Como é trabalhar na SBT?

Muito boa a tematica

ProdutorEx-funcionário, saiu em 2008

Prós: a forma de trabalho, os meios de comunicação da empresa e a didatica empegada no sistema de trabalho, bem como o meio de gestão de pessoas, eu recomendo

Contras: pressão, são pontos que impossibilitam o crescimento do profissional na empresa, mais vale a pena a experiencia, afinal grande empresa que tem um grande potencial

SBT, os bastidores da TV.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Osasco, SP

Prós: Ambiente incrível, paga adiantado, bons benefícios e as pessoas do local são ótimas, não existe separação grande entre funcionários pequenos e grandes.

Contras: Não há muita oportunidade de crescimento, infelizmente não existe uma boa gestão de carreiras e não era raro encontrar pessoas que trabalhava há mais de 15 anos na mesma função.

Bom benefícios pouca rotatividade... Crescimento 0

Repórter

Prós: Benefícios e ambiente familiar empresa com pouca rotatividade... Esta empresa normalmente não tem muitos desligamentos, porém sempre está economizando

Contras: Não tem oportunidade de crescimento, os.colaboradores tem um mente com falta de oxigenação, sempre reclamam de tudo... Cada um vive no seu mundinho... Sub empresas existem

Empresa sem crescimento

Produtor

Osasco, SP

Prós: A empresa possui um ambiente descontraído para os funcionários, onde você não sente um clima pesado para trabalhar. Recebemos o salário em dia e com benefícios.

Contras: A empresa promete, porém não possui um plano de carreira. Funcionários da área de Radialismo recebem um salário muito baixo e nunca tem um aumento descente e nem oportunidades de crescimento e com isso ficam descontentes.

Conselhos para presidência: A empresa promete, porém nunca estabelecem um plano de carreira. Funcionários passam anos sem um aumento de salário descente na área de produção e assim ficam descontentes.

Estagiário Financeiro

Prós: Ambiente muito bom, contato direto com gestores e funcionários de sp, flexibilidade de horários, medico no local, vestuario casual, projetos de integração.

Contras: Pouca rotatividade de cargo, longo tempo pra se conseguir uma efetivação se você não for da area de jornalismo, empresa nal localizada, pouco transporte público pra chegar ao local.

Conselhos para presidência: Elaboração de um plano de carreira

Meu esforço será compensado.

Assistente Administrativo II

Osasco, SP

Prós: Oportunidades de crescimento profissional.

Contras: Difícil acesso.

Conselhos para presidência: Escutar a opinião dos colaboradores.

Ótima empresa

Técnico

Belém, PA

Prós: Segue os direitos trabalhistas à risca, benefícios, bastante atenciosos com os funcionários, funções de trabalho dedicadas, bastante hora extra.

Contras: Por se tratar de uma emissora de TV onde é necessário está sempre ao ar, as vezes o trabalho acaba ficando meio sobrecarregado para os funcionários.

Brincando de ser Televisão

Produtor

Prós: Estabilidade em determinadas funções. Lugar arborizado e ambiente amistoso. Ideal para receber novos profissionais e fazer estágio antes de ingressar ao mercado de trabalho ideal. Considerado como um treino das piores possibilidades que você pode enfrentar nas grandes empresas, ou seja; se você sobreviver estará pronto para qualquer coisa!

Contras: Não conta com plano de carreira. Tecnologia sucateada e gestores acomodados e sem atualização ao mercado atual. Funcionários extramamente insatisfeitos com carga horária excessiva. Sem contar os departamentos que obrigam o funcionários clt a fazerem hora extra sem receber. Salários abaixo do mercado.

Conselhos para presidência: Deixar de se preocupar com falso mkt tipo "Great place to work" ou avaliações de desenpenho que são forçadas pelos gestores e buscar melhorias reais.

Me decepcionei e me frustei com a minha experiencia.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Osasco, SP

Prós: Uma empresa familiar que busca em transmitir conteúdos que reuna a familia brasileira, e que tem uma empresa bem agradavél para se trabalhar.

Contras: As pessoas sempre precisam estarem felizes, sorridentes e serem falsas. Traz um ambiente ostil onde eu trabalhei pelo menos e o gestor é um cara que na hora da sua demissão não sabe ter profissionalismo.

Conselhos para presidência: Acreditar e desenvolver as pessoas

Excelente local de trabalho

Assistente de Produção

Osasco, SP

Prós: O local é excelente pois se pode fazer caminhadas, há uma flexibilidade de horários de trabalho. Tem comércios variados dentro da empresa o que facilita pelo fato de ela ser num complexo industrial, longe de tudo.

Contras: Remuneração desproporcional ao cargos incumbidos a funcionários. Há fretados dos mais variados bairros mas há funcionários que dependem desse meio d locomoção que poderia mas não tem no bairro de residência.

SBT

Descrição:O Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) é uma emissora de televisão fundada em 1981, por Senor Abravanel, também conhecido por Silvio Santos. Está presente em 96% do território nacional com sua programação, com suas oito emissoras próprias e outras 106 afiliadas, além de outros continentes como África, América do Sul, América do Norte, América Central e alguns países da Europa. É uma das maiores emissoras do Brasil, com cerca de 18 milhões de pessoas acompanhando sua promogramação em abril de 2004. Em sua programação estão programas infantis, jornalísticos, de auditório, reality shows, novelas, entre outros. Silvio Santos, seu fundador, se mantém no ar há mais de 30 anos com diversas atrações, principalmente o "Programa Silvio Santos", exibido aos domingos.