Como é trabalhar na Scania?

Prós: Tem um bom ambiente para trabalhar, abre bastante oportunidades para os colaboradores uma empresa muito estável...Tem uma ótima gestão......

Contras: Como todo empresa tem pontos a melhoras nada grave que faça cair o seu conceito de ótima empresa para se trabalhar mas vale a pena fazer algumas revisões.

Excelente

Prós: O fretado o refeitório e o ambiente que opabora para um bom crescimento pessoal e profissional , pra quem esta disposto e melhorar a cada dia

Contras: Dificílimo de entrar um processo muitissimo minucioso onde realmente testao suas abilidades como profissional, então tem que se sobressair para entrar

Empresa boa para começar

Técnico de MontagemEx-funcionário, saiu em 2014

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Beneficios bem atraentes em relação ao mercado, equipes de trabalho que estão sempre dispostos a ajudar, metodologia de trabalho que respeita os colaboradores de uma forma geral.

Contras: Oportunidade de renovação de contrato péssima, dificilmente renovam no primerio contrato estão sempre demitindo e depois admitindo novamente em um novo contrato para não terem o gasto da efetivação logo de cara.

Conselhos para presidência: Uma empresa desse porte deveria efetivar ou mandar embora logo no primeiro contrato!

Vislumbrar o curriculo

Técnico em Montagem

São Bernardo do Campo, SP

Prós: A empresa possibilita realizações de grandes atividades devido ao seu grande porte, contem atividades voltadas aos colaboradores e Plano de carreira.

Contras: falta visualizar pessoas em seu processo com grande potencial e que estão estagnadas (algumas com formação superior), politica vale mais que curriculo, áreas suportes com estrutura fraca.

Conselhos para presidência: Proximidade do RH a área fabril.

Scania com orgulho

Business ControllerEx-funcionário, saiu em 2017

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Clima organizacional, condições de trabalho, processos bem estruturados, comunicação acessível com gerência e alta gerência, empresa muito organizada, qualidade técnica dos funcionários, qualidade técnica dos produtos

Contras: A empresa não tem metas meritocraticas, não reconhecendo funcionários de performance acima da média e consequentemente acaba desestimulando os jovens que entram na empresa com sede de crescimento e reconhecimento

Técnico de Montagem

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Ambiente agradável, restaurante no local com café da manhã e almoço, fretado incluso e eficiente, clube para funcionarios e dependentes com academia e quiosques de churrascos, bancos e serviços diversos no local, benefícios compatíveis com o mercado.

Contras: Trabalho pesado e braçal mas isso já é esperado de uma montadora. Não tem um plano de carreira efetivo. E na minha opinião o ponto mais negativo é a cultura de contratar funcionarios com tempo de contrato determinando e depois que o contrato acaba demite todo mundo e um tempo depois contratam denovo mantendo assim um piso salarial baixo

Bom

Segurança

São Bernardo do Campo, SP

Prós: AMIZADE ambiente gostoso de ficar trabalho bem tranquilo ótimo sensacional

Contras: Trabalho 12 h lá acho que isso é acima trabalho 4 para folgar 2 não acho isso justo porém não tenho nada a fazer preciso me aposentar ano que vem

Ótima mas com bons pontos negativos

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Fretado incluso e eficiente, ambiente organizacional interessante, salários pagos em dia, restaurante no local com café da manhã e almoço, bancos e serviços diversos no local, possibilidade de plano de carreira interno, benefícios compatíveis com o mercado. Não é possível classificar todos e de uma forma tão completa já que trabalhei como terceiro, mas tem boas vantagens

Contras: Gestão e RH são muito burocráticos, qualquer problema lá dentro do projeto ninguém vai dar ouvidos para os seus problemas, divisão de panelinhas nas atividades como se fosse uma "escolinha" com direito a fofoca, falta de reconhecimento e valorização de seus profissionais sem nem sequer perceber o esforço depositado, e se você é terceiro lá eles te tratam como só mais um no meio da multidão, e se você tem dúvidas tudo o que eles irão fazer é dizer que está tudo bem para logo após só dizerem que você foi demitido

Conselhos para presidência: Procure valorizar melhor seus talentos, criar programas de avaliação entre seus colaboradores e reconhecer o trabalho realizado

ótimo ambiente de trabalho

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, trabalhadores motivados, boa estrutura e bons treinamentos

Contras: falta de estacionamento / meios ineficazes de transporte / pouca opção de restaurantes ao entorno / falta de estacionamento / meios ineficazes de transporte / pouca opção de restaurantes ao entorno

Satisfatória

Analista de Suporte N1Ex-funcionário, saiu em 2017

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Possibilidade de carreira, ambiente á nível global e localização estratégica em região industrial de São Paulo. É uma empresa bem conceituada no mercado de origem

Contras: Qualquer coisa que você reportar para a chefia nunca te entendem quando você cobra sugestões, e caso há um problema seus colegas escutam de um lado e deixam escapar por outro

Scania

Descrição:A Scania iniciou suas atividades no Brasil em 1957, no bairro do Ipiranga, em São Paulo (SP). Durante mais de cinquenta anos de atividades no País, a montadora contribuiu de forma efetiva para a história do transporte brasileiro e consolidou-se como uma das principais subsidiárias do grupo em todo mundo. Com o apoio de uma rede de concessionárias estruturada em mais de cem pontos de atendimento em todo o território nacional, a Scania disponibiliza soluções aos seus clientes desde a escolha do veículo até toda a sua vida útil. Tudo para que o transportador tenha foco em suas atividades e obtenha rentabilidade em seus negócios.