Como é trabalhar na SAP?

Otima empresa!

Prós: A cultura da empresa tem uma atmosfera bem friendly e diversas oportunidades para aprender e se integrar. Flexibilidade, ambiente internacional e crescimento profissional constante sao algumas caracteristicas da SAP que mais me agradam.

Contras: Como toda empresa global, o acesso a algumas informacoes e um pouco engessado e um pouco desafiador de se conseguir. O fato de a minha equipe ser localizada em diversos paises torna a comunicacao e updates um pouco dificil.

Conselhos para presidência: Assegurar a flexibilidade de acesso a algumas plataformas.

Boa empresa para um primeiro emprego, nem tanto para quem busca desafios

Software Developer

São Leopoldo, RS

Prós: Boa infraestrutura e localização com várias facilidades. Possui bons benefícios comparado a outras empresas da região. Possui horário flexível e a maioria dos times tem um ritmo controlado, geralmente permitindo umm bom work-life balance. Dependendo do time que entrar, há grandes possibilidades de viagens internacionais. Excelente empresa para um primeiro emprego.

Contras: É uma empresa grande, portanto possui a maioria dos pontos negativos de uma, como burocracia, política, etc. A remuneração de entrada é na média do mercado, mas reajustes são bem pequenos e demorados, podendo seu salário ficar menor que um recém contratado ao longo dos anos. A política de promoções não é nada clara e pode depender de fatores externos ao seu time, sendo na maioria das vezes não muito baseado em mérito, mas sim da oportunidade aparecer no momento certo. Em geral, os times trabalham com tecnologias antigas ou próprias da empresa. Dificilmente estará trabalhando com tecnologia de ponta ou em inovações. A maioria dos trabalhos da parte técnica não possuem grandes desafios e os problemas a serem resolvidos não possuem tanta visibilidade interna/externa.

Editora Folha de Pernambuco

AprendizEx-funcionário, saiu em 2013

Recife, PE

Prós: Oportunidade de experiência profissional. Apesar da empresa pequena, consegui conhecer profissionais que me ajudaram no meu crescimento profissional

Contras: Apesar de ter sido jovem aprendiz, ouvi muitos efetivos falarem que atrasavam passagem e salário. A gestão é formada por parentes, se tornando um pouco engessada.

Conselhos para presidência: Cumprir prazos. Investir em inovações e maquinário.

Melhor lugar para se trabalhar no Brasil!

São Leopoldo, RS

Prós: Flexibilidade (horários/férias), benefícios (salário/descontos), oportunidades de crescimento (taxa de efetivação alta) e de desenvolvimento (mentoring/coaching), contato com times globais. Valorização do estagiário! Eventos maravilhosos durante todo o ano.

Contras: Fica a 40km de Porto Alegre (mas oferecem três diferentes opções de transporte). Estagiários não tem plano de saúde/odontológico e não podem investir nas ações.

Péssimo ambiente de trabalho

Enfermeira

Prós: Bem liberal para trabalhar.

Contras: Não existe treinamento, baixos salários, muitos risco, excesso de trabalho.

Ótimo lugar pra se trabalhar

Consultor de Suporte IIEx-funcionário, saiu em 2018

São Leopoldo, RS

Prós: Ótimo ambiente, bons benefícios, status, excelente equilíbrio de vida pessoal x profissional, infinidade de oportunidades de treinamentos internos, possibilidade de migrar para outro país

Contras: Falta incentivo para pós/mestrado/doutorado, a evolução salarial é lenta pra quem se preocupa mais com eficiência do que com auto propaganda, a filial do Brasil é tratada como localidade de baixo custo pela matriz

Conselhos para presidência: Deem mais atenção a quem faz a empresa funcionar

Inspiração e excelência

Gerente de Projetos

Prós: Maturidade de processos e qualidade de serviços prestado aos clientes internos e externos, flexibilidade para trabalhar remoto, possibilidade de crescimento e acesso aos treinamentos

Contras: Não observados até o momento, a empresa se posiciona como líder no mercado e tem a estratégia comeda e devidamente comunicada para seus funcionários

Simplesmente a melhor.

Consultor SAP

São Leopoldo, RS

Prós: É uma empresa ótima de trabalhar. Possui ótimos benefícios. Pessoas educadas. Ambiente tecnológico. Os melhores softwares do mercado. The best.

Contras: Não consigo ver nenhum ponto negativo. A empresa pensa o tempo inteiro em satisfazer o cliente e os funcionários. É tudo feito para podermos produzir da melhor maneira possível.

Presales Manager

Presales Customer Solution Manager

Prós: É uma grande empresa, o ambiente é muito agradável e tem um excelente programa de inclusão e diversidade. Os líderes conhecem muito bem o negócio. O equilíbrio entre trabalho e vida pessoal é adequado. É um excelente lugar para se trabalhar.

Contras: Nenhum .

Melhor Empresa pra se trabalhar com ti

Consultor de Suporte II

São Leopoldo, RS

Prós: Oportunidade de aprender, viajar, flexibilidade, ferias flexiveis, horario flexivel, otima infraestrutura, muitas festas para comemorar os premios durante os anos

Contras: Como toda empresa muito grande há um excesso de burocracia e como tem muitos funcionarios a concorrencia por vagas internas é bem grande, outro ponto negativo é ser em sao leopoldo

SAP

Descrição:Líder mundial no mercado de aplicações de software empresarial, a SAP (NYSE: SAP) melhora a vida das pessoas e dos negócios há 22 anos no Brasil. Ao abranger desde a operação à análise executiva, em diversos dispositivos fixos e móveis, a SAP capacita pessoas e organizações a trabalhar juntas e a explorar os negócios com mais eficiência, além de ajudar há mais de 10 anos comunidades carentes no Brasil, gerando impacto em mais de 13 mil pessoas. Somando-se à rápida adoção do S/4HANA no país e ao uso inteligente da nuvem, a SAP leva negócios no Brasil para novos patamares.

Com 44 anos de atuação no mundo, a SAP possui 84 mil funcionários e 345 mil clientes em 180 países. Conta com mais de 100 centros de inovação e de desenvolvimento e mais de 110 mil usuários de nuvem. O faturamento global, em 2016, foi de € 22,06 bilhões. No mercado global e no mercado brasileiro, a SAP tem mostrado que o caminho para vencer os desafios da complexidade, diante de um cenário digital e de hiperconectividade, é a simplificação.