Como é trabalhar na SC Johnson?

Prós: *Bom equilíbrio Trabalho - Casa
    *Empresa com um bom clima, pessoas jovens de espírito

Contras: *Desenvolvimento/Treinamentos
    *Relacionamento interpessoal é um fator determinante para a carreira dentro da empresa

ja foi melhor e pode voltar a ser

Gerente de Supply Chain

Prós: Colaboracao e agilidade nas decisoes operacionais

Contras: Time enxuto ao extremo afetando qualidade de Vida e faltando recursos basicos do dia a dia

Conselhos para presidência: Agilidade nas mudancas e melhor organizacao de recursos colocaria a empresa em uma vantagem competitiva muito alem da concorrencia visto a qualidade do time.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Possui benefícios voltados para a qualidade de vida dos funcionários, flexível, boa remuneração principalmente para níveis gerenciais, no geral o nível operacional tem excelentes profissionais

Contras: A empresa se transformou negativamente depois do Share Service Center na Argentina, a Gestão da Argentina junto aos departamentos no Brasil, deixou o clima tenso e pesado, não há imparcialidade ou motivação, o RH na minha opinião é fraco no Brasil, e há Gerentes despreparados na função impactando na motivação de suas equipes, o plano de carreira fica só no papel e há favoritismo e avaliações sem critérios ao invés da meritocracia para avaliações de desempenho.

Conselhos para presidência: Maior participação dos Diretores no critério de avaliação dos funcionário através da meritocracia e não politicagem, transparência e melhoria no plano de carreira, maior participação do RH com maior autonomia dentro do processo de avaliação “fiscalizando“ as notas atribuídas, retenção de talentos, avaliação criteriosa de Gerentes sem experiência na área de atuação e com baixa reputação dentro da própria equipe, desenvolvimentos de verdadeiros líderes para o futuro da empresa, e por fim tornar o Brasil com ator principal dentro da SCJ Latam e não coadjuvante em relação a Liderança e Gestão de pessoas!

boa empresa para se trabalhar

Associado de Vendas

Porto Alegre, RS

Prós: ambiente de trabalho legal , pessoas comprometidas , otimos beneficios, contato com a direcao e gerencia bem proxima, reunioes produtivas, empresa interessante para se trabalhar.

Contras: salario é um ponto a desenvolver, metas agressivas, tenho duvidas quanto ao desenvolviimento pessoal e plano de carreira das pessoas, avaliacoes e etc.

Great Place to Work

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Pessoas ótimas, com ótimo ambiente para desenvolvimento profissional e pessoal. Cultura voltada para colaborar com o trabalhador sempre, com diversos benefícios.

Contras: Não há um quadro amplo de vagas, infelizmente, e os salários não são muito altos. Há um clima de incerteza com relação ao plano de carreira das pessoas.

Boa empresa, dependendo do cargo.

Analista Sênior

Cajamar, SP

Prós: Flexibilidade horario . Beneficios interessantes mas poderiam ser melhores, cultura mencionada e aplicada são diferentes d a realidade.

Contras: Falta plano de carreira. Falta um PLR com valor maior. Alguns departamentos ficam isolados e nao se comunicam bem, estrutura fisica nao é a ideal.

Empresa excelente para formação e experiência

Vendedora

Prós: Remuneração e benefícios bons, bom clima organizacional, excelente para crescimento profissional, flexibilidade de horário, roteiro e forma de trabalho.

Contras: Para trabalhar nela, ao menos na posição que ocupo, deve-se estar disposto a encarar 12 horas ou mais, além de ter consciência de que a cobrança será múltipla e pesada. Também é necessário considerar disponibilidade para viagens e mudanças, para crescimento dentro da empresa.

Boa empresa, mas evoluindo em gestão dos resultados e de gente.

Sênior Sales

Prós: Produtos inovadores, marcas fortes e política de remuneração e benefícios. Flexibilidade no horário, mas muita cobrança fora do horário de trabalho.

Contras: Falta de indicadores para avaliação dos resultados, dependendo da forma de pensar de cada gestor. Para crescer precisa estar disposto a trabalhar 14-15h por dia.

Clima ótimo mas crescimento é dificil.

Analista de Logística Júnior

Prós: Qualidade de vida é ótimo, preocupação com o funcionário.....

Contras: Possibilidade de crescer é raro, poucas oportunidades isso quando acontece.

Bom lugar para se trabalhar

Gerente

Prós: Ótima empresa para se trabalhar, flexibilidade, oportunidades de carreira, ambiente amigável, autonomia e segurança.

Contras: Muitas áreas não muito colaborativas, estrutura muito enxuta, não tem muito planejamento a longo prazo e reconhecimentos muito com base na percepção e não nos dados ( ambiente muito político e burocrático )

Conselhos para presidência: Menos política para ter mais velocidade.

SC Johnson

Descrição:Fundada em 1886, na cidade de Racine, nos Estados Unidos, a SC Johnson é uma companhia que fabrica diversos produtos de higiene e limpeza. Possui 70 subsidiárias ao redor do mundo e comercializa seus produtos em 110 países. No Brasil, está presente de 1937 e suas principais marcas são Raid, Glade, Baygon, Pato Purific, Grand Prix, Bravo, Ziploc, OFF!, entre outras.