Como é trabalhar na S.C.A Mobiliário Contemporâneo?

A enpresa possui muitos aspectos bons mas também tem muitos pontos negativos para serem corridos.

Assistente Técnico

Bento Gonçalves, RS

Prós: Nos temos flexibilidade para tomar certas decisões sem a necessidade de pedir respaldo para a gerencia.

Contras: Falta de plano de carreira, muito burocracia, falta de organização.

A empresa tem tudo para ser melhor, só falta eliminar os câncer

Analista de Planejamento e Controle da Produção (PCP)

Bento Gonçalves, RS

Prós: Benefícios, horário, clima entre a equipe

Contras: Extrema falta de organização e falta de comprometimento de alguns colaboradores

Conselhos para presidência: Permitam que a administração seja feita por pessoas competentes e cobrem apenas o resultado!

Bom.

Prós: Excelente ambiente, propício para o aprendizado, claro que para aqueles em que estiverem dispostos a isso. De maneira geral uma excelente escola.

Contras: Baixa remuneração, abaixo do mercado. Tarefas mecânicas em grande demanda. Baixa possibilidade de ser efetivado no presente momento, contudo, bom.

Excelentes produtos, comercialização ineficiente.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Bento Gonçalves, RS

Prós: Plano de benefícios disponibilizados ao colaborador, por a empresa ser de médio porte há uma boa proximidade entre as áreas, inclusive nível diretoria com os colaboradores. Produtos diferenciados e contemporâneos.

Contras: Gestão comercial ineficiente, produtos desenvolvidos sem planejamento estratégico principalmente na comercialização, dificuldade de utilizar métricas de indicadores como oportunidade de melhoria.

Conselhos para presidência: Delimitar um foco principal da empresa, e tornar-se excelente neste.

Avaliação

Comercial

Prós: Empresa com oportunidade de grande aprendizado. Bons benefícios (carro da empresa para vendedores, plano médico, ticket refeição e plano odontológico).

Contras: Jornada de trabalho extensa, apesar do contrato clt seja de 44horas semanais. Empresa ainda implementando processos comerciais no Brasil e com dificuldade na condução.

Empresa com potencial

Prós: Produto em destaque na midia uma ve que a empresa explora muito parcerias com blogueiras e revista do segmento

Contras: Prazos é certa desorganização na fábrica o quanta por vezes comprometendo o bom atendimento e projeto realizado em loja

Conselhos para presidência: Estarem atentos a todos os processos

Precisa evoluir

Consultor de VendasEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Móveis planejados de ótima qualidade. Eu comprei para minha casa.

Contras: Mal administrado e com poucas pessoas bem treinadas para prestar atendimento com excelência.

Conselhos para presidência: A fábrica precisa se preocupar mais com a forma que as revendas trabalham. Há poucos investimento na parte mais importante de uma loja, que são os vendedores. Vendedores não recebem estímulo e nem reconhecimento pelo esforço em vender e atender bem o cliente. Apenas se cobra metas. Os computadores ficam obsoletos e atrapalham a produtividade daquilo que mais encanta o cliente: O PROJETO.

Vale a experiencia para desenvolvimento pessoal

ProjetistaEx-funcionário, saiu em 2016

Campo Grande, MS

Prós: A Fábrica da S.C.A fornece bastante apoio para os funcionários, dando os treinamentos necessários para desenvolver da melhor forma possível os projetos.

Contras: O fato de ser uma revenda gerida pela fabrica, as vezes os proprietários das lojas não conseguem transmitir a missão da Fábrica, valorizando os profissionais.

Conselhos para presidência: Acompanhar mais de perto o que os revendedores andam fazendo dentro das próprias lojas.

Excelente empresa mas poderia ter melhor acompanhamento dos resultados das franquias

Vendedor ComissionadoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa atualizada em conceito e gestão de pessoas, com produto excelente e preocupada com pós venda. Excelente ambiente de trabalho.

Contras: Poderia ter beneficios, preocupar mais com o que acontece nas franquias de fato, acompanhar todo o rendimento para avaliar risco das lojas.

moveis planejados

Vendedora

Vitória, ES

Prós: Flexibilidade no horário de trabalho com bons fornecedores

Contras: Há uma cobrança diária sobre as vendas do mais é otima.

S.C.A Mobiliário Contemporâneo