Como é trabalhar na SBT?

Empresa de estrutura corporativa frágil e lenta

Coordenador Operacional

Osasco, SP

Prós: Ambiente humano, amistoso de Coleguismo e camaradagem. Sem as neuras corporativas focadas somente em resultados pelo resultado. Altamente valorizada a criatividade coletiva. Todos são parte das realizações. Verdadeiro Espírito de grupo.

Contras: Falta de planejamento, produções sem noção de tempo/custo. Falta treinamento/reciclagem, principalmente a área de operação. Diretoria e Gerência sem perfil adequado, sem um mínimo conhecimento técnico para a função. Excesso de CHEFES e falta de líderes. Desvalorização do Capital humano. Sem oportunidades iguais de crescimento profissional. Remuneração inadequada. Sem plano de carreira.

Conselhos para presidência: Valorize sua grande equipe, veja a linha de frente, ouça a baixa gestão, pois os níveis acima estão contaminados pela visão do egocentrismo. Reavalie as remunerações e implemente um plano de carreira, por mais simples que seja. Troque Gerentes e Diretores robô, sem vínculo emocional com a empresa. Eles estão fazendo as pessoas perder o amor a camisa. Pode parecer ingênuo, mas foi este sentimento de visão do dono enraizado no dia a dia que fez o SBT, não o simples cumprimento de metas e orçamentos a qualquer custo. Todos nós sentimos donos por fazermos e realizarmos o SBT todos os dias, seja segunda, domingo ou feriado. Mas ao acordar de madrugada ou varar a noite, nos perguntamos, ainda vale a pena? Não deixe está família perder sua essência.

SBT

Descrição:O Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) é uma emissora de televisão fundada em 1981, por Senor Abravanel, também conhecido por Silvio Santos. Está presente em 96% do território nacional com sua programação, com suas oito emissoras próprias e outras 106 afiliadas, além de outros continentes como África, América do Sul, América do Norte, América Central e alguns países da Europa. É uma das maiores emissoras do Brasil, com cerca de 18 milhões de pessoas acompanhando sua promogramação em abril de 2004. Em sua programação estão programas infantis, jornalísticos, de auditório, reality shows, novelas, entre outros. Silvio Santos, seu fundador, se mantém no ar há mais de 30 anos com diversas atrações, principalmente o "Programa Silvio Santos", exibido aos domingos.