Como é trabalhar na SBT?

Ótima empresa

Analista FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Crescimento na empresa é rapido, sempre recompensado, os benefícios são bons também, coletividade também é muito boa. Salário compatível com o mercado

Contras: Falta organização na tv, e os responsáveis técnicos não sabem gerir crises, e nem detectar problemas, deixando assim os colaboradores sem reação.

Ótima oportunidade de crescimento

Ex-funcionário, saiu em 2010

Osasco, SP

Prós: Salário razoável, ótima oportunidade de crescimento e ambiente muito criativo e equilibrado. Além de profissionais super competentes e inspiradores.

Contras: Não respeito aos prazos e pressão muito grande com os trabalhos, o que impedia de colocar mais capricho nas atividades. Não flexibilidade nos horários.

Uma boa empresa mas muito tradicional, poderia ser otimizada em muita coisa.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Osasco, SP

Prós: Colegas de trabalho/equipe; ambiente de trabalho agradável, muita alegria dentro da empresa. Oferece fretado (muito confortável); os treinamentos/palestras dentro da organização são sempre bem comentadas.

Contras: Por ser uma grande empresa, eu imaginava que os benefícios e oportunidades de crescimento na organização seriam melhores. A Universidade Corporativa poderia desenvolver melhor os lideres (principalmente) e liderados.

Conselhos para presidência: Melhores benefícios e/ou salários e maior incentivo para colaboradores que buscam melhores qualificações.

Tv da família

ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2016

Osasco, SP

Prós: Estrutura da empresa, benefícios, respeito e programas de marketing interno muito eficiente. Oportunidade de crescimento, fretados que ajudam.

Contras: Ao mesmo tempo que tem oportunidade de crescimento, faltam programas para ajudar os funcionários a conhecer melhor cada área dentro da emissora.

desestimulante

Osasco, SP

Prós: pacote de beneficios de relativamente de acordo com o mercado, estabilidade,

Contras: baixo grau de cobrança, estrutura organizacional rigida e fechada a inovações, baixo grau de confiabilidade das pessoas, clima organizacional desestimula a eficiencia.

Conselhos para presidência: automatizar processos e reduzir os conflitos de interesses e a assimetria das informações. efetivamente criar um clima organizacional que busca a eficiência.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Osasco, SP

Prós: Interação e alegria entre as pessoas, a empresa tem um ambiente de trabalho muito agradável e gostoso de trabalhar lá. É a TV mais feliz do Brasil.

Contras: Eu não acho nada muito ruim pra falar do SBT. Já que precisa preencher vou falar que a empresa poderia melhorar a comunicação com os funcionários porque as vezes as coisas acontece e ninguém fica sabendo.

Empresa familiar compatível com o restante do mercado

Operador de Câmera

Osasco, SP

Prós: Pagamento em dia, bom plano de saúde, pessoas amigáveis, Possui ambiente familiar e amplo, possui academia para os funcionários e auxilio para aqueles que querem estudar

Contras: Salários defasados com o restante do mercado, localização ruim, está com vale alimentação totalmente defasado e nao se iguala ao oraticado no mercado, nao tem estabilidade tudo muda da noite para o dia.

Conselhos para presidência: A empresa precisa se reestruturar para nao ficar p atrás, pessoas que usam a empresa como cabides de emprego estão acabando com a empresa e o bom ambiente q tinha anos atrás! Necessário parar d pensar em economizar no salário dos funcionários e pagar o q é correto se quer realmente ser uma empresa melhor

Ótima empresa.

Jornalista

Prós: Diversos benefícios, oportunidade de crescimento, pessoas gentis, empresa que se preocupa com o bem-estar do funcionário. Ótima empresa para aprender e desenvolver novas habilidades.

Contras: Para quem trabalha após às 23h, não restam alternativas para o momento da refeição. Na praça de alimentação, apenas a loja de conveniência fica aberta.

RecepcionistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Maravilhoso trabalhar nesta Impresa, todos são uma imensa família, todos se preocupam com todos, cada dia é um aprendizado diferente, é muita emoção!

Contras: Não tem muito pra reclamar, tudo é feito direitinho, difícil encontrar um ponto negativo para dar um exemplo... a distância do lugar onde moro É o que é um ponto negativo.

Segunda família e motivação

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Osasco, SP

Prós: A empresa é uma família. Estagei por um ano no jornalismo e aprendi muito! O ambiente de trabalho é super agradável e durante o ano são realizadas diversas ações motivacionais.

Contras: Apesar de ser o melhor lugar em que já trabalhei, no setor de jornalismo há um problema na questão da organização. Muitas vezes o rendimento do trabalho é afetado pela falta de organização. Além disso o jornalismo não é um ponto considerado como prioridade na emissora.

SBT

Descrição:O Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) é uma emissora de televisão fundada em 1981, por Senor Abravanel, também conhecido por Silvio Santos. Está presente em 96% do território nacional com sua programação, com suas oito emissoras próprias e outras 106 afiliadas, além de outros continentes como África, América do Sul, América do Norte, América Central e alguns países da Europa. É uma das maiores emissoras do Brasil, com cerca de 18 milhões de pessoas acompanhando sua promogramação em abril de 2004. Em sua programação estão programas infantis, jornalísticos, de auditório, reality shows, novelas, entre outros. Silvio Santos, seu fundador, se mantém no ar há mais de 30 anos com diversas atrações, principalmente o "Programa Silvio Santos", exibido aos domingos.