Como é trabalhar na SBT?

Empresa incrível, estagiário não fica.

Osasco, SP

Prós: Empresa conhecida nacionalmente, oferece para funcionários CLT muitos benefícios e costumam pagar salários sempre acima da media, estrutura e conforto para trabalhar são diferenciais.

Contras: Não há chance de crescimento, "Networking" é levado a ferro e fogo, ou você faz ou não cresce. Sem mobilidades de cargos, anos na mesma função, estagiário trabalha trabalha e trabalha e no final de contrato não fica.

Conselhos para presidência: Efetivem quem trabalha de verdade, não quem "Puxa Saco".

Ótima empresa para se trabalhar

Osasco, SP

Prós: Clima Familiar deixa a sensação de segunda casa. As pessoas são amigáveis e educadas, todos se cumprimentam nos corredores. Existe um ambulatório onde funcionários e até os visitantes são atendidos em casos de emergência. Um programa de ginástica laboral diário e ações beneficentes fazem parte da rotina do RH.

Contras: A comida do restaurante é barata, mas não é saborosa. Uma creche para bebês seria interessante opção para as mães que acabam de retornar da licença maternidade e não possui uma área de descanso/relaxamento.

Conselhos para presidência: Uma área de descanso e relaxamento seria de bastante valia.

Bom trampolim

Editor de Vídeo

Florianópolis, SC

Prós: Bom trampolim para outras oportunidades. Também dá um status dizer que você trabalha no SBT já que, querendo ou não, é uma empresa bastante renomada.

Contras: Falta de reconhecimento e salário baixo. Não se vê perspectiva de melhora. Descontentamento é geral na empresa e também com o telejornalismo estadual.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2011

Contras: Liberdade de trabalho, horários flexíveis, excelente pacote de benefícios como alimentação, seguro saúde, seguro de vida e descontos nas empresas conveniadas. Exige alta performance dos funcionários mas possui recompensa em forma de PLR e, para os executivos o bônus anual.

Lugar com salário e benefícios ok, mas não pense em ficar muito tempo, vc prejudica seu CV.

TradutoraEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Beneficios, salário, auxílios em geral ao funcionário. Há também muita camaradagem fora do meu departamento, e o espírito SBTista é bem latente em muitos colaboradores.

Contras: A empresa é familiar demais e muito centralizadora. Não existe um plano de carreira estabelecido pelo RH. Certos departamentos e pessoas são anacrônicos demais.

Conselhos para presidência: Ouça seus funcionários!

Assistente de Produção

Prós: Ter onibus fretado, pagamento sempre em dia, beneficios e ambiente familiar, fiz muitos amigos nessa empresa que espero manter a vida inteira

Contras: Sistema arcaico de gestão. Por se tratar de uma empresa de comunicação o mínimo era conceder wifi para seus funcionários, usamos muito o facebook e whatsapp como meio de trabalho (whatsapp para falar com a nossa equipe e o facebook para encontrar pautas e participantes), porém como nao existem isso, gasto mais de 10% do meu salário com plano de celular (gastaria muito menos se fosse apenas para o meu uso pessoal).

Empresa ótima para trabalhar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Osasco, SP

Prós: Ótimo clima para trabalhar. Empresa se preocupa com os colaboradores e realiza muitas ações pensando no bem estar de todos eles. A gestão dos setores geralmente é boa.

Contras: A empresa não oferece tantas oportunidades para efetivação de estagiários. Alémd isso, no jornalismo, existe muita "broderagem" onde o quem indica sempre prevalece na hora da contratação

Boa Empresa para começar no ramo

Assistente de Produção

Prós: Uma das grandes empresas do meio Muito grande o aprendizado salário em dia respeita o direito do funcionario ótimos benefícios pra quem busca estabilidade

Contras: Não espaço para o crescimento profissional Não a planejamento Muita briga de ego , entre os diretores da empresa e perdem muito o foco rapidamente

Ótima empresa

Analista FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Crescimento na empresa é rapido, sempre recompensado, os benefícios são bons também, coletividade também é muito boa. Salário compatível com o mercado

Contras: Falta organização na tv, e os responsáveis técnicos não sabem gerir crises, e nem detectar problemas, deixando assim os colaboradores sem reação.

Ótima oportunidade de crescimento

Ex-funcionário, saiu em 2010

Osasco, SP

Prós: Salário razoável, ótima oportunidade de crescimento e ambiente muito criativo e equilibrado. Além de profissionais super competentes e inspiradores.

Contras: Não respeito aos prazos e pressão muito grande com os trabalhos, o que impedia de colocar mais capricho nas atividades. Não flexibilidade nos horários.

SBT

Descrição:O Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) é uma emissora de televisão fundada em 1981, por Senor Abravanel, também conhecido por Silvio Santos. Está presente em 96% do território nacional com sua programação, com suas oito emissoras próprias e outras 106 afiliadas, além de outros continentes como África, América do Sul, América do Norte, América Central e alguns países da Europa. É uma das maiores emissoras do Brasil, com cerca de 18 milhões de pessoas acompanhando sua promogramação em abril de 2004. Em sua programação estão programas infantis, jornalísticos, de auditório, reality shows, novelas, entre outros. Silvio Santos, seu fundador, se mantém no ar há mais de 30 anos com diversas atrações, principalmente o "Programa Silvio Santos", exibido aos domingos.