Como é trabalhar na SBT?

Orgulho pela empresa, desgosto pelo reconhecimento.

Estagiário Arquivo de Jornalismo

Osasco, SP

Prós: Ambiente muito bom pra se trabalhar, a maioria dos funcionários são bem educados e receptivos. As coisas dentro são de fácil acesso, o espaço é amplo pra qualquer necessidade, podemos ter horários flexíveis, às vezes. O orgulho de trabalhar numa empresa que não há muita pressão mas que é reconhecida por seu dono ser de tamanha espontaneidade e extroversão.

Contras: Salários baixos, em qualquer setor. Estagiários não batem cartão, que é muito ruim. É super lotado de estagiários, o que dificulta na hora de ser contratado. As chances pra passar de uma área pra outra também é pouca, pois se não for muito amigo, não se consegue. A localização é longe, então dependemos de fretado, no qual só aparece em horas cheias, fazendo com que atrasemos ou nos adiantemos num período muito maior. Falta comida boa nos restaurantes.

Conselhos para presidência: Ler os pontos negativos e ajustar pra que melhorem.

Vontade de fazer bem mais

Natal, RN

Prós: Sou de uma empresa filial ao SBT e faço questão de cuidar das redes sociais da TV neste período, espontaneamente fico em casa ou onde for compartilhando, marcando, cuidado das redes sociais da emissora e minha pessoal. Como de algum de nossos artistas para unir todos com o mesmo propósito, o de ser solidário neste momento onde temos a CERTEZA que estamos fazendo o bem.

Contras: Acredito que a rede da amizade deveria sair mais do eixo Rio-São Paulo e fazer cadeia de verdade mostrando a cultura e fazendo assim com que as pessoas de todos os outros estados despertem mais para esta causa. Exemplo, na empresa que trabalho não existe nem estímulo de fazer o sugerido pela rede, alguns funcionários que tomam iniciativa.

Conselhos para presidência: Convide alguns dos voluntários de outros estados para conversar ideias de como integrar literalmente o pais inteiro nesta causa. voluntários terão em absoluto e muitos trabalhando com amor.

é bom mais podia ser incrível

Prós: Ambiente alegre, respeitoso, criativo

Contras: Falta de planejamento a médio e longo prazo

Conselhos para presidência: Planejamento a longo prazo!

Grande decepção

Analista Fiscal

Prós: Fretados nos bairros é o único diferencial.

Contras: pressão excessiva, perseguição dos chefes (nao existe a figura de gestor lá) contra os funcionários, não há plano de carreira e tampouco acompanhamento profissional dos funcionários e os salarios são defasados.

Conselhos para presidência: Trocar todas as chefias antigas; e trazer líderes que motivem e inspirem os funcionários a ter prazer e vontade de trabalhar todos os dias no sbt.

a tv mais feliz

Produtor

Osasco, SP

Prós: Ambiente, as Pessoas e o Trabalho em si

Contras: o salário é muito baixo e nao tem
    Muita chance de crescimento

Conselhos para presidência: avaliar salarios de acordo com a competência pessoal de cada um, e nao só pelo cargo, nem sempre usado da melhor forma

Decepcionado com a empresa

Assistente Comercial

Osasco, SP

Prós: A empresa paga em dia, tem algumas ações voltadas para os funcionários, planos de saúde, assistência média, cesta básica e outros.

Contras: Empresa familiar, onde os pilares de gestão são compostos por pessoas pouco qualificadas.
    Falta de plano de carreira
    Falta de Incentivo profissional no funcionário
    Falta de comunicação interpessoal e muitas vezes a comunicação é falha

Tem tudo para ser melhor.

Técnico

Ribeirão Preto, SP

Prós: As pessoas que trabalham na emissora são definitivamente o ponto positivo além da relação que estabelecemos entre nós. Outro ponto positivo é a satisfação de trabalhar num empresa cujo dono, Silvio Santos, é reconhecidamente um exemplo de moral, ética, perseverança, sucesso, liderança, etc...

Contras: Em alguns departamentos há um quadro de colaboradores bastante reduzido, o que faz que tenhamos que acumular o trabalho de mais de uma função e em muitos casos não há recompensa por isso, mesmo havendo cobrança pelos resultados. Não há um plano de carreira.
    Por se tratar de uma empresa familiar, a gestão normalmente é feita por membros da família do dono, muitas vezes a palavra final para alguns assuntos é dada sem critério e sem espaço para argumentação.

Conselhos para presidência: Valorizar efetivamente os colaboradores. Conhecer o trabalho individual de cada um, quanto cada pessoa se entrega e os diferencias oferecidos e recompensá-los por isso!

Grande ilusão

Analista Fiscal Sênior

Prós: A única coisa que funciona direito são os setores de programa e jornalismo.
    O CDT fica num lugar arborizado, é bem bonito, bom pra relaxar a cabeça durante o almoço.

Contras: O setor administrativo/contábil/fiscal é um caos, há muita desorganização, e os que estão a mais tempo na empresa nunca sabem de nada, em outras palavras são "sabonetes".
    No sbt não há plano de carreira e tão pouco gestão do RH para os funcionários.
    Se você quiser crescer, terá que puxar saco ou outras coisas mais, pois, sou testemunha disso.

ótimo ambiente de trabalho

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, profissionais incríveis, muito prazeroso trabalhar com um clima tão agradável, realmente a TV mais feliz do Brasil ... Grande nome no mercado e visível cuidado com os funcionários tanto pelo transporte, convenio e etc...

Contras: Carga horária bem puxada... E muitos contratos são por projetos, muitas vezes não existe um plano de carreira dentro da empresa, ótimos profissionais deixam a casa quando programas específicos são encerrados...

Direção errada.

Coordenador Técnico

Osasco, SP

Prós: Ambiente de trabalho. Clima entre as pessoas

Contras: Burocracia exacerbada. Processos equivocados, demorados e confusos.

Conselhos para presidência: Desburocratizar. A empresa se tornou uma tentativa de Autarquia e não de um corporação como tenta se dará a entender. Excesso de reuniões, processos e pouco trabalho com resultado. Complicaram o fácil e óbvio. Mude a Direção. Valorize o que empresa tem de melhor, seu capital humano.

SBT

Descrição:O Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) é uma emissora de televisão fundada em 1981, por Senor Abravanel, também conhecido por Silvio Santos. Está presente em 96% do território nacional com sua programação, com suas oito emissoras próprias e outras 106 afiliadas, além de outros continentes como África, América do Sul, América do Norte, América Central e alguns países da Europa. É uma das maiores emissoras do Brasil, com cerca de 18 milhões de pessoas acompanhando sua promogramação em abril de 2004. Em sua programação estão programas infantis, jornalísticos, de auditório, reality shows, novelas, entre outros. Silvio Santos, seu fundador, se mantém no ar há mais de 30 anos com diversas atrações, principalmente o "Programa Silvio Santos", exibido aos domingos.