Como é trabalhar na SC Johnson?

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Possui benefícios voltados para a qualidade de vida dos funcionários, flexível, boa remuneração principalmente para níveis gerenciais, no geral o nível operacional tem excelentes profissionais

Contras: A empresa se transformou negativamente depois do Share Service Center na Argentina, a Gestão da Argentina junto aos departamentos no Brasil, deixou o clima tenso e pesado, não há imparcialidade ou motivação, o RH na minha opinião é fraco no Brasil, e há Gerentes despreparados na função impactando na motivação de suas equipes, o plano de carreira fica só no papel e há favoritismo e avaliações sem critérios ao invés da meritocracia para avaliações de desempenho.

Conselhos para presidência: Maior participação dos Diretores no critério de avaliação dos funcionário através da meritocracia e não politicagem, transparência e melhoria no plano de carreira, maior participação do RH com maior autonomia dentro do processo de avaliação “fiscalizando“ as notas atribuídas, retenção de talentos, avaliação criteriosa de Gerentes sem experiência na área de atuação e com baixa reputação dentro da própria equipe, desenvolvimentos de verdadeiros líderes para o futuro da empresa, e por fim tornar o Brasil com ator principal dentro da SCJ Latam e não coadjuvante em relação a Liderança e Gestão de pessoas!

SC Johnson

Descrição:Fundada em 1886, na cidade de Racine, nos Estados Unidos, a SC Johnson é uma companhia que fabrica diversos produtos de higiene e limpeza. Possui 70 subsidiárias ao redor do mundo e comercializa seus produtos em 110 países. No Brasil, está presente de 1937 e suas principais marcas são Raid, Glade, Baygon, Pato Purific, Grand Prix, Bravo, Ziploc, OFF!, entre outras.