Como é trabalhar na SC Johnson?

Ótima empresa

Supervisor de Vendas Sênior

Prós: Ambiente colaborativo, onde as pessoas buscam objetivos comuns a área de atuação. Empresa com foco em pessoas com uma forte cultura de reconhecimento

Contras: Multinacional ainda sem processos bem definidos, que te permitem fazer o seu formato de trabalho mas que acaba atrapalhando determinados aspectos

Boa empresa para se fazer carreira

Gerente de Trade Marketing

Prós: Empresa com ambiente extremamente amigável, propocia qualidade de vida, há preocupação com os funcionários enquanto pessoas. Por ser uma empresa exuta, é fácil ter acesso a todos os níveis hierárquicos, permitindo que a alta diretoria tenha conhecimento do seu trabalho.

Contras: Em contra-partida, justamente por ter um porte "menor" do que grandes empresas de bens de consumo, os funcionários acumulam funções que em outras empresas seriam distribuídas em diversas áreas.. aqui é necessário ser multi-funcional. O salário variável não é nem um pouco competitivo com o mercado.

Ótima Empresa

Cajamar, SP

Prós: Uma ótima empresa, que valoriza seus profissionais e tem um ótimo plano de rotação entre seus funcionários. Possui uma chance de aprendizado incrível.

Contras: Corpo de trabalho reduzido, acaba gerando um acúmulo de serviço e também é debilitado devido as diretrizes que são internacionais, não possuindo autonomia.

Conselhos para presidência: Buscar sempre o acompanhamento dos funcionários, assim como os questionamentos. Melhorar frente as políticas globais da empresa, entendendo o cenário local como prioridade.

A scj é sem dúvida uma excelente empresa para trabalhar

Analista de Vendas

Prós: Os benefícios são muito bons, temos gestores (diretoria e presidência ) que dominam o negócio e compartilham conosco o que podemos fazer para ajudar a melhorar resultados e deixar a empresa cada vez mais forte.

Contras: Head account muito enxuto, causando muitas vezes sobrecarga; Modernizar as a infraestrutura do escritório; Melhores cadeiras e mesas para os funcionários;

Conselhos para presidência: Continuar com a mesma mente vencedora, com este domínio sobre o negócio, e trazendo cada vez mais os funcionários para perto, continuando a dividir os resultados e orientando o que cada um deve fazer para contribuir para uma Johnson cada vez maior e melhor.

Prós: Benefícios diferenciados cujo mercado não costuma oferecer. O clima organizacional é muito amigável e o colaborador pode ser ele mesmo pois a cia respeita as diferenças

Contras: Acredito que o processo de promoção e carreira poderia ser mais claro, dando estendendo as oportunidades para todos. O salário é mediano e falta incentivo para funcionários do administrativo.

A melhor escola de varejo.

Supervisor de VendasEx-funcionário, saiu em 2000

Prós: Foi a melhor escola de Varejo que eu poderia ter. Muito melhor que muitos cursos de MBA em varejo. Multinacional americana com ótimos produtos e marcas muito fortes. Práticas de Marketing e Trademarketing que carrego até hoje nas empresas que trabalhei e trabalho

Contras: Apesar de ter processo de avaliação e planos de carreira muito bem estruturados, uma mudança no corpo diretivo jogou tudo o que eu havia construído no lixo, saindo da posição de "high potential" para um "cara que não tem perfil para vendas" e ser descartado.

Great Place to Work

Cajamar, SP

Prós: A empresa tem como pontos positivos, o Reconhecimento, pensamento de meritocracia e principalmente,se preocupa com o bem estar dos funcionários.

Contras: A empresa no geral é muito boa. O único ponto negativo é o Salário um pouco abaixo em relação ao mercado, comparando com cargos e empresas de ramos similares

Excelente empresa!

Recrutador

Prós: Excelente ambiente de trabalho, horário flexível, avaliações de desempenho anuais, perspectivas de crescimento realistas, diversos estímulos aos funcionários, etc.

Contras: Não há. É uma excelente empresa para se trabalhar, não consigo pensar em pontos negativos. A empresa valoriza seus funcionários, estimula a colaboração de todos para um ambiente de trabalho saudável e um clima sempre agradável.

Ótima empresa para trabalhar e construir carreira

Analista Sênior

Prós: Plano de desenvolvimento de pessoas e carreiras - bem estruturado e levado a serio pelos líderes da empresa. Realmente acontece Flexibilidade de horário, clima de cooperação entre equipes

Contras: A faixa salarial da empresa está abaixo de outras multinacionais do ramo. Estrutura enxuta, equipes menores com funções acumuladas fazem com que as horas de trabalho sejam extensas.

Great Place to Work

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Pessoas ótimas, com ótimo ambiente para desenvolvimento profissional e pessoal. Cultura voltada para colaborar com o trabalhador sempre, com diversos benefícios.

Contras: Não há um quadro amplo de vagas, infelizmente, e os salários não são muito altos. Há um clima de incerteza com relação ao plano de carreira das pessoas.

SC Johnson

Descrição:Fundada em 1886, na cidade de Racine, nos Estados Unidos, a SC Johnson é uma companhia que fabrica diversos produtos de higiene e limpeza. Possui 70 subsidiárias ao redor do mundo e comercializa seus produtos em 110 países. No Brasil, está presente de 1937 e suas principais marcas são Raid, Glade, Baygon, Pato Purific, Grand Prix, Bravo, Ziploc, OFF!, entre outras.