Como é trabalhar na Saphyr Shopping Centers?

Uma empresa ainda se ajustando ao mercado

Analista de Marketing Júnior

Pouso Alegre, MG

Prós: Equipe bem entrosada; Oportunidade de fazer parte da história de maior shopping center do Sul de Minas. Aprendizado constante Rotina acelerada

Contras: Não existe plano de carreira e nem retenção de talento Alta rotividade de gestores, dificultando que qualquer planejamento estratégico seja constantes mudanças de posicionamento.

Conselhos para presidência: Enxergar mais as carências e potenciais da equipe de Ponta, além de olhar as peculiaridades de cada shopping e principalmente cada região.

Grande potencial, baixa organização e processos fracos.

Analista de Planejamento Financeiro Júnior

Prós: Remuneração e benefícios competitivos, muito espaço para aprendizagem, mesmo que por conta própria, Empresa passa por uma restruturação e por expansão nos seus ativos.

Contras: Empresa não possui previsibilidade de suas ações, muito instável, pregam cultura meritocrática mas valorizam mais os funcionários externos que os internos. Muito problemas de processos e controles.

Empresa remunera bem mas o crescimento interno é pouco provável

Analista Financeiro

Prós: Benefícios excelentes, creio que das poucas empresas que ainda pagam VA + VR, Plano de Saúde e Dental do Bradesco, com Previdência Privada e para cargos gerenciais garagem.

Contras: Falta estruturação de processos e políticas. Não há cultura de feedback. O crescimento dentro da empresa é bastante limitado, rotineiramente buscam no mercado profissionais para ocupar cargos que poderiam ser preenchidos internamente. Não tem preocupação em desenvolver o profissional.

Conselhos para presidência: Valorizem mais seus profissionais, pratiquem o feedback como atividade do cotidiano, não apenas a obrigatoriedade do final de ano, que é feita às pressas apenas para constar.

Benefícios bons

Analista de Departamento Pessoal PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Benefícios são ótimos, fica no centro o que possibilita a contratação de colaboradores de diversas regiões a infraestrutura do ambiente de trabalho e bom

Contras: Falta gestão e comunicação nos diversos setores da empresa, não existe processos definidos em nenhuma área Colaboradores não são ouvidos e o banco de horas 1 ano pra quitar

Shopping patio maceio

Executivo Comercial

Maceió, AL

Prós: Boa comunicação no trabalho. RH que busca contato com todos os colaboradores e promove ações de integração com todos os colaboradores da companhia.

Contras: Gestores despreparados e conflitos de liderança onde existe sempre atritos entre o superintende do shopping e o gestor comercial que gerencia a operação de longe

Analista SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Os colegas de trabalho são legais, a empresa é bem localizada, o plano de saúde é bom, o que nis ajuda a tentar administrar o clima pesado da empresa.

Contras: Inexistência de meritocracia, exercício de forte pressão sobre os funcionários para resultados (mas sem planejamento), retirada de benefícios dos funcionários, alta rotatividade e promessas de promoção que não são cumpridas.

Empresa renovando sua missão, visão e valores

Analista de Recuperação de Crédito

Prós: Oportunidade de participação em estratégias, onde você se sente confortável em dar opiniões construtivas; empresa que realmente preza pela satisfação do funcionário

Contras: Empresa simples em alguns pontos, receosa por exemplo em investir em algum produto de melhor qualidade que seja mais caro, criando l seus próprios sistemas

Conselhos para presidência: Continue valorizando os funcionários, nos tornando participativos, dando metas alcançáveis.

Empresa boa para se trabalhar

Analista de Redes Júnior

Prós: Empresa com média salarial acima do mercado, possui bons beneficios. Horas trabalhas são no esquema banco de horas, permitindo emendar feriados.

Contras: Cultura da empresa muito engessada, embora tenha a opção de banco de horas a o horário é de 9:00 às 6:48. Os gerentes ficam até mais tarde e gostem que os pares também ficam.

Agregadora

Prós: Amplo portfólio Acessível Focada em resultados Visão de expansão e desenvolvimento

Contras: Processos longos e demorados Perfis distintos de portfólio Pouca transparência dos desenvolvimentos

Conselhos para presidência: Ampliar ações de relacionamento interno e divulgar mais sobre os processos

Reestruturação Saphyr

Analista Administrativo FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A localização e os benefícios ( TR 26 , VR 550 , plano de saúde , odontológica ) que náo descontam na folha , Escritório bonito confortável e limpo

Contras: Grande rotatividade Empresa com pessoas jovens e imaturas que não tem competência para serem gestores momento . Não tem visão do negócio . SASC sistema da empresa que alem de ser fraco , não ser confiável. T.I necessita de reestruturação , não sabem resolver problemas , há momentos que enrolam . RH - precisa ser mais participativo com os calaboradores , realizar pesquisa de clima , oferecer treinamento junto com os gestores para haver desenvolvimento profissional .

Conselhos para presidência: O presidente poderia ser mais participativo na empresa , deveria observar mais a parte humana pois através de pessoas que mantêm a empresa e não somente o dinheiro .

Saphyr Shopping Centers

Descrição:Presente em todo o Brasil, atua desde o planejamento inicial até a administração do negócio, oferecendo soluções completas em todas as fases, calcadas em uma metodologia de trabalho organizada e pilares definidos.