Como é trabalhar na Saphyr Shopping Centers?

Shopping patio maceio

Executivo Comercial

Maceió, AL

Prós: Boa comunicação no trabalho. RH que busca contato com todos os colaboradores e promove ações de integração com todos os colaboradores da companhia.

Contras: Gestores despreparados e conflitos de liderança onde existe sempre atritos entre o superintende do shopping e o gestor comercial que gerencia a operação de longe

Agregadora

Prós: Amplo portfólio Acessível Focada em resultados Visão de expansão e desenvolvimento

Contras: Processos longos e demorados Perfis distintos de portfólio Pouca transparência dos desenvolvimentos

Conselhos para presidência: Ampliar ações de relacionamento interno e divulgar mais sobre os processos

Empresa em fase de crescimento desordenado e sem processos

Coordenador de RelacionamentoEx-funcionário, saiu em 2016

Osasco, SP

Prós: O pacote de benefícios é atraente, como: vale alimentação, seguro saúde, seguro de vida e assistência odontológica. O escritório (espaço físico) é amplo e agradável.

Contras: Salários diferenciados para pessoas que exercem a mesma função, metas incompatíveis com a realidade, falta de processos, falta de comunicação entre os departamentos, falta de treinamento para os colaboradores (novos e quando mudam de função) e o bônus por cumprimento de metas não é claro (as regras mudam frequentemente).

Conselhos para presidência: Estipular metas que sejam possíveis de serem alcançadas, rever o quadro de diretores.

Desafio

Analista de Projetos SêniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Beneficios favoráveis, possibilidade de apresentar propostas e novas soluções. Ambiente agressivo para quem gosta de atuar dessa forma, competitivo.

Contras: Desalinhamento estratégico, dificuldade em entender desafios e gerenciar equipes, empresa está em processo de profissionalização. Falta desenvolvimento da liderança, clima ruim.

Assistente I

Salvador, BA

Prós: Fazer mais com menos, autonomia, flexibilidade de horários, estrutura linear permitindo trocar insumos com mais velocidade, rodízio de colaboradores assumida outras atividades agregados valor intelectual aos mesmos.

Contras: O excesso de corte de custos, inclusive benefícios, somada ao acúmulo de tarefas, pessoas despreparadas assumindo cargos de liderança sem exercer liderança, além do seu propósito não se conversar com a realidade acaba desmotivando os colaborações

Conselhos para presidência: Ser mais seguro e transparente e suas colocações, citando cenários sólidos, fundamentados. Possibilitar que colaboradores que estejam abaixo da gerencia também possa viajar para conhecer outros ativos da companhia. Parar de querer copiar e buscar a própria identidade da empresa. Por fim, possibilitar que os colaboradores (abaixo da gerência) tenham um nível de satisfação elevado a ponto de se apaixonar pela elevado, promovendo mais treinamentos, aproximado mais gente e gestão, concedido mais-que-perfeito benefícios reais, entender e satisfazer as necessidades dos colaboradores através do endomarkering

Tem tudo pra ser uma empresa boa

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Gestores são novos e tem muita atitude de dono. Algumas pessoas estão bem dispostas a ajudar e esclarecer dúvidas e conceitos.. Tem tudo para ser uma empresa boa

Contras: Precisa melhorar infraestrutura, precisa fornecer treinamentos para os funcionários, não adianta apenas cobrar sem ensinar. Precisa melhorar

Uma escola excelente para formação profissional

Salvador, BA

Prós: Empresa que vem com uma cultura forte, bom ambiente e que valoriza sua base, como por exemplo o Programa de Estágio. Boa oportunidade de crescimento.

Contras: Empresa apesar de ter mais de 10 anos, vem com uma nova cara e cultura nos últimos meses. Assim, alguns processos são falhos, mas nada que venha a desestimular o colaborador.

Recomendo.

Analista Financeiro

Prós: Remuneração e benefícios competitivos (VR e VA não são descontados), Participação nos Lucros, Infraestrutura ótima, bem localizada e flexibilidade quando há imprevistos.

Contras: Existem algumas áreas com pessoas com muito tempo de casa, onde esperam um posicionamento da empresa, e pela ausência acaba criando um desconforto e mal estar em novos colaboradores que objetivem um plano de carreira.

Precisa urgente melhorar a política da gestão

Assistente de Marketing IIIEx-funcionário, saiu em 2018

Sorocaba, SP

Prós: Há bastante oportunidade de desenvolvimento profissional, pois, devido à equipe enxuta de cada departamento, as tarefas acabam por exigir bastante e uma visão ampla de todo o processo.

Contras: A gestão de todo o grupo é bastante fraca, por vezes muito incerta, e isso acaba por se estender a toda gestao dos shoppings do grupo, implicando numa alta rotatividade de gerentes e demais colaboradores, gerando um clima incerto e de execução de planejamento inconstante.

Processos burocráticos e confusos dificultam o dia dia de tarefas. RH distante dificulta comunicação.

Assistente de MarketingEx-funcionário, saiu em 2017

Sorocaba, SP

Prós: Várias oportunidades de projetos e oportunidades. Contato com diversos lojistas, fornecedores e até mesmo pessoas do meio. Muitos benefícios e um ótimo nome na carteira profissional.

Contras: Gerencia engessada e que não possui expertise na área. Conflito de egos e muitos processos burocráticos que dificultam o andamento de tarefas do dia dia. Muita cobrança e gerentes sistemáticos.

Saphyr Shopping Centers

Descrição:Presente em todo o Brasil, atua desde o planejamento inicial até a administração do negócio, oferecendo soluções completas em todas as fases, calcadas em uma metodologia de trabalho organizada e pilares definidos.