Como é trabalhar na Scania?

Recomendo a empresa.

Comprador Júnior

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Excelente empresa para construir uma carreira. Setor de compras é bem dinâmico e muitas oportunidades aparecem. Também oferece oportunidades por todo o mundo. O ambiente de trabalho é descontraído e me sinto bem em trabalhar com meus colegas.

Contras: Percebo que a empresa mantém ainda funcionários de baixo rendimento simplesmente pelo tempo de casa. Isso atrapalha em algumas oportunidades e fere a meritocracia. Porém vejo que isso vem mudando mesmo que vagarosamente.

Otima ambiente de trabalho

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Empresa possui qualidade de vida, vários entreterimentos com a familia .

Contras: funcionarios desmotivados, sem treinamento motivacional, Salario não compatível .

É uma empresa que vale a pena trabalhar e conseguir experiencia

Analista de Help Desk

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Oportunidades; Ambiente de trabalho; Boa localização; Plano de carreira; Humanismo; grande aprendizado de processos; União e bem estar; Bem-estar dos Empregados

Contras: falta de investimento em funcionário; comunicação interna e externa; Refeições; Dificuldade em reter talentos ou alto índice de turnover; Falta comprometimento com o resultado; 8. Equipe despreparada e desmotivada;

Prós: Empresa de cultura Sueca. Extremamente correta com os funcionarios em todos os aspectos. Salario justo, bom horario e excelente ambiente de trabalho.

Contras: Infelizmente nao se modernizou e parou no tempo com relacao gestao de pessoas. Parace um orgao publico. Empresa precisa evoluir com relacao a gestao de carreira.

Conselhos para presidência: Faca uma gestao eficiente de rh, baseado por resultados e nao puxa saquismo.

Poderia ser muito melhor

Técnico de Logística

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Organização de empresa multinacional e participação nos lucros que ajudam um pouco. Benefícios como convênio gratuito e refeitório na empresa, porém são descontado da folha

Contras: Contrato de trabalho por prazo determinado. Muita pressão e pouca esperança de efetivação. Explora muito o funcionário com banco de horas aos sábados e depois do horário.

Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2017

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Cultura Sueca é sinônimo de qualidade de vida. É incrível como a Scania presa pelas pessoas. Apesar de atuar num ramo onde as mudanças levam tempo, é incrível ver como na parte de TI ela adota metodologias e ferramentas de gestão de projetos muito modernos.

Contras: Não há pontos negativos relevantes. A Scania Brasil por ser subsidiária deve sim obedecer sua matriz Sueca, então pedir maior autonomia para que a unidade Brasil faça mais e de modo independente pode ir contra sua estratégia Global.

Conselhos para presidência: Manter a ótima atmosfera e a qualidade dos restaurantes.

Empresa Conservadora e Tradicional

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Ótimo relacionamento entre os funcionários, onde o respeito com o individuo é muito importante e existente na organização, o bem estar é levado em consideração. Refeitório muito bom, instalações limpas e organizadas.

Contras: A empresa muitas vezes deixa passar muitos talentos que estão em começo de carreira ou que já estão a um tempo na organização e não são reconhecidos, permanecendo no mesmo lugar e desmotivados, não existe um plano de carreira ou de desenvolvimento definidos. Empresa extremamente conservadora e tradicional, que faz com quem muitos processos sejam engessados.

Conselhos para presidência: Aproveitar melhor os talentos que surgem na empresa.

Modelo global de negocio

Técnico de Manutenção

São Bernardo do Campo, SP

Prós: As Oportunidades de crescimento, o ambiente competitivo, o sistema global, os princípios e valores , o aproveitamento interno, o sistema cross functional e a visão estratégica.

Contras: Turn over elevado, era melhor quando a Scania era majoritária das ações, nepotismo, poucas chances de intercâmbio com a suécia, sincato dos metalurgicos

Conselhos para presidência: Estar alinhado com o presente, descentralizar as lideranças, unir juventude e experiencia

Me arrependo de ter me esforçado

Pintor EspecializadoEx-funcionário, saiu em 2014

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Curriculum, Ganha dinheiro enquanto ta la Salario bom plr nada mais

Contras: Simplesmente tempo perdido e a disilusão por ter sofrido acidente e ficado queto ter trabalahdo de mais ter acatado muita coisa so por querer se efetivado mais no fim nem efetivo nem retorno então tenho que reinterar

Conselhos para presidência: sem mais vc nem sabe o que ta acontecendo

Uma empresa como poucas!

Analista PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Empresa oferece grandes oportunidades de crescimento de carreira e valoriza quem trabalha lá, antes de buscar uma pessoa no mercado ela busca internamente. Os salarios sao adequados.

Contras: As lideranças precisam melhorar sua atuação e A gestão de relacionamentos e pessoas e não apenas acreditar que o colaborador precisa ser grato pelo emprego que tem e ponto final.

Conselhos para presidência: Tornar o termino dos contratos dos aposentados algo mais facil e pratico, há muitas pessoas com a vida feita, ocupando espaço e não produzindo.

Scania

Descrição:A Scania iniciou suas atividades no Brasil em 1957, no bairro do Ipiranga, em São Paulo (SP). Durante mais de cinquenta anos de atividades no País, a montadora contribuiu de forma efetiva para a história do transporte brasileiro e consolidou-se como uma das principais subsidiárias do grupo em todo mundo. Com o apoio de uma rede de concessionárias estruturada em mais de cem pontos de atendimento em todo o território nacional, a Scania disponibiliza soluções aos seus clientes desde a escolha do veículo até toda a sua vida útil. Tudo para que o transportador tenha foco em suas atividades e obtenha rentabilidade em seus negócios.