Como é trabalhar na SapientNitro?

Se importam com o funcionário, por um lado

Prós: Os funcionários são simpáticos e empenhados em te ajudar e ensinar. São compreensíveis com relação a compromissos como consultas, problemas na condução etc. Se importam com o bem-estar do funcionário.

Contras: Alguns funcionários limitam o crescimento dos demais. Não possui um processo exato para as demandas de jobs que ocorrem no dia-a-dia. Não dão expectativa de efetivação.

Conselhos para presidência: Se quiser se efetivar, puxe muito o saco de todas as pessoas de sua equipe, principalmente o seu diretor. Só assim, você terá uma maior chance de efetivação, mesmo não sendo tão capacitado como os demais

Ambiente de trabalho incrível com pessoas muito boas

Assistente de Social Media

Prós: Clima agradável, pessoas muito boas para conviver e trabalhar, bons recursos. Tem massagem, dog day, frutas e pipoca de tarde, times integrados

Contras: Péssima localização, salário inferior a carga horária de trabalho, alguns gestores não fazem seu papel como deveriam. Poderiam melhorar a partipaçao dos funcionários nos lucros da empresa.

Ótima agência, poucas perspectivas

Community Manager

Prós: As pessoas são muito bacanas e sempre dispostas a trabalhar como uma equipe. Lideranças flexíveis, sempre compreensivas com as necessidades dos seus subordinados.

Contras: Poucas oportunidades reais para crescimento. Após um período de médio/longo prazo no trabalho, é possível se sentir sem rumo e com a sensação de estar sendo subutilizado em suas funções.

Agência gostosa de trabalhar

Diretor de Arte PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, pessoas divertidas e acolhedoras, boa infra estrutura, bons clientes, jobs legais, cerveja a vontade toda sexta feira,

Contras: Localização, não tem plano de carreira, uma vez pleno sempre pleno, não tem chance de crescimento, muitos profissionais juniores, sempre na correria

Conselhos para presidência: Ouvir mais os funcionários

Bom lugar, salario abaixo da media

Redator Publicitário

Prós: Empresa amigável, com clima ótimo e estimulante. Bons horários de trabalho e pessoas sensatas. A politica global é muito boa e a sensacao geral da empresa é positiva.

Contras: Poderia oferecer salarios mais competitivos; a empresa perde quando comparada a agências offline. a liderança é boa hoje mas ja esteve muito ruim no passado, espantando talentos. A localização restringe opções de estacionamento e alimentação.

Conselhos para presidência: Maiores salários

Excelente empresa com futuro promissor!

Prós: Clima e cultura voltada para pessoas. Ambiente bacana, excelente infraestrutura e todas pessoas muito abertas e atenciosas. Foco no digital!

Contras: A Empresa está em um reestruturação então há recorrentes problemas de gestão e comunicação entre as áreas, assim como prazos. Há uma falta de poder de barganha com o cliente na hora de negociar os termos.

Cultura ruim, pouca valorização

Assistente de PlanejamentoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Alguns benefícios bons do dia-a-dia: massagista, comida (frutas, pipoca, café da manhã), e tem oportunidade de trabalhar com marcas globais.

Contras: Retenção bem ruim, as pessoas ficam 6 meses e já desistem, então não tem cultura boa. Muitos dos juniors e plenos ficam trabalhando até tarde, sem oportunidade de ter horas flexíveis, enquanto outros tem literalmente nada para fazer. Não valorizam ninguém fora da diretoria.

Conselhos para presidência: Trabalha junto com as pessoas para ajuda-las na carreira.

Demissão surpresa rola solta

RedatorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: - Funcionários (em sua maioria) dispostos a ajudar, colaborativos e solícitos; - Infra-estrutura bacana (copa, cozinha bem equipada), espaço amplo, máquinas boas para se trabalhar) - Clientes legais e que para jobs do dia a dia (no meu caso) contribuem para o portfolio - O banco de horas é respeitado - Ambiente de trabalho tranquilo

Contras: - Localização nada favorável, com acesso difícil e longe de qualquer estação de trem ou metrô, - Poucas opções de lugar para almoçar. As que têm por perto possuem preços muito altos para o VR que a agência oferece - Zero plano de carreira. Se você quer crescer e se desenvolver profissionalmente, pode esquecer a Sapient. Ah, e pra ganhar um aumento lá só por milagre! - RH péssimo e desinformado - Gestores pouco preparados para lidar com as necessidades dos funcionários que, em sua maioria, trabalham muito e têm pouco reconhecimento. - Falta de feedback - Demissão relâmpago, cortes e mais cortes

Conselhos para presidência: Procurem entender o que acontece dentro da agência de fato, ou seja, o dia a dia das pessoas que fazem os jobs irem pra rua. Valorizem os profissionais que estão aí dispostos a criar, fazer acontecer, contribuir com a agência, porque eles abrem mão de muita coisa para suprir as necessidades de vocês e do cliente. Façam reuniões de feedback, avaliem, ofereçam um plano de carreira justo. Tratem seus funcionários de maneira mais digna, não é pedir muito!

Um bom lugar para se trabalhar

Assistente de Mídia Online

Prós: O ambiente e o espaço para desenvolvimento profissional são excelentes. Assim como a troca de ideias e habilidades com as outras áreas da empresa.

Contras: Apesar de haver espaço para muitos desafios, sinto-me pouco desafiado pelos meus superiores a fazer muito mais do que fiz no dia/semana anteriores.

Conselhos para presidência: Aproxime-se e procure reinventar-se mais. Vocês são novos, modernos, diferentes e acabaram de ser comprados por um grupo que se encantou com isso. Façam em dobro, pois a cada ano surgem novos modelos de negócio mais inovadores.

Excelente ambiente para crescimento profissional

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: - Pessoas amigáveis, confiáveis e dispostas a ajudar. Um bom time para colaborar e trabalhar juntos. - Ambiente para crescer e aprender.

Contras: - Baixa remuneração, e difícil negociar um aumento justo ao seu esforço. - Não visam em criar fora de sua zona de comforto, porém estão começando.

Conselhos para presidência: - Um maior reconhecimento aos que estão executando as campanhas, e não só em destaque aos que estão no cargo de chefia (basta acessar as rede sociais da empresa e verá).

SapientNitro