Como é trabalhar na Sapore?

A nutricionista da unidade faz a diferença

Auxiliar de Restaurante

Sertãozinho, SP

Prós: Adoro trabalhar na sapore uma empresa que nao atrasa pagamentos e um pessoal do rh com um atendimento exelente.

Contras: Meu ponto negativo é em relaça a nutricionista da unidade ,que nao compreende quanto passamos por problemas de saude. que ten sua funcionarias preferenciais,que passam as vezes por os mesmos problemas que nos ,mais tem uma diferença no tratamento.

aprendendo trabalhar sob pressão diariamente

Campinas, SP

Prós: empresa de renome mercado, não atrasa suas obrigações como salários, beneficios .

Contras: falta gestão de pessoas, ambiente onde maioria funcionários reclamam do clima organizacional, acumulo de funções, sem reconhecimento profissional, a empresa não tem planos de cargos e salários, uma pessoa com mesmo cargo pode ganhar um beneficio e outra não, não tem feedback, falta de confiança em cargos superiores por falta gestão e acredito que o presidente possa ter um canal direto com o funcionário, demissões sem critérios e também rotatividade altissíma, funcionários não se mantem na empresa.

Empresa desorganizada consegue sobreviver no mercado.

Gerente de Unidade

Prós: Paga no dia, não há atraso no pagamento de salario.

Contras: Não existe "plano de carreira"; colaborador não é valorizado por desempenho.

Conselhos para presidência: Motivar e valorizar equipe; fidelizar colaboradores.

Não há qualidade de vida.

Analista de Recursos Humanos (RH)

Campinas, SP

Prós: Colegas de Trabalho, há ótimos profissionais na empresa, que são extremamente comprometidos.

Contras: Cultura da empresa, o colaborador não tem valor para a presidência e diretoria. Embora exista RH e remuneração na empresa é impossível criar clima agradável na empresa.

Conselhos para presidência: Invista em seus colaboradores, pois há ótimos profissionais que não são valorizados.

Pior lugar para se trabalhar: 1º lugar nessa premiação

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2013

Campinas, SP

Prós: Aprendizado: você trabalha diariamente sob pressão, portanto, se desenvolve "na marra" por conta própria.

Contras: - Horário nunca respeitado e nenhum pagamento de hora extra.
    - Desrespeito com funcionários, principalmente com os líderes das áreas
    - Presidente se acha "Deus", não tem faculdade, não sabe falar inglês e pisa nos outros como se fosse melhor só por ter dinheiro.
    - Falta de processos, uma bagunça , não é possível finalizar um projeto.
    - Toda diretoria segue a mesma falta de ética do presidente, ou seja, não tem gestão alguma e não conseguem desenvolver suas esquipes.

Conselhos para presidência: Fechem a empresa e deixem de fingir e demonstrar falsamente para o mercado que são éticos e que sabem gerenciar uma empresa. Diretores: vocês trabalham nessa empresa há tanto tempo pois nenhuma outra empresa séria aceitaria pessoas sem ética profissional como vocês.

Ótimo aprendizado

Prós: A autonomia de trabalho em geral, principalmente no desenvolvimento do cardápio, gestão da equipe de colaboradores, inovações da empresa, flexibilidade de horário.

Contras: Constantes cortes de colaboradores, a falta de apoio da sede com as unidades e principalmente o fato das opniões e percepções de nós gerentes não serem levadas em consideração pela empresa. Nós estamos na ponta e faz parte do nosso trabalho perceber os pontos falhos e melhorar-los, mas na maioria das vezes nossas observações não são levadas em consideração e nada é mudado.

Conselhos para presidência: Reduzir o quadro de colaboradores não é sinônimo de economia. Com menos colaboradores nós gerentes temos que apoiar mais a produção e temos menos tempo para gerenciar os custos, sobras, quantidade de estoque, cancelamentos de pedidos e até mesmo o atendimento do cliente. Não é porque estamos implantando os ramequins que não precisaremos da pessoa responsável pelo porcionamento, afinal essa pessoa não faz apenas esse trabalho o dia inteiro, e o porcionamento continuará a ser realizado, só que ao invés disso ocorrer na distribuição ele será realizado dentro da produção. Uma cozinha não é feita só de equipamentos, precisamos da nossa equipe!

Madia

Chefe de Cozinha

Campinas, SP

Prós: Qualidade de alimento Plano de carreira Instabilidade Boas experiência Curso e conhecimento técnico Qualidade de vida Planos de saúde.

Contras: Contrat pessoas não qualificadá para o cargo Funcionário mal educados E sem qualquer tipo de conhecimentos técnicos Não respeitar iraquiano

Pegar so quando nao tiver outra opcao

Auxiliar de Cozinha

Londrina, PR

Prós: Salario pago em dia, realmente nao vejo outros pontos positivos, embora saiba que pagar salario em dia e uma obrigacao legal.

Contras: Rh mal organizado, os problemas de folha nao sao resolvidos a contento; salario baixo; muita falta/atestado nas unidades acarretando sobrecarga de trabalho; gerentes com pouco conhecimento de administracao de pessoal; ergonomia ruim; seguranca do trabalho deficiente.... Entre outros

Conselhos para presidência: Fique uma semana em cada unidade para sentir o drama

Uma boa empresa

Analista de Planejamento

Campinas, SP

Prós: Ambiente agradavel, superiores atentos a ouvir as sugestões propostas

Contras: Falta de oportunidade, falta de comunicação entre as outras áreas.

um desrespeito para com os funcionários.

Cozinheiro

Porto Alegre, RS

Prós: o aprendizado,local,colegas aprendizado,colegas

Contras: não dão valor aos funcionários mais antigos,quem não tem um ano de empresa não ganha promoção.

Conselhos para presidência: Sem os funcionários,não existe sapore,dem valor ao nosso trabalho.

Sapore

Descrição:A Sapore é uma empresa focada na inovação. Desde o início de suas atividades, em 1992, já trazia para o mercado o conceito de Fazer Diferente, Sempre - uma proposta ousada e que dava uma nova definição para o termo Alimentação Coletiva. Mudanças pontuais, estratégicas e de base serviram como referência para o modelo do novo negócio desenhado pela empresa. As influências foram tantas e tão significativas que o termo Alimentação Coletiva já não traduzia mais os serviços oferecidos pela Sapore. No lugar dele, a empresa passa a utilizar uma nova definição para a sua atividade. Uma definição que comporta o significado dos novos serviços e dos novos benefícios oferecidos. E assim nasce o termo Restaurantes Corporativos, hoje, de domínio público, utilizado por praticamente todo o mercado.