Como é trabalhar na SC Johnson?

Empresa familiar

Analista Sênior

Cajamar, SP

Prós: Clima bem famíliar, a empresa valoriza as opiniões dos funcionários e tenta fazer programas de melhorias contínuas na empresa, bons salários e benefícios.

Contras: Dependendo da área que trabalha, precisa ser amigo da gerência para conseguir alguma coisa, algumas equipes são fechadas outras uma verdadeira panela.

Prós: Benefícios diferenciados cujo mercado não costuma oferecer. O clima organizacional é muito amigável e o colaborador pode ser ele mesmo pois a cia respeita as diferenças

Contras: Acredito que o processo de promoção e carreira poderia ser mais claro, dando estendendo as oportunidades para todos. O salário é mediano e falta incentivo para funcionários do administrativo.

A melhor escola de varejo.

Supervisor de VendasEx-funcionário, saiu em 2000

Prós: Foi a melhor escola de Varejo que eu poderia ter. Muito melhor que muitos cursos de MBA em varejo. Multinacional americana com ótimos produtos e marcas muito fortes. Práticas de Marketing e Trademarketing que carrego até hoje nas empresas que trabalhei e trabalho

Contras: Apesar de ter processo de avaliação e planos de carreira muito bem estruturados, uma mudança no corpo diretivo jogou tudo o que eu havia construído no lixo, saindo da posição de "high potential" para um "cara que não tem perfil para vendas" e ser descartado.

Sem processos.

Associado SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Pequena Estrutura com agilidade nas informações. Equipe Jovem, com competitividade entre as equipes. Comunicação verticalizada com direto contato a presidência.

Contras: Falta de preparo em equipe de gestão. Bons Vendedores promovidos a bons gerentes. Parcialidade nas decisões, atitudes equivocadas e agressividade fazem parte do perfil de 90% dos gestores.

Conselhos para presidência: Participar de maneira mais imparcial dos processos.

Great Place to Work

Cajamar, SP

Prós: A empresa tem como pontos positivos, o Reconhecimento, pensamento de meritocracia e principalmente,se preocupa com o bem estar dos funcionários.

Contras: A empresa no geral é muito boa. O único ponto negativo é o Salário um pouco abaixo em relação ao mercado, comparando com cargos e empresas de ramos similares

Uma boa empresa para progredir na carreira

Supervisor de VendasEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: O ambiente organizacional. A SC Johnson parece mesmo uma grande família, está sempre lutando pelo GPTW e as pessoas em geral são muito sociáveis e competentes.

Contras: O salário não está entre os melhores do mercado. Os benefícios são bons, especialmente o do carro para o time de vendas, mas frequentemente outras empresas com os mesmos cargos pagam bem melhor.

Conselhos para presidência: Adequação dos salários aos praticados por empresas semelhantes no mercado, da mesma forma que fazem com os benefícios

Excelente empresa!

Recrutador

Prós: Excelente ambiente de trabalho, horário flexível, avaliações de desempenho anuais, perspectivas de crescimento realistas, diversos estímulos aos funcionários, etc.

Contras: Não há. É uma excelente empresa para se trabalhar, não consigo pensar em pontos negativos. A empresa valoriza seus funcionários, estimula a colaboração de todos para um ambiente de trabalho saudável e um clima sempre agradável.

Um experiência interessante.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Clima de trabalho e plano de carreira. A empresa pensa no desenvolvimento do funcionário com ações focadas para tal, como feedbacks periódicos e estruturados, bem como eventos de integração e desenvolvimento.

Contras: Empresa muito enxuta para o tamanho da operação no Brasil, por isso, o volume de trabalho às vezes é excessivo. Funcionários com muito tempo de casa formam "panelinha".

Ótima empresa para trabalhar e construir carreira

Analista Sênior

Prós: Plano de desenvolvimento de pessoas e carreiras - bem estruturado e levado a serio pelos líderes da empresa. Realmente acontece Flexibilidade de horário, clima de cooperação entre equipes

Contras: A faixa salarial da empresa está abaixo de outras multinacionais do ramo. Estrutura enxuta, equipes menores com funções acumuladas fazem com que as horas de trabalho sejam extensas.

Saudade da energia boa, da alegria, do espírito de time e companheirismo do passado.

Gerente de Supply ChainEx-funcionário, saiu em 2017

Cajamar, SP

Prós: ética, valores humanos, bons beneficios, integração de áreas satisfatório, boa comunicação e integração entre vendas e Supply chain: incluindo logística, carteira de pedidos, customer service, planning.

Contras: Gptw: virou prêmio para apresentar a matriz dos EUA, a alta direção não vive isso de coração como antigamente. O resultado sempre é prioridade é não importa os meios e as pessoas.

Conselhos para presidência: Já foi uma das melhores empresas internacionais no Brasil. Como não é das maiores, não vejo mais atrativos para continuar. Será que outros tbm não acharão o mesmo?

SC Johnson

Descrição:Fundada em 1886, na cidade de Racine, nos Estados Unidos, a SC Johnson é uma companhia que fabrica diversos produtos de higiene e limpeza. Possui 70 subsidiárias ao redor do mundo e comercializa seus produtos em 110 países. No Brasil, está presente de 1937 e suas principais marcas são Raid, Glade, Baygon, Pato Purific, Grand Prix, Bravo, Ziploc, OFF!, entre outras.