Como é trabalhar na Sascar Tecnologia Automotiva?

Paga bem, mas precisa trabalhar

Técnico Instalador de Equipamentos

Prós: Alimenta a família, traz bons benefícios, é legal ter um emprego mesmo em meio as crises. A estabilidade é muito boa, proximidade com a diretoria.

Contras: Tem muito trabalho pra ser feito, não dá pra ficar muito tempo parado sem fazer nada, isso só rola em alguns meses do ano onde não preciso sair do escritório e não controlam meu horário.

Paga bem, mas toma conta de todo o tempo é atenção da sua vida.

Executivo de VendasEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa sólida no mercado, bons benefícios, produtos legais para venda, reconhecidos no Mercado. Empresa foi comprada pelo Grupo Michelin, o que a posicionou com ótima visibilidade no ramo em que atua.

Contras: Departamentos desconectados, falta de organização e processos bem definidos. Departamento e processos de vendas, descordenados, o vendedor tem que além de vender, cuidar de atividades dos departamentos de CADASTROS, CREDITO, ESTOQUE, ENTREGA, POS VENDA, FINANCEIRO e RECEBIMENTO. Manter contato com todos, até que a venda se concretizar, do contrato a chance da venda não concluir o ciclo natural e você perder a venda é grande. Isso não é exagero. E torna a Rotina do vendedor sobrecarregada, e dificulta o foco em VENDAS/RESULTADOS. Cultura comercial da empresa e rude e áspera de mais, sobre a forma com que o Diretor e os Gerentes tratam seus Executivos de Vendas, chega próximo agressão moral, a pressão sobre os vendedores que não atinge suas metas chega a ser desrespeitosa. Se vc vende você é o vangloriado, no mês que não vende é destratado em reunião pública as vezes.

Conselhos para presidência: Honrar o trecho descrito nos valores da companhia: "VALOR E RESPEITO PELAS PESSOAS".

falta de qualidade de vida

Gerente Financeiro SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: resultados, time engajado mesmo com dificuldades e falta de plano de carreira, assimilar rápido o que fazer, resolver manualmente falta de sistema.

Contras: Falta de sistema, desorganização e falta de prioridade em ti, falta de parceria dos níveis gerenciais e da diretoria, poder centralizado na diretoria executiva, falta de autonomia.

Empresa em crescimento

Assistente de Vendas IEx-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: Assidua com pagamento, empresa em sinergia com a michelin, grandes oportunidades de melhorias em processos e gestão, possibilidade de crescimento e desenvolvimento

Contras: empresa de puxa saco, choque cultural, vezes com inovação e vezes engessada em processos e diretrizes, clima no ambiente carece de uma gestão que esteja aderente aos valores do grupo michelin.

Conselhos para presidência: Enfatizar os valores atribuidos pelo grupo michelin

Gestão

Agente de TelevendasEx-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: boa para se trabalhar, beneficios compativeis com o mercado, salario razoavel, não atrasa pagamentos, local de trabalho com excelentes condições.

Contras: Cultura indefinida, muito favoritismo e somente quem "puxa saco" consegue algum tipo previlegio, vantagens e promoções, gestão ruim e muito pouco qualificada.

Conselhos para presidência: Avaliação de gestão.

Meritocracia não existe

Barueri, SP

Prós: Salários compatíveis com o mercado, não atrasam pagamentos, estrutura do escritório muito boa, ambiente de trabalho e ok, pagam horas extras quando autorizadas e o horário de trabalho é flexível.

Contras: Não há plano de carreiras, só tem promoção quem puxa saco do chefe. Quem faz isso cresce muito em pouquíssimo tempo, enquanto pessoas que trabalham bem passam anos sem promoções ou qualquer tipo de bônus, aumento ou reconhecimento. Desparidade de salários, há muita diferença de salários para as mesmas funções e as funções não são bem definidas.

Conselhos para presidência: Estruturar plano de carreira, equalizar os salários para cada função. Olhar os talentos dentro da própria empresa e não só os novos trainees de cada ano.

Uma boa empresa para começar, péssima para fazer carreira

Engenheiro EletricistaEx-funcionário, saiu em 2014

São José dos Pinhais, PR

Prós: Não atrasa salário, remuneração compatível com os cargos, sempre há projetos desafiadores, e paga (e deixa fazer) hora extras sempre que preciso.

Contras: Chefes (coordenação e gerência) parecem não ser qualificados para o cargo e somente se destaca quem "puxa o saco", não dando chances a funcionarios competentes.

Conselhos para presidência: Avaliar melhor oa gestores. Estes não são qualificados para os cargos.

Barueri, SP

Prós: Empresa multi nacional, salário razoável, benefícios bons, boa remuneração variável, ambiente agradável, boa telefonia, boa localização ....

Contras: Gestores sem qualificação e preparo para exercer o cargo que possui e só sobe de cargo o famoso puxa saco. O ar condicionado é um gelo, temperaturas muito baixas, desconfortável a temperatura muito baixa.

Conselhos para presidência: Contratar pessoas qualificadas para cargos de chefia.

• Há 1 dia

Uma ótima empresa para estagnação profissional!

Desenvolvedor SêniorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente de trabalho, festa de fim de ano e aniversários, limpeza e temperatura adequados. Boa localização, mais ou menos central em Curitiba. Ta difícil colocar mais coisas boas aqui, então vou encher linguiça!

Contras: Todos os sistemas são muito antigos e muito mal arquitetados. Existem dezenas de sistemas em várias linguagens e tecnologias diferentes. Algumas inclusive, ninguém sabe dizer o que faz direito.

Empresa ótima sem sombra de dúvidas, porém peca em algumas partes

Auxiliar de Montagem IIEx-funcionário, saiu em 2017

Campinas, SP

Prós: Salário bom, benefícios excelente. Gostei de trabalhar la porém tem muito a melhorar. Sempre pagoudireito os funcionarios, nunca deixou atrasar.

Contras: Falta de oportunidades de crescimento, falta de dialogo, falta materiais adequados para execução das tarefas diarias. Muita fofoca, muita falta de organização. Falta de feedback para os funcionários.

Conselhos para presidência: Supervisão mais qualificadas, valorização dos colaboradores, pois so quem ta la dentro com a mão na massa sabe o quanto é massante e o quanto fazemos com amor. Sinto saudades amo a sascar, amava trabalhar, supervisor pelo menos do setor qie trabalhava deixa a desejar e mandar um funcionario em bora sem dar um feedback e depois falar dentro da linha de produção o motivo pela demissao pecou bastante acho antiético. Ate hje sai e sem saber o motivo.

Sascar Tecnologia Automotiva

Descrição:A Sascar faz parte do grupo Michelin e é especializada em gestão de frotas e monitoramento de veículos e cargas.