Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na SC Johnson?

38 postagens (12 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.00
  • Remuneração e benefícios
    3.55
  • Oportunidade de carreira
    3.64
  • Cultura da empresa
    4.45
  • Qualidade de vida
    3.91

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 11 dias

    Empresa familiar

    Analista Sênior

    Cajamar, SP


    Prós: Clima bem famíliar, a empresa valoriza as opiniões dos funcionários e tenta fazer programas de melhorias contínuas na empresa, bons salários e benefícios.

    Contras: Dependendo da área que trabalha, precisa ser amigo da gerência para conseguir alguma coisa, algumas equipes são fechadas outras uma verdadeira panela.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Boa empresa

    Funcionário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Benefícios diferenciados cujo mercado não costuma oferecer. O clima organizacional é muito amigável e o colaborador pode ser ele mesmo pois a cia respeita as diferenças

    Contras: Acredito que o processo de promoção e carreira poderia ser mais claro, dando estendendo as oportunidades para todos. O salário é mediano e falta incentivo para funcionários do administrativo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    A melhor escola de varejo.

    Supervisor de VendasEx-funcionário, saiu em 2000

    São Paulo, SP


    Prós: Foi a melhor escola de Varejo que eu poderia ter. Muito melhor que muitos cursos de MBA em varejo. Multinacional americana com ótimos produtos e marcas muito fortes. Práticas de Marketing e Trademarketing que carrego até hoje nas empresas que trabalhei e trabalho

    Contras: Apesar de ter processo de avaliação e planos de carreira muito bem estruturados, uma mudança no corpo diretivo jogou tudo o que eu havia construído no lixo, saindo da posição de "high potential" para um "cara que não tem perfil para vendas" e ser descartado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Sem processos.

    Associado SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Pequena Estrutura com agilidade nas informações. Equipe Jovem, com competitividade entre as equipes. Comunicação verticalizada com direto contato a presidência.

    Contras: Falta de preparo em equipe de gestão. Bons Vendedores promovidos a bons gerentes. Parcialidade nas decisões, atitudes equivocadas e agressividade fazem parte do perfil de 90% dos gestores.

    Conselhos para presidência: Participar de maneira mais imparcial dos processos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Great Place to Work

    Estagiário

    Cajamar, SP


    Prós: A empresa tem como pontos positivos, o Reconhecimento, pensamento de meritocracia e principalmente,se preocupa com o bem estar dos funcionários.

    Contras: A empresa no geral é muito boa. O único ponto negativo é o Salário um pouco abaixo em relação ao mercado, comparando com cargos e empresas de ramos similares

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Uma boa empresa para progredir na carreira

    Supervisor de VendasEx-funcionário, saiu em 2015

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: O ambiente organizacional. A SC Johnson parece mesmo uma grande família, está sempre lutando pelo GPTW e as pessoas em geral são muito sociáveis e competentes.

    Contras: O salário não está entre os melhores do mercado. Os benefícios são bons, especialmente o do carro para o time de vendas, mas frequentemente outras empresas com os mesmos cargos pagam bem melhor.

    Conselhos para presidência: Adequação dos salários aos praticados por empresas semelhantes no mercado, da mesma forma que fazem com os benefícios

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Excelente empresa!

    Recrutador

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Excelente ambiente de trabalho, horário flexível, avaliações de desempenho anuais, perspectivas de crescimento realistas, diversos estímulos aos funcionários, etc.

    Contras: Não há. É uma excelente empresa para se trabalhar, não consigo pensar em pontos negativos. A empresa valoriza seus funcionários, estimula a colaboração de todos para um ambiente de trabalho saudável e um clima sempre agradável.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Um experiência interessante.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Clima de trabalho e plano de carreira. A empresa pensa no desenvolvimento do funcionário com ações focadas para tal, como feedbacks periódicos e estruturados, bem como eventos de integração e desenvolvimento.

    Contras: Empresa muito enxuta para o tamanho da operação no Brasil, por isso, o volume de trabalho às vezes é excessivo. Funcionários com muito tempo de casa formam "panelinha".

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Ótima empresa para trabalhar e construir carreira

    Analista Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Plano de desenvolvimento de pessoas e carreiras - bem estruturado e levado a serio pelos líderes da empresa. Realmente acontece Flexibilidade de horário, clima de cooperação entre equipes

    Contras: A faixa salarial da empresa está abaixo de outras multinacionais do ramo. Estrutura enxuta, equipes menores com funções acumuladas fazem com que as horas de trabalho sejam extensas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Saudade da energia boa, da alegria, do espírito de time e companheirismo do passado.

    Gerente de Supply ChainEx-funcionário, saiu em 2017

    Cajamar, SP


    Prós: ética, valores humanos, bons beneficios, integração de áreas satisfatório, boa comunicação e integração entre vendas e Supply chain: incluindo logística, carteira de pedidos, customer service, planning.

    Contras: Gptw: virou prêmio para apresentar a matriz dos EUA, a alta direção não vive isso de coração como antigamente. O resultado sempre é prioridade é não importa os meios e as pessoas.

    Conselhos para presidência: Já foi uma das melhores empresas internacionais no Brasil. Como não é das maiores, não vejo mais atrativos para continuar. Será que outros tbm não acharão o mesmo?

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

SC Johnson

Descrição:Fundada em 1886, na cidade de Racine, nos Estados Unidos, a SC Johnson é uma companhia que fabrica diversos produtos de higiene e limpeza. Possui 70 subsidiárias ao redor do mundo e comercializa seus produtos em 110 países. No Brasil, está presente de 1937 e suas principais marcas são Raid, Glade, Baygon, Pato Purific, Grand Prix, Bravo, Ziploc, OFF!, entre outras.

Site

RH: quer atrair bons talentos?