Como é trabalhar na Saphyr Shopping Centers?

Assistente I

Salvador, BA

Prós: Fazer mais com menos, autonomia, flexibilidade de horários, estrutura linear permitindo trocar insumos com mais velocidade, rodízio de colaboradores assumida outras atividades agregados valor intelectual aos mesmos.

Contras: O excesso de corte de custos, inclusive benefícios, somada ao acúmulo de tarefas, pessoas despreparadas assumindo cargos de liderança sem exercer liderança, além do seu propósito não se conversar com a realidade acaba desmotivando os colaborações

Conselhos para presidência: Ser mais seguro e transparente e suas colocações, citando cenários sólidos, fundamentados. Possibilitar que colaboradores que estejam abaixo da gerencia também possa viajar para conhecer outros ativos da companhia. Parar de querer copiar e buscar a própria identidade da empresa. Por fim, possibilitar que os colaboradores (abaixo da gerência) tenham um nível de satisfação elevado a ponto de se apaixonar pela elevado, promovendo mais treinamentos, aproximado mais gente e gestão, concedido mais-que-perfeito benefícios reais, entender e satisfazer as necessidades dos colaboradores através do endomarkering

Tem tudo pra ser uma empresa boa

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Gestores são novos e tem muita atitude de dono. Algumas pessoas estão bem dispostas a ajudar e esclarecer dúvidas e conceitos.. Tem tudo para ser uma empresa boa

Contras: Precisa melhorar infraestrutura, precisa fornecer treinamentos para os funcionários, não adianta apenas cobrar sem ensinar. Precisa melhorar

Uma escola excelente para formação profissional

Salvador, BA

Prós: Empresa que vem com uma cultura forte, bom ambiente e que valoriza sua base, como por exemplo o Programa de Estágio. Boa oportunidade de crescimento.

Contras: Empresa apesar de ter mais de 10 anos, vem com uma nova cara e cultura nos últimos meses. Assim, alguns processos são falhos, mas nada que venha a desestimular o colaborador.

Recomendo.

Analista Financeiro

Prós: Remuneração e benefícios competitivos (VR e VA não são descontados), Participação nos Lucros, Infraestrutura ótima, bem localizada e flexibilidade quando há imprevistos.

Contras: Existem algumas áreas com pessoas com muito tempo de casa, onde esperam um posicionamento da empresa, e pela ausência acaba criando um desconforto e mal estar em novos colaboradores que objetivem um plano de carreira.

Precisa urgente melhorar a política da gestão

Assistente de Marketing IIIEx-funcionário, saiu em 2018

Sorocaba, SP

Prós: Há bastante oportunidade de desenvolvimento profissional, pois, devido à equipe enxuta de cada departamento, as tarefas acabam por exigir bastante e uma visão ampla de todo o processo.

Contras: A gestão de todo o grupo é bastante fraca, por vezes muito incerta, e isso acaba por se estender a toda gestao dos shoppings do grupo, implicando numa alta rotatividade de gerentes e demais colaboradores, gerando um clima incerto e de execução de planejamento inconstante.

Processos burocráticos e confusos dificultam o dia dia de tarefas. RH distante dificulta comunicação.

Assistente de MarketingEx-funcionário, saiu em 2017

Sorocaba, SP

Prós: Várias oportunidades de projetos e oportunidades. Contato com diversos lojistas, fornecedores e até mesmo pessoas do meio. Muitos benefícios e um ótimo nome na carteira profissional.

Contras: Gerencia engessada e que não possui expertise na área. Conflito de egos e muitos processos burocráticos que dificultam o andamento de tarefas do dia dia. Muita cobrança e gerentes sistemáticos.

Bons benefícios e bom ambiente de trabalho, exige bastante dedicação.

Auxiliar de Operações

Prós: Os benefícios são bons e a equipe de profissionais é qualificada e bastante dedicada, o que é essencial para um bom resultado no ranking para todos.

Contras: As equipes são bastante enxutas e o trabalho de avaliação bem rigoroso, são muitas formas de avaliação que para saná-las acaba tirando o tempo do trabalho de fato.

Empresa com futuro promissor

GerenteEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa em franca expansão, com oportunidade de crescimento, e muito dinheiro para investir em seu crescimento/maturação. Indico fortemente para candidados

Contras: Processos ainda sendo criados que acabam sendo criados localmente. Falta de padrão e uma área forte de Gente e Gestão. Aos poucos está se organizando.

Conselhos para presidência: Acelerar a montagem da área de G&G

Uma empresa ainda se ajustando ao mercado

Analista de Marketing Júnior

Pouso Alegre, MG

Prós: Equipe bem entrosada; Oportunidade de fazer parte da história de maior shopping center do Sul de Minas. Aprendizado constante Rotina acelerada

Contras: Não existe plano de carreira e nem retenção de talento Alta rotividade de gestores, dificultando que qualquer planejamento estratégico seja constantes mudanças de posicionamento.

Conselhos para presidência: Enxergar mais as carências e potenciais da equipe de Ponta, além de olhar as peculiaridades de cada shopping e principalmente cada região.

Grande potencial, baixa organização e processos fracos.

Analista de Planejamento Financeiro Júnior

Prós: Remuneração e benefícios competitivos, muito espaço para aprendizagem, mesmo que por conta própria, Empresa passa por uma restruturação e por expansão nos seus ativos.

Contras: Empresa não possui previsibilidade de suas ações, muito instável, pregam cultura meritocrática mas valorizam mais os funcionários externos que os internos. Muito problemas de processos e controles.

Saphyr Shopping Centers

Descrição:Presente em todo o Brasil, atua desde o planejamento inicial até a administração do negócio, oferecendo soluções completas em todas as fases, calcadas em uma metodologia de trabalho organizada e pilares definidos.