Como é trabalhar na Saphyr Shopping Centers?

Shopping patio maceio

Executivo Comercial

Maceió, AL

Prós: Boa comunicação no trabalho. RH que busca contato com todos os colaboradores e promove ações de integração com todos os colaboradores da companhia.

Contras: Gestores despreparados e conflitos de liderança onde existe sempre atritos entre o superintende do shopping e o gestor comercial que gerencia a operação de longe

Empresa em fase de crescimento desordenado e sem processos

Coordenador de RelacionamentoEx-funcionário, saiu em 2016

Osasco, SP

Prós: O pacote de benefícios é atraente, como: vale alimentação, seguro saúde, seguro de vida e assistência odontológica. O escritório (espaço físico) é amplo e agradável.

Contras: Salários diferenciados para pessoas que exercem a mesma função, metas incompatíveis com a realidade, falta de processos, falta de comunicação entre os departamentos, falta de treinamento para os colaboradores (novos e quando mudam de função) e o bônus por cumprimento de metas não é claro (as regras mudam frequentemente).

Conselhos para presidência: Estipular metas que sejam possíveis de serem alcançadas, rever o quadro de diretores.

Benefícios bons

Analista de Departamento Pessoal PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Benefícios são ótimos, fica no centro o que possibilita a contratação de colaboradores de diversas regiões a infraestrutura do ambiente de trabalho e bom

Contras: Falta gestão e comunicação nos diversos setores da empresa, não existe processos definidos em nenhuma área Colaboradores não são ouvidos e o banco de horas 1 ano pra quitar

Analista SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Os colegas de trabalho são legais, a empresa é bem localizada, o plano de saúde é bom, o que nis ajuda a tentar administrar o clima pesado da empresa.

Contras: Inexistência de meritocracia, exercício de forte pressão sobre os funcionários para resultados (mas sem planejamento), retirada de benefícios dos funcionários, alta rotatividade e promessas de promoção que não são cumpridas.

Empresa renovando sua missão, visão e valores

Analista de Recuperação de Crédito

Prós: Oportunidade de participação em estratégias, onde você se sente confortável em dar opiniões construtivas; empresa que realmente preza pela satisfação do funcionário

Contras: Empresa simples em alguns pontos, receosa por exemplo em investir em algum produto de melhor qualidade que seja mais caro, criando l seus próprios sistemas

Conselhos para presidência: Continue valorizando os funcionários, nos tornando participativos, dando metas alcançáveis.

Empresa boa para se trabalhar

Analista de Redes Júnior

Prós: Empresa com média salarial acima do mercado, possui bons beneficios. Horas trabalhas são no esquema banco de horas, permitindo emendar feriados.

Contras: Cultura da empresa muito engessada, embora tenha a opção de banco de horas a o horário é de 9:00 às 6:48. Os gerentes ficam até mais tarde e gostem que os pares também ficam.

Agregadora

Prós: Amplo portfólio Acessível Focada em resultados Visão de expansão e desenvolvimento

Contras: Processos longos e demorados Perfis distintos de portfólio Pouca transparência dos desenvolvimentos

Conselhos para presidência: Ampliar ações de relacionamento interno e divulgar mais sobre os processos

Reestruturação Saphyr

Analista Administrativo FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A localização e os benefícios ( TR 26 , VR 550 , plano de saúde , odontológica ) que náo descontam na folha , Escritório bonito confortável e limpo

Contras: Grande rotatividade Empresa com pessoas jovens e imaturas que não tem competência para serem gestores momento . Não tem visão do negócio . SASC sistema da empresa que alem de ser fraco , não ser confiável. T.I necessita de reestruturação , não sabem resolver problemas , há momentos que enrolam . RH - precisa ser mais participativo com os calaboradores , realizar pesquisa de clima , oferecer treinamento junto com os gestores para haver desenvolvimento profissional .

Conselhos para presidência: O presidente poderia ser mais participativo na empresa , deveria observar mais a parte humana pois através de pessoas que mantêm a empresa e não somente o dinheiro .

Prós: Ambiente agradável , pessoas alegres e responsáveis com o trabalho. Flexibilidade para estagiário aprender e ter autonomia sobre funções exercidas por cargos maiores.

Contras: Pouca oportunidade de carreira, não há muita chance de efetivação pelas equipes dos departamentos serem pequenas e já serem bem estruturadas.

Conselhos para presidência: Oportunidade de carreira

Alta rotatividade

Prós: Boa cesta de benefícios; boa localização; boa estrutura; odeio essas caixas de texto que nos obrigam a preencher com um valor mínimo de caracteres.

Contras: Ambiente tóxico e não há definição de processos. Alta rotatividade de pessoal e pouco treinamento. Prega valores que não são aplicados; meritocracia só funciona se puxar o saco certo.

Saphyr Shopping Centers

Descrição:Presente em todo o Brasil, atua desde o planejamento inicial até a administração do negócio, oferecendo soluções completas em todas as fases, calcadas em uma metodologia de trabalho organizada e pilares definidos.