Como é trabalhar na Centro Cultural Banco do Brasil?

Decepcionante

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O ambiente é bastante agradável por se tratar de um museu e sempre tem público visitando o espaço. Você tem acesso a exposições de artes, teatro e shows.

Contras: O vínculo empregatíceo é bem precário. Não temos sequer os benefícios básicos. A relação de trabalho também é bastante complicada. Já que, funcionários terceirizados e de diferentes empresas estão sob a gerência de funvionários do Banco do Brasil. Falta diálogo entre as empresas e uma equipe melhor preparada para lidar de uma forma mais confortável e sem distinção.

Conselhos para presidência: Diálogo entre as equipes e empresas terceiras.

Pontos a reforçar

RecepcionistaEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Interação com as pessoas e mostras culturais, a aproximação com o público de diferentes países e gostos no geral. Escala de trabalho muito flexível.

Contras: Salário que era abaixo do piso, benefícios que não eram oferecidos pela empresa que deveriam atender os funcionários segundo as formas que os mesmos trabalham.

Conselhos para presidência: Ter ciência do piso salarial dos funcionários que estão abaixo do mercado e é necessário oferecer mais benefícios.

Vale a pena enquanto experiência

EducadorEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Possibilita entrar em contato com outros bons profissionais. Benefícios na carteira de trabalho. Boa localização, fácil acesso. Contato com um ambiente cultural bastante variado.

Contras: Baixa remuneração considerando as horas de trabalho semanais e o trabalho e capacitação exigido, embora a remuneração no Estado do Rio para categoria siga essa mesma faixa.

Uma boa experiência para alguém inexperiente

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: É um Centro Cultural, logo, é bom ter a experiência de trabalhar em um ambiente repleto de arte de diversos tipos, e poder experimentar o intercâmbio cultural todos os dias. E você acaba vendo muita gente de todo lugar, desde artistas a visitantes e isso é muito rico.

Contras: Há melhores formas de se motivar funcionários, por exemplo proporcionando uma possibilidade de carreira e estabilidade, mas eles preferem criar um ambiente de mais diálogo entre os funcionários e as diversas empresas terceirizadas. Os salários são baixos e faltam benefícios também.

Conselhos para presidência: Valorizem mais seus funcionários com benefícios que valorizem as vagas. De todos.

Trabalha pouco, ganha pouco

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente leve, sem muito o que fazer, ritmo muito lento de trabalho, ótimo para quem não quer fazer nada o dia inteiro e ainda assim ter uma remuneração.

Contras: Ineficiência pública, muito burocrático, ritmo muito lento para resolver qualquer problema. Nenhum incentivo aos estágiarios e nenhum treinamento oferecido.

Minha experiência.

RecepcionistaEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Lugar onde você aprende, lida com muitas pessoas diariamente, tem acesso a cultura e às exposições, 6 horas diárias de trabalho, chefe justo.

Contras: Não se preocupam em contratar funcionários mais qualificados, alguns são mal educados. As vezes da tédio ficar parado horas na mesma posição.

Conselhos para presidência: Ter mais critério na contratação dos recepcionistas, não pela escolaridade, mas pela educação, maneira de falar , etc.

Muito bom

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ambiente positivo, flexível e com oportunidade de conhecer diversos assuntos.

Contras: Nenhum ponto negativo a ser ressaltado por mim, um ótimo lugar.

Legal

Arte Educador EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Um local de crescimento pessoal. Sempre estudando novas culturas e podendo transmiti-las a todo tipo de público.

Contras: um excelente local de trabalho, não tenho nada a reclamar.

É uma ótima experiência em um ótimo lugar.

Segurança

Prós: Pessoas gentis e ótimas, que trabalham com profissionalismo, é meio horário. Discriminação zero e além disso trabalhamos com arte o que já é um prazer por si só.

Contras: Infelizmente as vagas no horário da manhã são escassas o que restringe certos compromissos necessários e é necessário ter uma conta no banco do Brasil.

Centro Cultural Banco do Brasil