Como é trabalhar na SC Johnson?

média

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: As pessoas, local onde a empresa está localizada

Contras: não dá oportunidade ao terceirizado

Conselhos para presidência: ser menos preconceituoso

Saudade da energia boa, da alegria, do espírito de time e companheirismo do passado.

Gerente de Supply ChainEx-funcionário, saiu em 2017

Cajamar, SP

Prós: ética, valores humanos, bons beneficios, integração de áreas satisfatório, boa comunicação e integração entre vendas e Supply chain: incluindo logística, carteira de pedidos, customer service, planning.

Contras: Gptw: virou prêmio para apresentar a matriz dos EUA, a alta direção não vive isso de coração como antigamente. O resultado sempre é prioridade é não importa os meios e as pessoas.

Conselhos para presidência: Já foi uma das melhores empresas internacionais no Brasil. Como não é das maiores, não vejo mais atrativos para continuar. Será que outros tbm não acharão o mesmo?

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Possui benefícios voltados para a qualidade de vida dos funcionários, flexível, boa remuneração principalmente para níveis gerenciais, no geral o nível operacional tem excelentes profissionais

Contras: A empresa se transformou negativamente depois do Share Service Center na Argentina, a Gestão da Argentina junto aos departamentos no Brasil, deixou o clima tenso e pesado, não há imparcialidade ou motivação, o RH na minha opinião é fraco no Brasil, e há Gerentes despreparados na função impactando na motivação de suas equipes, o plano de carreira fica só no papel e há favoritismo e avaliações sem critérios ao invés da meritocracia para avaliações de desempenho.

Conselhos para presidência: Maior participação dos Diretores no critério de avaliação dos funcionário através da meritocracia e não politicagem, transparência e melhoria no plano de carreira, maior participação do RH com maior autonomia dentro do processo de avaliação “fiscalizando“ as notas atribuídas, retenção de talentos, avaliação criteriosa de Gerentes sem experiência na área de atuação e com baixa reputação dentro da própria equipe, desenvolvimentos de verdadeiros líderes para o futuro da empresa, e por fim tornar o Brasil com ator principal dentro da SCJ Latam e não coadjuvante em relação a Liderança e Gestão de pessoas!

Boa empresa, dependendo do cargo.

Analista Sênior

Cajamar, SP

Prós: Flexibilidade horario . Beneficios interessantes mas poderiam ser melhores, cultura mencionada e aplicada são diferentes d a realidade.

Contras: Falta plano de carreira. Falta um PLR com valor maior. Alguns departamentos ficam isolados e nao se comunicam bem, estrutura fisica nao é a ideal.

Ambiente Familiar

Prós: Bom ambiente trabalho. Benefícios e salários em vista do mercado são bons.

Contras: Reconhecimento profissional em algumas áreas não funciona.

Eh uma empresa boa com supervisores que podemos contar a qualquer momento.

Promotor de Merchandising

Porto Alegre, RS

Prós: Alimentação e os planos de saúde e odontológico.

Contras: mais na duvida sobre planos de carreira, se vai ter oportunidades ou não, mas também sei que vai depender mais de mim do que qualquer responsável na empresa.

minha

Operador de Máquinas

Manaus, AM

Prós: Autonomia, dialogo aberto com supariores

Contras: Falta oportunidades de crescimento

Conselhos para presidência: Melhorar a supervisão geral, observar mais a fundo o que se faz por lá

Prós: *Bom equilíbrio Trabalho - Casa
    *Empresa com um bom clima, pessoas jovens de espírito

Contras: *Desenvolvimento/Treinamentos
    *Relacionamento interpessoal é um fator determinante para a carreira dentro da empresa

podia melhorar

Promotor de Vendas e Merchandising

Prós: e uma boa empresa para trabalha

Contras: baixo salario por terceiriza a mão de obra parte de promoção e merchandising podia efetiva seria melhor para a empresa e para seu colaboradores

boa empresa para se trabalhar

Associado de Vendas

Porto Alegre, RS

Prós: ambiente de trabalho legal , pessoas comprometidas , otimos beneficios, contato com a direcao e gerencia bem proxima, reunioes produtivas, empresa interessante para se trabalhar.

Contras: salario é um ponto a desenvolver, metas agressivas, tenho duvidas quanto ao desenvolviimento pessoal e plano de carreira das pessoas, avaliacoes e etc.

SC Johnson

Descrição:Fundada em 1886, na cidade de Racine, nos Estados Unidos, a SC Johnson é uma companhia que fabrica diversos produtos de higiene e limpeza. Possui 70 subsidiárias ao redor do mundo e comercializa seus produtos em 110 países. No Brasil, está presente de 1937 e suas principais marcas são Raid, Glade, Baygon, Pato Purific, Grand Prix, Bravo, Ziploc, OFF!, entre outras.