Como é trabalhar na Scania?

Técnico de Montagem

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Ambiente agradável, restaurante no local com café da manhã e almoço, fretado incluso e eficiente, clube para funcionarios e dependentes com academia e quiosques de churrascos, bancos e serviços diversos no local, benefícios compatíveis com o mercado.

Contras: Trabalho pesado e braçal mas isso já é esperado de uma montadora. Não tem um plano de carreira efetivo. E na minha opinião o ponto mais negativo é a cultura de contratar funcionarios com tempo de contrato determinando e depois que o contrato acaba demite todo mundo e um tempo depois contratam denovo mantendo assim um piso salarial baixo

Bom

Segurança

São Bernardo do Campo, SP

Prós: AMIZADE ambiente gostoso de ficar trabalho bem tranquilo ótimo sensacional

Contras: Trabalho 12 h lá acho que isso é acima trabalho 4 para folgar 2 não acho isso justo porém não tenho nada a fazer preciso me aposentar ano que vem

Ótima mas com bons pontos negativos

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Fretado incluso e eficiente, ambiente organizacional interessante, salários pagos em dia, restaurante no local com café da manhã e almoço, bancos e serviços diversos no local, possibilidade de plano de carreira interno, benefícios compatíveis com o mercado. Não é possível classificar todos e de uma forma tão completa já que trabalhei como terceiro, mas tem boas vantagens

Contras: Gestão e RH são muito burocráticos, qualquer problema lá dentro do projeto ninguém vai dar ouvidos para os seus problemas, divisão de panelinhas nas atividades como se fosse uma "escolinha" com direito a fofoca, falta de reconhecimento e valorização de seus profissionais sem nem sequer perceber o esforço depositado, e se você é terceiro lá eles te tratam como só mais um no meio da multidão, e se você tem dúvidas tudo o que eles irão fazer é dizer que está tudo bem para logo após só dizerem que você foi demitido

Conselhos para presidência: Procure valorizar melhor seus talentos, criar programas de avaliação entre seus colaboradores e reconhecer o trabalho realizado

ótimo ambiente de trabalho

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, trabalhadores motivados, boa estrutura e bons treinamentos

Contras: falta de estacionamento / meios ineficazes de transporte / pouca opção de restaurantes ao entorno / falta de estacionamento / meios ineficazes de transporte / pouca opção de restaurantes ao entorno

Satisfatória

Analista de Suporte N1Ex-funcionário, saiu em 2017

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Possibilidade de carreira, ambiente á nível global e localização estratégica em região industrial de São Paulo. É uma empresa bem conceituada no mercado de origem

Contras: Qualquer coisa que você reportar para a chefia nunca te entendem quando você cobra sugestões, e caso há um problema seus colegas escutam de um lado e deixam escapar por outro

Excelente Empresa - Fabrica de Sonhos!

Técnico de MontagemEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Fabrica de Sonhos! Excelente empresa para se trabalhar! Aprendi diversas condutas no âmbito profissional, aprendi o valor de um trabalho em equipe e com pessoas comprometidas como o resultado. Excelentes benefícios e ambiente seguro dentro do possível para executar seu trabalho da melhor maneira possível. Só tenho a agradecer por ter feito parte dessa excelente companhia.

Contras: O único ponto que considero negativo (ao meu ver claro) é referente a politica de contrato temporário onde queira ou que não queria, gera uma enorme expectativa em quem esta iniciando e uma enorme decepção quando o mesmo é encerrado. Lembrando que em nenhum momento fui enganado ou foi deixado de ser informado referente a vigência do contrato. Somente isso...

Conselhos para presidência: Gostaria de ter uma nova oportunidade de fazer parte da Scania Latin America se fosse possível!

Analista Financeiro

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Ambiente é agradavel de se trabalhar e a cultura da empresa é muito boa. Salario compativel com do mercado, grande oportunidades de mudar de area.

Contras: Na maioria dos casos as pessoas entram com o contrato de trabalho CLT (Contrato de trabalho Temporario), somente depois de 2 anos eles alteram para o contrato para tempo indeterminado. neste periodo se tiver alguma crise existe grande chance de não ser alterado o seu contrato de trabalho e ter que sair.

Muito Bom

Jovem Aprendiz AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Benefícios, educação um com outros, boa recepção pra trabalhos em equipe, ambientes agradável, refeitórios, serviços culturais, oportunidades de aprendizagem.

Contras: Não efetivar Pessoas com deficiências, só deixar como aprendiz no Senai por 2 anos, e depois abrir uma nova turma, mas não efetivar eles mesmo quando tem um boom conhecimento na pratica.

A Scania é um ótimo degrau para você subir para um próximo nível!

Pintor Automotivo

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Altos Salários, participação nos resultados da empresa, segurança, fretado, clube, entre muitas outras mordomias que a empresa proporciona aos seus funcionários.

Contras: Trabalho pesado e braçal. Muito difícil receber uma promoção, ainda que você tenha cursos e experiência na área que está concorrendo, geralmente quem fica com a vaga, é quem tem algum grau de afinidade com o gestor da área da vaga. Se você está pensando em entrar na empresa para ficar até se aposentar, não é uma boa ideia... Tenha um objetivo maior! Pense grande! A Scania é um ótimo degrau para você estudar e se formar na area que sempre sonhou em atuar! Seja medicina, administração (ter o próprio negocio), teatro, astronauta, sei lá... Pense grande!

Empresa ótima, nada a reclamar

Prós: Organização, Ambientes com clima super agradável para trabalhar, Educação, Plano de Carreira, Gestores bem treinados, educados e capacitados, Limpeza, Conservação

Contras: Nada a declarar

Scania

Descrição:A Scania iniciou suas atividades no Brasil em 1957, no bairro do Ipiranga, em São Paulo (SP). Durante mais de cinquenta anos de atividades no País, a montadora contribuiu de forma efetiva para a história do transporte brasileiro e consolidou-se como uma das principais subsidiárias do grupo em todo mundo. Com o apoio de uma rede de concessionárias estruturada em mais de cem pontos de atendimento em todo o território nacional, a Scania disponibiliza soluções aos seus clientes desde a escolha do veículo até toda a sua vida útil. Tudo para que o transportador tenha foco em suas atividades e obtenha rentabilidade em seus negócios.