Como é trabalhar na SAP?

Excelente empresa

Estagiário Jurídico

Prós: Diversos investimentos nos e preocupações com os funcionários, envolvimento com causas sociais e inteligência corporativa para gerir seus negócios.

Contras: A empresa possui uma fraca política de efetivação, a qual é dificultada pela grande presença de congelamentos de headcount em diversos departamentos.

Ótima empresa para se começar a carreira, porém é importante não se acomodar.

Prós: É uma multinacional com várias oportunidades de desenvolvimento, e autonomia para envolvimento em vários projetos. O salário e benefícios são muito bons se comparados ao mercado e é possível fazer networking com clientes e parceiros de diferentes segmentos. Dependendo da área, os horários são flexíveis e é possível conciliar a vida profissional com a pessoal muito bem.

Contras: É difícil ter vagas efetivas para estagiários e a cultura da empresa é um tanto competitiva. Há um estímulo da gestão para essa competição interna e o plano de carreira nem sempre fica muito claro para os estagiários.

Conselhos para presidência: Assegurar-se que todas as áreas estão alinhadas com os objetivos de negócios da empresa.

empresa otima p trabalhar

Vendedor Comercial

Prós: muito conhecimento a ser adquirido e possibilisade de crescimento. experiencia exterior, inovacao e multinational de trcnologia e que nunca para de se reinentar

Contras: subsidiarias que foram adquiridas demoram a ser incorporadas a cultaura da matrix e isso prejudica pessoas que estam entrando. sem apoio da gestao

Bom, mas poderia ser melhor

São Leopoldo, RS

Prós: Muitas oportunidades, ambiente diverso e bons benefícios. Uma empresa que procura sempre dar as melhores experiências aos funcionários e possibilidades de crescimento

Contras: Cultura organizacional e motivação dos funcionários. é uma empresa que visa muito a estabilidade do funcionário, se tu tem sangue no olho e quer fazer mais do que os outros talvez n seja o local adequado.

vale a pena ser SAP!

Gerente de Marketing PlenoEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: políticas e regras claras, ótimo pacote de benefícios , oportunidade de trabalhar fora do pais, e ter contato com outras culturas mesmo dentro do escritório do brasil.

Contras: pouca exposição para quem não é de vendas, a vinda de muitas lideranças de outras empresas acabou esvaziando um pouco a cultura original da companhia mas , ainda assim o clima é bom.

Melhor lugar que já trabalhei até agora

Prós: Ótima liderança, bons benefícios, clima descontraído, possibilidade de home office, horário flexível, oportunidade para fazer treinamentos e participar de ações fora da sua área, grupos de diversidade (LGBT, mulher, raça e deficiência - autismo).

Contras: No caso do estagiário, falta chances claras de efetivação. Normalmente o estagiário fica os dois anos, e busca uma oportunidade fora, caso não abra uma vaga. Falta o RH local acompanhar mais de perto as ações de desenvolvimento de carreira, que existem, mas nem sempre são feitas. Além disso, existem muitas soluções e áreas internas, e nem sempre você consegue saber tudo o que acontece.

Boa empresa, mas a experiência pode variar muito entre setores

Developer

São Leopoldo, RS

Prós: Os funcionários são bem tratados, a empresa disponibiliza café, frutas, equipamentos de trabalho são trocados com regularidade, há flexibilidade de horários e possibilidade de fazer home office eventual na maioria das equipes. O campus onde a empresa fica localizada é arborizado e tem uma excelente vista.

Contras: A empresa passou por uma rápida expansão nos últimos anos, praticamente dobrando seu quadro efetivo nos últimos 3 ou 4 anos, e isso fez com que alguns valores pregados pela cultura da empresa fossem ignorados em favor de competências técnicas ou mesmo pela pura necessidade de contratar mais pessoas. Algumas equipes e alguns cargos têm um desbalanço no balanço entre vida e trabalho.

Cursos diversificados. Especialize-se em qualquer assunto.

Consultor

Prós: Ótimo ambiente, desenvolvimento profissional, plano de carreira, feedbacks periódicos, cultura de diversidade, benefícios atrativos e grandes iniciativas de integração.

Contras: Remuneração poderia ser melhor

Melhor empresa para se trabalhar no RS

Support EngineerEx-funcionário, saiu em 2018

São Leopoldo, RS

Prós: Empresa super estável que oferece ótimos benéficos para o funcionário, salários altos e flexibilidade no horário de trabalho. Infraestrutura de primeira.

Contras: Fica em São Leopoldo, que é uma cidade a uns 40km da capital do RS, Porto Alegre. A cidade em si não é muito boa mas isso não atrapalha a SAP pois fica dentro de uma faculdade privada.

Boa empresa para trabalhar

Analista de Marketing II

Prós: Existe muito respeito pela diversidade e oportunidade de fazer projetos diferentes. É possível interagir com pessoas de nível hierárquico maior que o seu facilmente. Fazer home office é comum.

Contras: Não controla as horas trabalhadas. Você pode trabalhar por mais que 8 horas por dia e não conta pro “banco de horas”. Existe muitos solos entre as áreas. Vendas e marketing disputam muito.

SAP

Descrição:Líder mundial no mercado de aplicações de software empresarial, a SAP (NYSE: SAP) melhora a vida das pessoas e dos negócios há 22 anos no Brasil. Ao abranger desde a operação à análise executiva, em diversos dispositivos fixos e móveis, a SAP capacita pessoas e organizações a trabalhar juntas e a explorar os negócios com mais eficiência, além de ajudar há mais de 10 anos comunidades carentes no Brasil, gerando impacto em mais de 13 mil pessoas. Somando-se à rápida adoção do S/4HANA no país e ao uso inteligente da nuvem, a SAP leva negócios no Brasil para novos patamares.

Com 44 anos de atuação no mundo, a SAP possui 84 mil funcionários e 345 mil clientes em 180 países. Conta com mais de 100 centros de inovação e de desenvolvimento e mais de 110 mil usuários de nuvem. O faturamento global, em 2016, foi de € 22,06 bilhões. No mercado global e no mercado brasileiro, a SAP tem mostrado que o caminho para vencer os desafios da complexidade, diante de um cenário digital e de hiperconectividade, é a simplificação.