Como é trabalhar na SBT?

Brincando de ser Televisão

Produtor

Prós: Estabilidade em determinadas funções. Lugar arborizado e ambiente amistoso. Ideal para receber novos profissionais e fazer estágio antes de ingressar ao mercado de trabalho ideal. Considerado como um treino das piores possibilidades que você pode enfrentar nas grandes empresas, ou seja; se você sobreviver estará pronto para qualquer coisa!

Contras: Não conta com plano de carreira. Tecnologia sucateada e gestores acomodados e sem atualização ao mercado atual. Funcionários extramamente insatisfeitos com carga horária excessiva. Sem contar os departamentos que obrigam o funcionários clt a fazerem hora extra sem receber. Salários abaixo do mercado.

Conselhos para presidência: Deixar de se preocupar com falso mkt tipo "Great place to work" ou avaliações de desenpenho que são forçadas pelos gestores e buscar melhorias reais.

Me decepcionei e me frustei com a minha experiencia.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Osasco, SP

Prós: Uma empresa familiar que busca em transmitir conteúdos que reuna a familia brasileira, e que tem uma empresa bem agradavél para se trabalhar.

Contras: As pessoas sempre precisam estarem felizes, sorridentes e serem falsas. Traz um ambiente ostil onde eu trabalhei pelo menos e o gestor é um cara que na hora da sua demissão não sabe ter profissionalismo.

Conselhos para presidência: Acreditar e desenvolver as pessoas

Empresa de estrutura corporativa frágil e lenta

Coordenador Operacional

Osasco, SP

Prós: Ambiente humano, amistoso de Coleguismo e camaradagem. Sem as neuras corporativas focadas somente em resultados pelo resultado. Altamente valorizada a criatividade coletiva. Todos são parte das realizações. Verdadeiro Espírito de grupo.

Contras: Falta de planejamento, produções sem noção de tempo/custo. Falta treinamento/reciclagem, principalmente a área de operação. Diretoria e Gerência sem perfil adequado, sem um mínimo conhecimento técnico para a função. Excesso de CHEFES e falta de líderes. Desvalorização do Capital humano. Sem oportunidades iguais de crescimento profissional. Remuneração inadequada. Sem plano de carreira.

Conselhos para presidência: Valorize sua grande equipe, veja a linha de frente, ouça a baixa gestão, pois os níveis acima estão contaminados pela visão do egocentrismo. Reavalie as remunerações e implemente um plano de carreira, por mais simples que seja. Troque Gerentes e Diretores robô, sem vínculo emocional com a empresa. Eles estão fazendo as pessoas perder o amor a camisa. Pode parecer ingênuo, mas foi este sentimento de visão do dono enraizado no dia a dia que fez o SBT, não o simples cumprimento de metas e orçamentos a qualquer custo. Todos nós sentimos donos por fazermos e realizarmos o SBT todos os dias, seja segunda, domingo ou feriado. Mas ao acordar de madrugada ou varar a noite, nos perguntamos, ainda vale a pena? Não deixe está família perder sua essência.

Grande decepção

Analista Fiscal

Prós: Fretados nos bairros é o único diferencial.

Contras: pressão excessiva, perseguição dos chefes (nao existe a figura de gestor lá) contra os funcionários, não há plano de carreira e tampouco acompanhamento profissional dos funcionários e os salarios são defasados.

Conselhos para presidência: Trocar todas as chefias antigas; e trazer líderes que motivem e inspirem os funcionários a ter prazer e vontade de trabalhar todos os dias no sbt.

Decepcionado com a empresa

Assistente Comercial

Osasco, SP

Prós: A empresa paga em dia, tem algumas ações voltadas para os funcionários, planos de saúde, assistência média, cesta básica e outros.

Contras: Empresa familiar, onde os pilares de gestão são compostos por pessoas pouco qualificadas.
    Falta de plano de carreira
    Falta de Incentivo profissional no funcionário
    Falta de comunicação interpessoal e muitas vezes a comunicação é falha

Grande ilusão

Analista Fiscal Sênior

Prós: A única coisa que funciona direito são os setores de programa e jornalismo.
    O CDT fica num lugar arborizado, é bem bonito, bom pra relaxar a cabeça durante o almoço.

Contras: O setor administrativo/contábil/fiscal é um caos, há muita desorganização, e os que estão a mais tempo na empresa nunca sabem de nada, em outras palavras são "sabonetes".
    No sbt não há plano de carreira e tão pouco gestão do RH para os funcionários.
    Se você quiser crescer, terá que puxar saco ou outras coisas mais, pois, sou testemunha disso.

Bom trampolim

Editor de Vídeo

Florianópolis, SC

Prós: Bom trampolim para outras oportunidades. Também dá um status dizer que você trabalha no SBT já que, querendo ou não, é uma empresa bastante renomada.

Contras: Falta de reconhecimento e salário baixo. Não se vê perspectiva de melhora. Descontentamento é geral na empresa e também com o telejornalismo estadual.

a mais feliz do Brasil?

Editor

Osasco, SP

Prós: Tem ótimos benefícios e uma excelente idéia de como conduzir a missão da empresa. Um espaço bem legal e com opções lugares pra almoçar. Você tem a impressão de estar ingressando em uma grande enpresa.

Contras: Porém, como nem tudo poderia ser perfeito. A gerencia zela pela política do terror e desvaloriza e desmotiva qualquer funcionário, ou você se enquadra, ou não está apto. Querem mentes quadradas e quem acima de tudo, te descaracteriza como indivíduo.

Conselhos para presidência: Uma empresa que quer se equiparar com os métodos de gerenciamento da Disney, deveria se importar mais com os funcionários.

Decepção

Editor de Conteúdo Web Júnior

Osasco, SP

Prós: a empresa possui bons benefícios; possui ambiente familiar e boa infraestrutura no geral. Você é uma pessoa dentro da empresa, e não só mais um número.

Contras: No dpto, não há plano de carreira, a gerência é falha e vai contra o slogan da emissora 'A tv mais feliz do Brasil'. No departamento, você é mais um número e não uma pessoa.

Decepcionado

Editor de VTEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Salário em dia, ótimas instalações, bons benefícios, equipamentos de ponta.

Contras: Gerentes, chefias muito antigos de casa sem preparo, literalmente encostados, apenas mantendo o emprego, que acham que por serem antigos de casa sabem tudo e muitos mais, mais na verdade não se preparam para as inovações do mercado, pararam no tempo, todos ultrapassados, e tratamento militar com os funcionários!

Conselhos para presidência: Trocar as chefias com mais de 10 anos, ou pelo menos prepara-los para tal!

SBT

Descrição:O Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) é uma emissora de televisão fundada em 1981, por Senor Abravanel, também conhecido por Silvio Santos. Está presente em 96% do território nacional com sua programação, com suas oito emissoras próprias e outras 106 afiliadas, além de outros continentes como África, América do Sul, América do Norte, América Central e alguns países da Europa. É uma das maiores emissoras do Brasil, com cerca de 18 milhões de pessoas acompanhando sua promogramação em abril de 2004. Em sua programação estão programas infantis, jornalísticos, de auditório, reality shows, novelas, entre outros. Silvio Santos, seu fundador, se mantém no ar há mais de 30 anos com diversas atrações, principalmente o "Programa Silvio Santos", exibido aos domingos.