Como é trabalhar na SBM Offshore?

Empresa muito boa, mas com alguns problemas crônicos

Operador de Produção Trainee

Prós: A empresa possui diversas qualidades. Grande estabilidade, bons benefícios, oportunidades para mudança de função, oportunidades de crescimento. No geral, a empresa te dá uma qualidade de vida muito boa, você não se torna um escravo dela.

Contras: A empresa é muito engessada e peca pela falta de organização. A comunicação entre os departamentos não é eficiente, muito por conta da ausência de um sistema integrado. A qualidade de vida offshore poderia ser melhor, faltam opções de lazer.

Conselhos para presidência: Diminuam a burocracia e invistam em um sistema mais eficiente.

Neutra

Engenheiro

Prós: Autonomia para realização do trabalho, possibilidade de crescimento, possibilidade de mudança de área, ambiente internacional, aprendizado sobre pressão, o que nem sempre é bom.

Contras: Alta carga horária, salários não compatíveis entre profissionais da mesma função, qualidade de vida ruim principalmente durante trabalho no estaleiro, pouca preocupação com o bem estar do funcionário.

Conselhos para presidência: Utilizar a meritocracia quando para aumento de salários e promoções.

Boa empresa para se trabalhar

Coordenador de Contratos

Santos, SP

Prós: Bom clima organizacional entre colaboradores brasileiros; Salário acima da média dos outros mercados, bom plano de saúde, bonus que varia de 1 a 2 salários. Enfim, bons benefícios.

Contras: Gerência expatriada, com conflitos de adaptação cultural. Elevada carga horária de trabalho. Apesar de salário acima do mercado, salário menos competitivo que os concorrentes. Baixa possibilidade de desenvolvimento de carreira.

Ótima empresa!

Assistente Administrativo Operacional

Macaé, RJ

Prós: Ótimos benefícios, plano de carreira, qualidade de vida, ótimo ambiente de trabalho, ganho extra por produtividade, mesmo área adm.

Contras: Existe pressão, como em qualquer empresa no atual mundo capitalista, mas o mais importante é atingir metas e objetivos

Ótima para os que se dedicam

Santos, SP

Prós: Empresa investe no equilíbrio entre vida pessoal e profissional do funcionário. Possui um alto grau de fidelidade à sua cultura, mesmo quando existem impasses com clientes. Muito boas instalações de trabalho (onshore e offshore). Benefícios acima da média do mercado. Bons líderes.

Contras: Falta de clareza nos planos de cargos e nos critérios para reajustes salariais por mérito ou promoção. Regras complicadas para composição do bônus anual.

Negócios em alta, pessoas em baixa

Coordenador de Logística de Pessoal

Santos, SP

Prós: Benefícios. Salário pouco acima da média. Pessoas. Empresa em crescimento pleno no Brasil.

Contras: Crescimento interno praticamente nulo. Liderança em falta. Superada por praticamente toda a concorrência.

Uma empresa muito boa para trabalhar

Jovem Aprendiz

Santos, SP

Prós: Empresa dinâmica, boa perspectiva, reconhecimento pelo trabalho, ambiente ótimo para trabalhar, bons funcionários, bons benefícios e bom salário.

Contras: Nao tem ponto negativo.

Empresa muito boa de se trabalhar.

Rádio Operador

Prós: Estabilidade ,seriedade e comprometimento com o funcionário. Procura sempre satisfazer as necessidades do colaborador Além de prezar pela segurança em suas atividades.

Contras: Não possui pontos negativos relevantes para se dizer. Os que reclamam são pessoas insatisfeitas com a vida! Empresa como a SBM são exemplos de empresa sérias no mercado.

A empresa é maravilhosa

Jovem Aprendiz

Prós: A empresa apresenta diversos benefícios aos seus funcionários, além disso, o ambiente de trabalho é maravilhoso, todos os funcionários estão sempre animados.

Contras: Como estou a pouco tempo, não encontrei nenhum ponto negativo que deva ser levado em conta, entretanto, em qualquer empresa existem alguns problemas.

Bons benefícios, porém, pouca apreciação à talentos internos.

Assistente de Logística

Santos, SP

Prós: Os benefícios oferecidos são muito satisfatórios, os valores de Vale Refeição e Alimentação são bem acima da média e os planos de saúde e odontológicos tem uma boa cobertura.

Contras: Há diversos relatos na dificuldade de mudança de cargo ou promoção, muitas pessoas se sentem desmotivadas pelo fato de não serem "vistas". A diferença no salário para pessoas de mesmo cargo causa certo desconforto algumas vezes.

SBM Offshore

Descrição:SBM Offshore é uma empresa líder na produção de sistemas de ancoragem e flutuação, operações de produção, bem como terminais e serviços. O grupo mantém uma significativa carteira de Propriedade Intelectual (IP), incluindo patentes, marcas e direitos autorais, garantindo que manter a sua vantagem tecnológica. Com mais de 9.600 funcionários em todo o mundo, distribuídos por cinco centros de execução principal, 11 bases operacionais em terra, vários estaleiros e a bordo da sua frota no mar, fornecem soluções de produção flutuante através do ciclo de vida do produto inteiro, desde a engenharia de suprimento, construção, instalação, operação e realocação.