Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na SBM Offshore?

25 postagens (8 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.75
  • Remuneração e benefícios
    3.25
  • Oportunidade de carreira
    3.25
  • Cultura da empresa
    2.88
  • Qualidade de vida
    4.13

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 7 meses

    Empresa muito boa, mas com alguns problemas crônicos

    Operador de Produção Trainee

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: A empresa possui diversas qualidades. Grande estabilidade, bons benefícios, oportunidades para mudança de função, oportunidades de crescimento. No geral, a empresa te dá uma qualidade de vida muito boa, você não se torna um escravo dela.

    Contras: A empresa é muito engessada e peca pela falta de organização. A comunicação entre os departamentos não é eficiente, muito por conta da ausência de um sistema integrado. A qualidade de vida offshore poderia ser melhor, faltam opções de lazer.

    Conselhos para presidência: Diminuam a burocracia e invistam em um sistema mais eficiente.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 12 meses

    Boa empresa para se trabalhar

    Coordenador de Contratos

    Santos, SP


    Prós: Bom clima organizacional entre colaboradores brasileiros; Salário acima da média dos outros mercados, bom plano de saúde, bonus que varia de 1 a 2 salários. Enfim, bons benefícios.

    Contras: Gerência expatriada, com conflitos de adaptação cultural. Elevada carga horária de trabalho. Apesar de salário acima do mercado, salário menos competitivo que os concorrentes. Baixa possibilidade de desenvolvimento de carreira.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Ótima empresa!

    Assistente Administrativo Operacional

    Macaé, RJ


    Prós: Ótimos benefícios, plano de carreira, qualidade de vida, ótimo ambiente de trabalho, ganho extra por produtividade, mesmo área adm.

    Contras: Existe pressão, como em qualquer empresa no atual mundo capitalista, mas o mais importante é atingir metas e objetivos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Boa

    Rádio Operador

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Estabilidade e reconhecimento pessoal possibilidade de crescimento e cursos reembolso de despesas e taxi

    Contras: Momento negativo devido ao mercado restrito empresa sem novos contratos dificulta crescimento de pessoal e investimentos em novos navios

    Conselhos para presidência: Reveja seu sistema de compras e colocação de estrangeiros em posições estrategicas

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Interessante

    Funcionário

    Santos, SP


    Prós: Ambiente agradável. Área com possibilidade de aprendizado e desenvolvimento. Diversas pessoas de diferentes lugares, possibilitando uma mistura de culturas.

    Contras: Falta de comunicação entre setores. RH defasado após a mudança para o Rio de Janeiro. Deveria haver uma maior contratação de jovens aprendizes.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Não coloca em pratica o que escreve

    Engenheiro

    Santos, SP


    Prós: Coleguismo entre pessoas das unidades e equipes onshore / offshore. Boa equipe de engenharia para desenvolvimento de tecnologias. Benefícios ( VR, plano saúde, PLR, etc) padrão do mercado porem de valores abaixo dos valores ideias.

    Contras: Amadorismo gerencial sem nenhuma experiencia de mercado. Adestrados por um sistema arcaico e profissionais demagógicos. A politicagem prevalece à coerência ética, profissional e sistêmica. Falta absoluta de comprometimento em atender normas reguladoras, Mantem profissionais expatriados em demasia para posições onde há mão de obra local.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    melhor empresa que trabalhei

    Operador de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2015

    Macaé, RJ


    Prós: ótima empresa para trabalhar com um bom plano de carreira e um ambiente de trabalho invejável. boa politica de treinamentos e uma excelente estrutura de treinamentos em sala de controle

    Contras: a comunicação interna é um os pontos a serem trabalhados e a criação de um portal do RH com todas as informações relevantes seria uma ótima ferramenta estratégica. nacionalização de cargos de chefia seria outro aspecto a ser considerado

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Boa empresa para trabalhar

    Operador de Produção Trainee

    Santos, SP


    Prós: Bom aproveitamento dos funcionários, plano de carreira, bons benefícios, boa hospedagem para quem embarca, pessoal qualificado e valoriza o funcionário que trabalha.

    Contras: Salário base de funcionários Offshore poderia ser maior, RH demora a atender certos pedidos que são simples, funcionário as vezes exerce múltiplas funções recebendo o salário de uma.

    Conselhos para presidência: Ouça mais os seus funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 meses

    Neutra

    Engenheiro

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Autonomia para realização do trabalho, possibilidade de crescimento, possibilidade de mudança de área, ambiente internacional, aprendizado sobre pressão, o que nem sempre é bom.

    Contras: Alta carga horária, salários não compatíveis entre profissionais da mesma função, qualidade de vida ruim principalmente durante trabalho no estaleiro, pouca preocupação com o bem estar do funcionário.

    Conselhos para presidência: Utilizar a meritocracia quando para aumento de salários e promoções.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    SBM Offshore

    Ex-funcionário, saiu em 2015


    Prós: Promove muitos treinamentos. Grandes e complexos projetos e boa infraestrutura. Muita gente experiente. Ambiente multicultural e chance de trabalho internacional.

    Contras: Se tiver que trabalhar no estaleiro a qualidade de vida não será a mesma. No Brasil há limitada autonomia para as decisões, que são sempre muito controladas pela matriz. Salário poderia ser melhor.

    Conselhos para presidência: Ouça mais as sugestões dos brasileiros. Não os limitem a meros executantes.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

SBM Offshore

Descrição:SBM Offshore é uma empresa líder na produção de sistemas de ancoragem e flutuação, operações de produção, bem como terminais e serviços. O grupo mantém uma significativa carteira de Propriedade Intelectual (IP), incluindo patentes, marcas e direitos autorais, garantindo que manter a sua vantagem tecnológica. Com mais de 9.600 funcionários em todo o mundo, distribuídos por cinco centros de execução principal, 11 bases operacionais em terra, vários estaleiros e a bordo da sua frota no mar, fornecem soluções de produção flutuante através do ciclo de vida do produto inteiro, desde a engenharia de suprimento, construção, instalação, operação e realocação.

Site

RH: quer atrair bons talentos?