são muitos respeitosas educadas tem restante dentro da empresa ambulatório ( podendo passa r em consultas dentro da empresa) clube

Contras: Olha não tem nenhum ponto negativo não consigo encontrar por que simplesmente não tem não existe a empresa é ótima exelente adoro lá muito .

O que eu penso sobre a Scania

Comprador

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Aumento salarial por meritocracia, planos de carreira, benefícios, comodidade, transparência, organização, capacitação das pessoas, programa de estágio, etc.

Contras: Carga de trabalho, cargos de chefia ocupados por pessoas acomodadas, preciosismo nos procedimentos de segurança, forte interferência do sindicato dentro da empresa

Top

SoldadorEx-funcionário, saiu em 2018

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Empresa muito boa de se trabalhar limpa e organizada se preocupam com a saúde e respeito ao meio ambiente pessoas legais bom convívio entre funcionários e chefias

Contras: Ruim que é por contrato por prazo determinado e muito raro efetivação mas sempre chamam de volta se vc fizer um bom trabalho empresa TOP Sindicato é muito ruim

Um pouquinho da Suécia no Brasil

Analista Financeiro SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

São Bernardo do Campo, SP

Prós: A Scania é um empresa que goza de grande admiração por parte de seus clientes, colaboradores e até mesmo fornecedores. Um lugar em que se respeita a diversidade de opiniões, se investe no indivíduo, na qualidade do produto e tem um impacto muito positivo para a sociedade como um todo. A empresa conta com um baixíssimo turn-over.

Contras: Dificuldade de ascenção na carreira e pouca atratividade ao público mais jovem são os principais desafios da Scania em minha opinião, mas de maneira alguma desabonam a companhia.

Práticas dos anos 70

GerenteEx-funcionário, saiu em 2018

São Bernardo do Campo, SP

Prós: O plano de saúde Bradesco. A tecnologia dos caminhões. a instrução de todos os funcionários. Todos com graduação, mba. 90% com inglês fluente.

Contras: A empresa é retrógrada no geral. É machista. não é o caso de apenas ter poucas mulheres, mas na cultura geral. Os funcionários são obrigados a pagar pelo clube mesmo que não usem. A empresa fica na saída da Anchieta, sem condução e só tem 1 horário de ônibus de chegada e de saída - 07 e 16h. Muitos não se encaixam e tem que ir de carro, mas não tem vaga pra todos. Não tem transporte público. Horrível. Ainda fazem as políticas pensando que todos os funcionarios moram em SBC. A comida é caríssima, cerca de 25,00. Dizem que este valor já conta com 50% de subvenção e por isso não tem ticket. Mas como tudo é longe você não tem outro lugar pra comer. Lá é a montadora, um espaço gigantesco, de kms. Há ônibus interno a cada 15 min. Mas se chove, você espera na chuva e de pé porque nem nos pontos há cobertura e nem bancos. O funcionário está longe de estar em 1o lugar e ainda dizem que Respeito é um dos valores. Empresa com práticas dos anos 70.

Conselhos para presidência: Para ter competitividade, privilegiar a competência acima da amizade.

Ótima empresa.

Auxiliar de Logística IIIEx-funcionário, saiu em 2009

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Reconhecimento , benefícios, ambiente de trabalho , condições de trabalho, organização , cultura exemplar, respeito, padrão de trabalho e segurança.

Contras: Empresa sensível ao mercado. Interferência sindical. Integração entre os turnos. Divisão das tarefas. Rotina. Reciclagem dos funcionários.

Conselhos para presidência: Investir cada vez mais nos talentos da empresa.

Satisfação

Analista de Processos

Eldorado do Sul, RS

Prós: Empresa com um bom ambiente de trabalho, refeitorio no local, bom plano de saúde, as pessoas tem oportunidade de viajar e conhecer a fábrica.

Contras: Não há plano de carreira e nem cargos e salários, não possui avaliação de satisfação dos colaboradores e em de desempenho. Os salários muitas vezes não são compatíveis com o mercado.

Excelente empresa para fazer carreira.O custo

Analista Logístico

São Bernardo do Campo, SP

Prós: benefícios, boa imagem e principalmente ser uma das melhores empresas do grande ABC para trabalhar. O plano de carreira para lideres é bem estruturado.

Contras: plano de carreira é limitado para analistas, salários atendem a regiao do ABC, mas comparando com Sao Paulo, poderia ser melhor. Montadoras tem muita competição

Conselhos para presidência: Eliminar o custo é a base para se manter competitivo no mercado, mas vi perdermos excelentes profissionais, por conseguirem um salario mais atrativo em empresas na grande Sao Paulo

Scania

Descrição:A Scania, referência mundial em soluções de transporte sustentável, é um dos principais fabricantes de caminhões pesados, de ônibus e de motores industriais e marítimos. Os serviços têm participação crescente nos negócios da empresa, assegurando aos clientes soluções de transporte econômicas e com alta disponibilidade operacional. A empresa está presente em mais de 100 países, com linhas de produção na Europa, Ásia e América Latina. No Brasil, a Scania há 61 anos tem uma trajetória marcada pelo pioneirismo, responsabilidade social e ambiental, comprometimento com o cliente e com a qualidade, respeito pelas pessoas e visão de longo prazo são marcas que a Scania deixou ao longo de sua jornada.