Como é trabalhar na Saphyr Shopping Centers?

Saphyr ruim

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: O único ponto positivo dessa empresa é que ela oferece um ótimo pacote de remuneração. De fato eles pagam acima do mercado com benefícios bem atrativos.

Contras: A empresa tem um ambiente péssimo, super engessada e concentrada no presidente da empresa. As pessoas são desanimadas, mal humoradas e não há espaço algum para implementar ideias e processos. Todas as reuniões que envolvem mais de um departamento parecem um circo de horrores, onde ninguém está disposto a resolver nada, apenas apontar culpados. A empresa possui zero oportunidade de crescimento profissional, além de um RH totalmente omisso. A rapidez que conseguem contratar pessoas é a mesma que levam as pessoas a entrarem e a saírem. Turnover lá é gritante de alto.

Conselhos para presidência: Investir em processos e na renovação da cultura da empresa.

Só se for pelo salário.

Coordenador

Prós: A empresa possui boa remuneração, e usa isso para conseguir levar os profissionais de empresas concorrentes. Fora isso, não vejo outro ponto positivo.

Contras: Empresa muito familiar, não é profissionalizada. Chefia não respeita os funcionários mais baixos, que não tem autonomia nenhuma, mesmo com cargo gerencial..

Busca por resultados, autonomia demasiada

Comercial

Prós: Benefícios compatíveis com o mercado. Empresa em busca de qualificação. Novos projetos a cada ano o que proporciona novos empregos, oportunidades de negocios e visibilidade.

Contras: Estruturação ineficiente, que prejudica a comunicacao em equipe e possibilidade de negocios mais acertivos, juntar colaboradores bons demais com muita liberdade de decisão torna a empresa sem identidade

Conselhos para presidência: Qualificar gerencia; estruturar equipe sem autonomia demasiada o que prejudica o andamento de processos e mancha a imagem da cia. pela ineficiencia .

Desafio

Analista de Projetos SêniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Beneficios favoráveis, possibilidade de apresentar propostas e novas soluções. Ambiente agressivo para quem gosta de atuar dessa forma, competitivo.

Contras: Desalinhamento estratégico, dificuldade em entender desafios e gerenciar equipes, empresa está em processo de profissionalização. Falta desenvolvimento da liderança, clima ruim.

Empresa em desenvolvimento

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Flexibilidade de horário, autonomia, ótima equipe e sempre dispostos a ajudar, bolsa e benefícios compatíveis com o mercado, ambiente tranquilo e confortável.

Contras: Excesso de tarefas, não confiabilidade nas informações contidas nos sistemas, processos precários, a empresa está em desenvolvimento e se espelhando na concorrente BRmalls.

Conselhos para presidência: Fique de olho no sistema SASC, ele não é confiável e qualquer pessoa pode apagar informações importantes, assim como pode haver duplicidade de informações nos dois sistemas.

Não recomendo aos amigos

Assistente Contábil

Prós: Os benefícios são bons, porém o plano de saúde possui coparticipação, alguns colaboradores são muito bons, porém mau aproveitados. É bem localizada.

Contras: Não possui política de cargos e salários, não possui processos, desorganizada, ambiente acaba ficando desagradável devido a diferença de salário entre os cargos.

Conselhos para presidência: Plano de cargos e salários e reconhecimento dos verdadeiros profissionais que fazem a empresa acontecer

Uma boa empresa para se trabalhar

Supervisor de Operações

Prós: A empresa tem muitos benefícios e o salário é muito bom. A empresa investe em bem-estar para os seus funcionários e familiares.

Contras: A empresa ainda não possui um sistema confiável para avaliar seus funcionários e garantir que não haja apadrinhamentos. Precisam investir em avaliações 360°, fazer com que todos os funcionários do mesmo cargo tenham o mesmo salário para manter um bom clima organizacional.

Se der sorte de trabalhar num setor bom, é uma ótima empresa. Se não der essa sorte...

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Oferece um bom pacote de benefícios, com vale alimentação e vale refeição somando em torno de de R$1000,00. Flexibilidade de horário. Boa infraestrutura e conforto no escritório.

Contras: Volume de trabalho muito grande. Alguns setores são sobrecarregados, porque as equipes são muito pequenas para o volume de trabalho, fazendo com que os colaboradores trabalhem de forma excessiva.

Estou amando trabalhar lá, espero continuar colaborando com a empresa por anos.

Assistente de Concierge

Prós: Benefícios, equipe, organização, localização, salário, plano de carreira.

Contras: Não tenho visto pontos negativos nesta empresa ainda. Sou nova lá e estou gostando da experiência.

Pode melhorar

Prós: Ganha experiência e conhecimento do mercado de shopping center

Contras: Falta de organização e falta de reconhecimento do funcionário

Conselhos para presidência: Reconhecer funcionários de base

Saphyr Shopping Centers

Descrição:Presente em todo o Brasil, atua desde o planejamento inicial até a administração do negócio, oferecendo soluções completas em todas as fases, calcadas em uma metodologia de trabalho organizada e pilares definidos.