Como é trabalhar na Saphyr Shopping Centers?

Empresa extremante bagunçada e nada meritocrática.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: é uma empresa presente no país todo, o que te faz criar vínculos com pessoas de diferentes lugares e conhecer como as coisas funcionam. Benefícios.

Contras: Empresa bagunçada. Nada funciona, a área responsavel pelos benefícios faz descontos indevidos, como é uma empresa que pretende crescer muito, os funcionários são extremamente sugados, você só consegue resolver as coisas se houver interferência de algum supervisor ou tendo amizade na área. As pessoas gritam demais para mostrar que tem poder. Apesar de falarem sobre meritocracia, sempre procuram pessoas de fora. Nunca ninguém de dentro está preparado. Tem orgulho em tirar gente dos principais concorrentes.

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: O ambiente de trabalho é muito bom e a equipe é bem unida para fazer os objetivos acontecerem. Os benefícios são bons, principalmente o plano de saúde.

Contras: A empresa é muito bagunçada nos seus processos, principalmente no RH. Não conseguem resolver os problemas de forma eficiente e deixam a desejar.

Assistente I

Salvador, BA

Prós: Fazer mais com menos, autonomia, flexibilidade de horários, estrutura linear permitindo trocar insumos com mais velocidade, rodízio de colaboradores assumida outras atividades agregados valor intelectual aos mesmos.

Contras: O excesso de corte de custos, inclusive benefícios, somada ao acúmulo de tarefas, pessoas despreparadas assumindo cargos de liderança sem exercer liderança, além do seu propósito não se conversar com a realidade acaba desmotivando os colaborações

Conselhos para presidência: Ser mais seguro e transparente e suas colocações, citando cenários sólidos, fundamentados. Possibilitar que colaboradores que estejam abaixo da gerencia também possa viajar para conhecer outros ativos da companhia. Parar de querer copiar e buscar a própria identidade da empresa. Por fim, possibilitar que os colaboradores (abaixo da gerência) tenham um nível de satisfação elevado a ponto de se apaixonar pela elevado, promovendo mais treinamentos, aproximado mais gente e gestão, concedido mais-que-perfeito benefícios reais, entender e satisfazer as necessidades dos colaboradores através do endomarkering

Uma escola excelente para formação profissional

Salvador, BA

Prós: Empresa que vem com uma cultura forte, bom ambiente e que valoriza sua base, como por exemplo o Programa de Estágio. Boa oportunidade de crescimento.

Contras: Empresa apesar de ter mais de 10 anos, vem com uma nova cara e cultura nos últimos meses. Assim, alguns processos são falhos, mas nada que venha a desestimular o colaborador.

Recomendo.

Analista Financeiro

Prós: Remuneração e benefícios competitivos (VR e VA não são descontados), Participação nos Lucros, Infraestrutura ótima, bem localizada e flexibilidade quando há imprevistos.

Contras: Existem algumas áreas com pessoas com muito tempo de casa, onde esperam um posicionamento da empresa, e pela ausência acaba criando um desconforto e mal estar em novos colaboradores que objetivem um plano de carreira.

Precisa urgente melhorar a política da gestão

Assistente de Marketing IIIEx-funcionário, saiu em 2018

Sorocaba, SP

Prós: Há bastante oportunidade de desenvolvimento profissional, pois, devido à equipe enxuta de cada departamento, as tarefas acabam por exigir bastante e uma visão ampla de todo o processo.

Contras: A gestão de todo o grupo é bastante fraca, por vezes muito incerta, e isso acaba por se estender a toda gestao dos shoppings do grupo, implicando numa alta rotatividade de gerentes e demais colaboradores, gerando um clima incerto e de execução de planejamento inconstante.

Processos burocráticos e confusos dificultam o dia dia de tarefas. RH distante dificulta comunicação.

Assistente de MarketingEx-funcionário, saiu em 2017

Sorocaba, SP

Prós: Várias oportunidades de projetos e oportunidades. Contato com diversos lojistas, fornecedores e até mesmo pessoas do meio. Muitos benefícios e um ótimo nome na carteira profissional.

Contras: Gerencia engessada e que não possui expertise na área. Conflito de egos e muitos processos burocráticos que dificultam o andamento de tarefas do dia dia. Muita cobrança e gerentes sistemáticos.

Bons benefícios e bom ambiente de trabalho, exige bastante dedicação.

Auxiliar de Operações

Prós: Os benefícios são bons e a equipe de profissionais é qualificada e bastante dedicada, o que é essencial para um bom resultado no ranking para todos.

Contras: As equipes são bastante enxutas e o trabalho de avaliação bem rigoroso, são muitas formas de avaliação que para saná-las acaba tirando o tempo do trabalho de fato.

Empresa com futuro promissor

GerenteEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa em franca expansão, com oportunidade de crescimento, e muito dinheiro para investir em seu crescimento/maturação. Indico fortemente para candidados

Contras: Processos ainda sendo criados que acabam sendo criados localmente. Falta de padrão e uma área forte de Gente e Gestão. Aos poucos está se organizando.

Conselhos para presidência: Acelerar a montagem da área de G&G

Uma empresa ainda se ajustando ao mercado

Analista de Marketing Júnior

Pouso Alegre, MG

Prós: Equipe bem entrosada; Oportunidade de fazer parte da história de maior shopping center do Sul de Minas. Aprendizado constante Rotina acelerada

Contras: Não existe plano de carreira e nem retenção de talento Alta rotividade de gestores, dificultando que qualquer planejamento estratégico seja constantes mudanças de posicionamento.

Conselhos para presidência: Enxergar mais as carências e potenciais da equipe de Ponta, além de olhar as peculiaridades de cada shopping e principalmente cada região.

Saphyr Shopping Centers

Descrição:Presente em todo o Brasil, atua desde o planejamento inicial até a administração do negócio, oferecendo soluções completas em todas as fases, calcadas em uma metodologia de trabalho organizada e pilares definidos.