Como é trabalhar na Savino Del Bene?

Empresa para se profissionalizar e buscar oportunidades melhores.

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A empresa dá oportunidade para pessoas sem experiência, gosta de ensinar o trabalho e acredito que seja um grande diferencial hoje em dia, pois o funcionário pode se profissionalizar na área.

Contras: A gestão de pessoas é muto deficiente, não valoriza os funcionários, remunera abaixo do mercado e não tem plano de cargos e salários e os benefícios poderiam ser melhores.

Conselhos para presidência: Invista na qualificação dos gestores da empresa para lidar com pessoas, motive seus funcionários e criem um plano de cargos e salários.

Boa empresa para trabalhar

Inside Sales

Campinas, SP

Prós: Clima excelente, profissionais dispostos a ajudar sempre que possível. Fácil acesso ao CEO e diretor da empresa, o que facilita no dia-a-dia

Contras: Por ser uma empresa de pequeno porte, a mobilidade e o crescimento dentro da empresa são difíceis. Tem pouca expressão no mercado, o que dificulta a obtenção de novos clientes.

É necessário uma restruturação

Assistente de ImportaçãoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Uma empresa que paga em dia e possui um escritório novo e bem localizado, possui convênio médico, vale alimentação, vale refeição de acordo com o que a região necessita.

Contras: Não existe plano de carreira. Não existe plano de cargos e salários. Não há reuniões. Não há análise de desempenho. A maioria das contratações são feitas através de indicação e quando não há indicação a empresa seleciona no mercado. É necessário ter curso superior para o processo seletivo, entretanto a empresa possui funcionários sem curso superior para as mesmas funções. Os salários são definidos de forma pessoal e não de acordo com o desempenho. A possibilidade de um job rotation vai de acordo com grau de "amizade" com o supervisor. Os profissionais contratos via indicação não passam por processo de análise de competências como nível de idioma. Recomendo pedir salário bem mais alto do que o pretendido, entrar na empresa com um cargo para crescer de acordo com o desempenho profissional é inviável.

Conselhos para presidência: Iniciar pela análise dos currículos de todos os funcionários, análise de ambiente, realizar reuniões, criar job rotation, criar plano de cargos e salários, criar plano de carreira.

Savino Del Bene