• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Saphyr Shopping Centers?

40 postagens (11 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.18
  • Remuneração e benefícios
    3.90
  • Oportunidade de carreira
    2.60
  • Cultura da empresa
    2.30
  • Qualidade de vida
    2.40

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há mais de 1 ano

    Alta rotatividade

    Analista

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Boa cesta de benefícios; boa localização; boa estrutura; odeio essas caixas de texto que nos obrigam a preencher com um valor mínimo de caracteres.

    Contras: Ambiente tóxico e não há definição de processos. Alta rotatividade de pessoal e pouco treinamento. Prega valores que não são aplicados; meritocracia só funciona se puxar o saco certo.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    Coordenador de OperaçõesEx-funcionário, saiu em 2017

    Betim, MG


    Prós: No Monte Carmo Shopping, o ambiente de trabalho era agradável, equilibrado, com liberdade para desenvolver o trabalho para atingir os resultados esperados. A Saphyr tem crescido e oferece oportunidades para participar da construção dos processos.

    Contras: Falta de um plano de cargos e salários; falta de feedback das avaliações, falta de treinamento para os colaboradores. A definição das metas também não é clara e as regras para pagamento do bônus mudam todo ano.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Empresa em fase de crescimento desordenado e sem processos

    Coordenador de RelacionamentoEx-funcionário, saiu em 2016

    Osasco, SP


    Prós: O pacote de benefícios é atraente, como: vale alimentação, seguro saúde, seguro de vida e assistência odontológica. O escritório (espaço físico) é amplo e agradável.

    Contras: Salários diferenciados para pessoas que exercem a mesma função, metas incompatíveis com a realidade, falta de processos, falta de comunicação entre os departamentos, falta de treinamento para os colaboradores (novos e quando mudam de função) e o bônus por cumprimento de metas não é claro (as regras mudam frequentemente).

    Conselhos para presidência: Estipular metas que sejam possíveis de serem alcançadas, rever o quadro de diretores.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    Empresa Nacional com possibilidades de crescimento

    Coordenador de Operações

    Campinas, SP


    Prós: Os benefícios são bastante bons e a possibilidade de aprendizagem também. As vagas internas são em geral preenchidas pelos colabores internos o que motiva ainda mais.

    Contras: Estrutura Corporativa com pouco contato com a ponta operacional dificultando a comunicação. Alguma melhoria na área de comunicação com os investidores também se torna necessária.

    Conselhos para presidência: Fazer mais visitas à operação.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Precisa melhorar

    Analista Contábil

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Pessoas agradáveis, com vontade de ajudar, clima institucional razoável, porém funcionários com demanda excessivas de trabalho o que em algum momentos ocasiona momentos tensos.

    Contras: A empresa não possui plano de cargos e salários, onde funcionários desempenham a mesma função mas com salários divergentes, processos em momentos de implementação o que requer calma e paciência.

    Conselhos para presidência: Ajustar cargos e salários e responsabilidades.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    Saphyr ruim

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: O único ponto positivo dessa empresa é que ela oferece um ótimo pacote de remuneração. De fato eles pagam acima do mercado com benefícios bem atrativos.

    Contras: A empresa tem um ambiente péssimo, super engessada e concentrada no presidente da empresa. As pessoas são desanimadas, mal humoradas e não há espaço algum para implementar ideias e processos. Todas as reuniões que envolvem mais de um departamento parecem um circo de horrores, onde ninguém está disposto a resolver nada, apenas apontar culpados. A empresa possui zero oportunidade de crescimento profissional, além de um RH totalmente omisso. A rapidez que conseguem contratar pessoas é a mesma que levam as pessoas a entrarem e a saírem. Turnover lá é gritante de alto.

    Conselhos para presidência: Investir em processos e na renovação da cultura da empresa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Só se for pelo salário.

    Coordenador

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: A empresa possui boa remuneração, e usa isso para conseguir levar os profissionais de empresas concorrentes. Fora isso, não vejo outro ponto positivo.

    Contras: Empresa muito familiar, não é profissionalizada. Chefia não respeita os funcionários mais baixos, que não tem autonomia nenhuma, mesmo com cargo gerencial..

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Busca por resultados, autonomia demasiada

    Comercial

    São Paulo, SP


    Prós: Benefícios compatíveis com o mercado. Empresa em busca de qualificação. Novos projetos a cada ano o que proporciona novos empregos, oportunidades de negocios e visibilidade.

    Contras: Estruturação ineficiente, que prejudica a comunicacao em equipe e possibilidade de negocios mais acertivos, juntar colaboradores bons demais com muita liberdade de decisão torna a empresa sem identidade

    Conselhos para presidência: Qualificar gerencia; estruturar equipe sem autonomia demasiada o que prejudica o andamento de processos e mancha a imagem da cia. pela ineficiencia .

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Desafio

    Analista de Projetos SêniorEx-funcionário, saiu em 2015

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Beneficios favoráveis, possibilidade de apresentar propostas e novas soluções. Ambiente agressivo para quem gosta de atuar dessa forma, competitivo.

    Contras: Desalinhamento estratégico, dificuldade em entender desafios e gerenciar equipes, empresa está em processo de profissionalização. Falta desenvolvimento da liderança, clima ruim.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Empresa em desenvolvimento

    Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2015

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Flexibilidade de horário, autonomia, ótima equipe e sempre dispostos a ajudar, bolsa e benefícios compatíveis com o mercado, ambiente tranquilo e confortável.

    Contras: Excesso de tarefas, não confiabilidade nas informações contidas nos sistemas, processos precários, a empresa está em desenvolvimento e se espelhando na concorrente BRmalls.

    Conselhos para presidência: Fique de olho no sistema SASC, ele não é confiável e qualquer pessoa pode apagar informações importantes, assim como pode haver duplicidade de informações nos dois sistemas.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Saphyr Shopping Centers

Descrição:A Saphyr é uma das principais companhias do setor de Shopping Center do Brasil. Atua em todas as etapas, desde a concepção até a gestão do negócio. Fundada em 2002, a Saphyr tem atualmente um portfólio de 13 shoppings em diferentes estágios de maturação, totalizando 370 mil metros quadrados de ABL. Os investimentos estão estrategicamente diversificados por região e segmentados por diferentes perfis de consumidores.
Na busca por nossa visão de sermos a melhor e mais eficiente empresa da América Latina, estamos sempre procurando por oportunidades de negócios, tanto através do crescimento orgânico como com aquisições, desenvolvimento de novos shoppings ou expansão dos empreendimentos em carteira.

Site