Como é trabalhar na SapientNitro?

Cultura ruim, pouca valorização

Assistente de PlanejamentoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Alguns benefícios bons do dia-a-dia: massagista, comida (frutas, pipoca, café da manhã), e tem oportunidade de trabalhar com marcas globais.

Contras: Retenção bem ruim, as pessoas ficam 6 meses e já desistem, então não tem cultura boa. Muitos dos juniors e plenos ficam trabalhando até tarde, sem oportunidade de ter horas flexíveis, enquanto outros tem literalmente nada para fazer. Não valorizam ninguém fora da diretoria.

Conselhos para presidência: Trabalha junto com as pessoas para ajuda-las na carreira.

Demissão surpresa rola solta

RedatorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: - Funcionários (em sua maioria) dispostos a ajudar, colaborativos e solícitos; - Infra-estrutura bacana (copa, cozinha bem equipada), espaço amplo, máquinas boas para se trabalhar) - Clientes legais e que para jobs do dia a dia (no meu caso) contribuem para o portfolio - O banco de horas é respeitado - Ambiente de trabalho tranquilo

Contras: - Localização nada favorável, com acesso difícil e longe de qualquer estação de trem ou metrô, - Poucas opções de lugar para almoçar. As que têm por perto possuem preços muito altos para o VR que a agência oferece - Zero plano de carreira. Se você quer crescer e se desenvolver profissionalmente, pode esquecer a Sapient. Ah, e pra ganhar um aumento lá só por milagre! - RH péssimo e desinformado - Gestores pouco preparados para lidar com as necessidades dos funcionários que, em sua maioria, trabalham muito e têm pouco reconhecimento. - Falta de feedback - Demissão relâmpago, cortes e mais cortes

Conselhos para presidência: Procurem entender o que acontece dentro da agência de fato, ou seja, o dia a dia das pessoas que fazem os jobs irem pra rua. Valorizem os profissionais que estão aí dispostos a criar, fazer acontecer, contribuir com a agência, porque eles abrem mão de muita coisa para suprir as necessidades de vocês e do cliente. Façam reuniões de feedback, avaliem, ofereçam um plano de carreira justo. Tratem seus funcionários de maneira mais digna, não é pedir muito!

Se importam com o funcionário, por um lado

Prós: Os funcionários são simpáticos e empenhados em te ajudar e ensinar. São compreensíveis com relação a compromissos como consultas, problemas na condução etc. Se importam com o bem-estar do funcionário.

Contras: Alguns funcionários limitam o crescimento dos demais. Não possui um processo exato para as demandas de jobs que ocorrem no dia-a-dia. Não dão expectativa de efetivação.

Conselhos para presidência: Se quiser se efetivar, puxe muito o saco de todas as pessoas de sua equipe, principalmente o seu diretor. Só assim, você terá uma maior chance de efetivação, mesmo não sendo tão capacitado como os demais

Excelente empresa com futuro promissor!

Prós: Clima e cultura voltada para pessoas. Ambiente bacana, excelente infraestrutura e todas pessoas muito abertas e atenciosas. Foco no digital!

Contras: A Empresa está em um reestruturação então há recorrentes problemas de gestão e comunicação entre as áreas, assim como prazos. Há uma falta de poder de barganha com o cliente na hora de negociar os termos.

Excelente ambiente para crescimento profissional

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: - Pessoas amigáveis, confiáveis e dispostas a ajudar. Um bom time para colaborar e trabalhar juntos. - Ambiente para crescer e aprender.

Contras: - Baixa remuneração, e difícil negociar um aumento justo ao seu esforço. - Não visam em criar fora de sua zona de comforto, porém estão começando.

Conselhos para presidência: - Um maior reconhecimento aos que estão executando as campanhas, e não só em destaque aos que estão no cargo de chefia (basta acessar as rede sociais da empresa e verá).

Menos preguiça, mais atitude.

Redator Publicitário

Prós: As pessoas que trabalham nela.

Contras: Precisa de mais sangue nós olhos, querer fazer acontecer de verdade.

Conselhos para presidência: Mais sangue nos olhos.

mais uma agência

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: hora extra remunerada e horário flexivel

Contras: concorrências simultâneas com pouco prazo

É oque você encontra por aqui.

Prós: A equipe toda é muito divertida (tirando os cabeças de cada equipe) e o ambiente de trabalho acaba se tornando divertido.

Contras: Local de trabalho é muito mal localizado e com difícil acesso,
    Não possui vaga de estacionamento para funcionários.
    Não possui muitas opções para almoço,
    Aqui tudo é muito caro.
    Muitas pessoas braço-curto que não querem desempenhar seu trabalho.
    Plano de carreira virou uma lenda.
    Incentivo a crescimento cursos, etc, não existe.

Pra fazer carreira

Redator JúniorEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: A empresa é ideal para quem quer montar um bom portfólio. Bota muitos projetos na rua.

Contras: Assim como a maioria das agências, não respeita muito os horários.

Ambiente de trabalho incrível com pessoas muito boas

Assistente de Social Media

Prós: Clima agradável, pessoas muito boas para conviver e trabalhar, bons recursos. Tem massagem, dog day, frutas e pipoca de tarde, times integrados

Contras: Péssima localização, salário inferior a carga horária de trabalho, alguns gestores não fazem seu papel como deveriam. Poderiam melhorar a partipaçao dos funcionários nos lucros da empresa.

SapientNitro