Como é trabalhar na Scania?

Sem dúvida uma excelente empresa

Montador Técnico

São Bernardo do Campo, SP

Prós: A empresa é excel, uma mãe. Possui ótimos benefícios, ótimo salário e ótimas instalações. O salário vai aumentando em períodos determinados, os STEPS. A PLR também é famosa por ser uma das mais altas no Brasil.

Contras: Infelizmente a grande maioria dos funcionários são registrados com tempo determinado, o que dá uns 2 anos de serviço antes de te mandarem embora. A chance de efetivar é baixa

Excelente empresa

AprendizEx-funcionário, saiu em 2009

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Incentivo ao conhecimento e ao aumento de profissionais qualificados no mercado, possui excelentes benefícios e equipe prestativa e cordial.

Contras: Infelizmente não era possível continuar na empresa após o período de aprendiz, mas a experiência do tempo em que estive lá valeu muito mesmo assim.

Empresa

Estágio

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Otima qualidade de vida; oportunidades de viagens internacionais; muita valorização do empregado e oportunidades de crescimento dentro da empresa

Contras: De vez em quantos alguns processos tem muita burocracia.

Avaliar nem sempre é fácil, mas devemos sempre fazer essa analise e ver o que se pode melhorar

Administrativo

Ribeirão Preto, SP

Prós: Excelente ambiente profissional e oportunidade de crescimento, mesmo com a pressão de vendas isso motiva a todos sempre a fazer mais em um ambiente saudável

Contras: trabalhar com pessoas não é facil, então um ponto negativo as vezes é o mau humor de algumas pessoas, mas nao podemos deixar atingir diretamente nosso trabalho

otima empresa

Técnico de Montagem

São Bernardo do Campo, SP

Prós: beneficios, otimo valor de PLR, clube scania com varias modalidades de esportes tudo a preço de R$ 25,00 por mês, ótimo restaurante, ótimo convenio médico

Contras: contrato de apenas 6 meses ou 01 ano para todos os colaboradores, as vagas internas só podem concorrer candidatos efetivos da empresas, contratados não podem participar e isto desanima o colaborador

Analista de Qualidade Assegurada

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Estabilidade no emprego, oportunidade de carreira internacional, treinamentos específicos para sua atividade profissional, horário flexível.

Contras: Corpo gerenciar pouco preocupado com o desenvolvimento pessoal, falta de transparência da liderança, salário baixo para novos colaboradores.

Conselhos para presidência: Procurar gerir pessoas

Não tem perspectiva de futuro

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Interação entre colegas. Instalação e infraestrutura melhores para se trabalhar. Não trabalha nos finais de semana. Suporte TI com mais agilidade.

Contras: Não tem perspectiva de crescimento. Gerentes não contribuem para progressão. Alguns funcionários do alto escalão não são contemporâneos e sim ultrapassados.

Ótima empresa para se fazer carreira!

Estagiário Superior

São Bernardo do Campo, SP

Prós: A empresa se preocupa com o desenvolvimento de seu colaborador, principalmente para que o mesmo entenda e aplique da melhor maneira seu modelo de produção, pensamento e valores.

Contras: Infelizmente, como a maioria das empresas multinacionais no Brasil, existe uma limitação de atuação e dependência da matriz, além da alta burocratização de processos.

Empresa dos sonhos

Analista de Qualidade

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Empresa que realmente reconhece e valoriza os funcionários como eu nunca tinham visto antes. Investem em treinamento, dão abertura para diálogo. Se preocupam com o bem estar, saúde e família. Há uma relação de confiança. Funcionários são na maioria simpáticos e proativos.

Contras: Difícil destacar pontos realmente negativos. Talvez o que poderia melhorar é a abrangência de utilização do clube para pais e irmãos. Seria muito bom também se os descontos para os benefícios fossem menores.

São Bernardo do Campo, SP

Prós: A empresa multinacional Scania apresenta bons motivos profissionais para se trabalhar, uma vez que proporciona crescimento e boa instrução para estagiários

Contras: Apesar de ser uma empresa multinacional que agregará ao meu currículo, ela também deixa a desejar quanto a remuneração para estagiários, igual outras empresas como a Mercedes, BMW, Odebrecht, pois a marca de se trabalhar nela conta mais

Scania

Descrição:A Scania iniciou suas atividades no Brasil em 1957, no bairro do Ipiranga, em São Paulo (SP). Durante mais de cinquenta anos de atividades no País, a montadora contribuiu de forma efetiva para a história do transporte brasileiro e consolidou-se como uma das principais subsidiárias do grupo em todo mundo. Com o apoio de uma rede de concessionárias estruturada em mais de cem pontos de atendimento em todo o território nacional, a Scania disponibiliza soluções aos seus clientes desde a escolha do veículo até toda a sua vida útil. Tudo para que o transportador tenha foco em suas atividades e obtenha rentabilidade em seus negócios.