Como é trabalhar na Sapura?

Satisfeito com a oportunidade oferecida.

Prós: A Sapura buscou novos profissionais bem no meio da crise! Tive a felicidade de ser um dos escolhidos. Enxergo a empresa de uma maneira diferente da maioria dos meus outros colegas de trabalho, muitos reclamam, e eu entendo que se estivessem trabalhando em qualquer outra empresa eles reclamariam exatamente da mesma coisa. Muitos esquecem de olhar ao redor e reconhecer tudo que a empresa nos proporciona. Temos o salário um pouco a baixo do mercado comparado a outras empresas e as mesmas funções, mas repito, não é nada absurdo. No geral, estou satisfeito, tenho meus cursos (exigidos pelo meu cargo) em dia, e tudo bancado pela mesma. Navios muito modernos e oferecem uma estadia confortável durante o período a bordo.

Contras: Acho que o ponto negativo fica por conta da logística em si! Muito amadora. Poderiam ter profissionais mais sérios e que se colocassem no lugar de todos aqueles que eles tomam conta. Recentemente foi vetado o Door to Door para alguns cargos, e isso fez com que muitos trabalhadores ficassem frustrados. Muitos chegam no dia de embarque cansados ou estressados por conta disso. Enfim, a logística, é de fato, o que mais me incomoda.

Conselhos para presidência: Creio que a empresa poderia dar mais oportunidades para brasileiros, pois há muitos com vasta experiência e que dariam de 10 a 0 nos gringos a bordo.

Empresa boa para treinar e aprender, somente sem possibilidade de contratação.

Praticante de Oficial de NáuticaEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Um ótimo lugar para se aprender a bordo, trabalhar com tripulação de diversas nacionalidades, equipamentos de navegação e DP de ótima qualidade e confiabilidade. Ótimas publicações náuticas atualizadas disponíveis. Embarcação nova, sem defeitos frequentes. Oportunidade de realização de operações de DP mais complexas como durante pull-in. Treinamento para funcionários o tempo todo (porém para praticantes não esperem receber nenhum treinamento para marítimos com certificação). Para os que não sabem inglês ou desejam aperfeiçoamento, há aulas de inglês a bordo. Vale alimentação de ~840 + ótimo plano de saúde do Bradesco. Alimentação a bordo muito boa. Instalações comuns a todos muito boas assim como os camarotes. Camarote individual para praticantes com tv. Hotel para aguardar o embarque muito bons e bem localizados. Empresa paga o transporte de ônibus ou avião até a residência caso desembarque fora da Cidade do Rio.

Contras: Mínima possibilidade de o(a) praticante ser contratado(a) após o término da praticagem e sem mais comunicação com o escritório após terminar a praticagem. Como dito pelo pessoal no escritório "praticante está na empresa só para deixar a marinha feliz e não termos problemas com eles). Valor exacerbado dado a alguns (não todos) profissionais extrangeiros sendo que estes são péssimos profissionais e com certeza tem brasileiros melhores. Outro ponto negativo são estes péssimos profissionais não realizarem os exercícios necessários e escreverem relatórios como se tivessem realizado o treinamento. Equipe de logística de embarque muito ruim profissionalmente, cometendo muitos erros. Não dão nenhum mínimo subsídio para ou cursos para praticantes pois já sabem que não serão contratados(as), então não tem porquê ajuda-los com isso). Internet a bordo muito ruim.

muito a melhorar

Piloto de ROV I

Prós: desafios, experiencias, pontualidade, benefícios, empresa nova esta se ajustando ainda , quando saírem os maus elementos que estão na liderança

Contras: liderança fraca , pessoas arrogantes, pessoas despreparadas para função de líder, difícil convívio, estilo militar muito hierarquismo, dificil

Conselhos para presidência: melhorar plano de carreira, ouvir seus operadores.

Necessário maior atenção nos funcionários a bordo

Prós: Embarcações novas, o salario para o praticante é uns dos melhores no mercado, a alimentacao a bordo é muito boa bem como o servico de hotelaria.

Contras: A tripulação extrangeira é extremamente criticada e algumas vezes comete erros grotescos que não são corrigidos apesar do conhecimento da empresa. A logistica é bem desogarnizada. Sem perspectiva nenhuma de promocao. A empresa também nao se preocupa com a questão da internet que poderia ser paga, fazendo a vida do tripulante um pouco mais confortavel.

Conselhos para presidência: Atenção aos tripulantes.

( É uma ótima empresa infelizmente a gestão operacional que precisar ser revista ) .

Operador de Lançamento

Prós: A companhia é muito gratificante e uma boa opção com o sistema Trainne na sua área de trabalho , o crescimento dentro da sua área de trabalho é bem relativo dependendo do seu desenvolvimento funcional . É uma ótima empresa para quem quer entrar como seu 1 emprego offshore .

Contras: Primeiramente o lado negativo é , que ser você pensar em migrar para outras áreas , a empresa não te dar oportunidade , algumas ideias novas que são levantadas os lideres não aceitam , infelizmente é uma empresa muito fechada nesse aspecto e ela trouxe uma grande cultura de outra empresa que implementaram nela .

Conselhos para presidência: A empresa é ótima infelizmente a cultura de alguns gerentes offshore não é a mesma dos onshore .

salarios

Marinheiro de Máquinas

Favorável

Analista de Documentação

Prós: Benefícios atraentes, apoio direto a funcionários e seus familiares em questões de saúde. Ambiente agradável e favorável. Plano de carreira.

Contras: Auxílio creche poderia ser extensivo a funcionários também do sexo masculino. Também poderia haver um incentivo cultural aos funcionários.. .

Satisfação

Rádio Operador

Prós: Boa remuneração e benefícios. Oportunidade para crescimento profissional inclusive mudando de área de atuação. Aproveitamento interno de talentos.

Contras: Falta de suporte do RH para plano de Carreira. Uma clareza maior nas forma de avaliação e uma maior transparência nas negociações, em particular na data dos dissídios da categoria.

Hipócrita

Eletrônico de Manutenção Sênior B

Prós: Paga em dia tudo certinho, as embarcações são novas e o plano médico e odontológico são muito bons, o vale alimentação tem um valor também muito bom.

Contras: Empresa paga mais para quem é amigo de supervisor e puxa muito saco, tem muitas pessoas que não conhece nada do mercado offshore e sem estudo e ganha uma fortuna por ser baba ovo

Conselhos para presidência: Deveriam dar mais oportunidade para quem já tem experiência de mercado e dos equipamentos de bordo, dar oportunidade para quem já esta dentro da empresa e saber avaliar o colaborador tem muitas pessoas que vendem muito bem o peixe e não tem experiência nenhuma na área técnica.

Crescimento profissional

Técnico em Eletrotécnica

Prós: Carreira, crescimento, oportunidades

Contras: Peixada, nepotismo, preferências pessoais

Sapura