Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na SAP?

197 postagens (60 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.23
  • Remuneração e benefícios
    4.07
  • Oportunidade de carreira
    3.52
  • Cultura da empresa
    4.19
  • Qualidade de vida
    3.95

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há quase 3 anos

    Ótimo ambiente de trabalho, mas com crescimento profissional relativo à sua área de atuação.

    Estagiário

    São Leopoldo, RS


    Prós: Ótimo ambiente de trabalho, a estrutura do prédio da empresa é muito boa e oferecem ótimos benefícios para os funcionários. Boa oportunidades de crescimento profissional para quem está disposto a se colocar em evidência.

    Contras: Vejo dificuldade de crescimento profissional para pessoas que não são desenvolvedoras de softwares. Apesar de se declarar uma multinacional diversificada, não investe em jovens talentos de área diversificadas, somente da área de TI e sistemas de informação

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    SAP

    Consultor ABAP Sênior

    Florianópolis, SC


    Prós: Aprendizado Constante.
    Oportunidade de Exercer Vários Cargos durante a Carreira.

    Contras: As vezes vulnerável o cargo dependendo do projeto.
    Distribuição de Salário DESPROPORCIONAL para os Cargos. Porque ABAP e Tecnologia SAP devem ganhar menos que Funcionais ou Gerentes. Só porque eles conversam com o cliente e entendo o processo??? ABAP também tem que entender do processo e conversar com cliente, e muita das vezes ele é BEM melhor do que o funcional!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    pior empresa que eu já trabalhei

    Ex-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Os produtos são bons. O nome é muito forte.

    Contras: nao existe respeito com o ser humano.

    Conselhos para presidência: Sra. Presidente,
    Fui convidado para trabalhar nessa empresa, aceitei o convite e pedi demissão da sua maior concorrente.
    Após um dois meses de trabalho a pessoa que me contratou foi demitida, e a pessoa que entrou no lugar dele é simplesmente O PIOR GESTOR QUE EU JÁ TIVE. E olha que tenho 22 anos de experiência em vendas (Siemens, Oracle, VMware, Redhat).
    Fui desligado sem o mínimo de respeito e sem ter a chance de tentar me realocar internamente.
    Não recomendo para ninguém essa empresa.
    Impossível desejar boa sorte para vocês.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Ótima empresa com setor RH muito fraco.

    Senior Software Developer

    São Leopoldo, RS


    Prós: Ótimo balanceamento trabalho - vida pessoal Ótimo ambiente de trabalho (stree free)

    Contras: - Estagiários efetivados ganham a mesma coisa ou quase a mesma coisa que funcionários antigos, desmotivando muito o trabalho dos funcionários mais antigos. - RH prometeu o documento de classes e salários desde 2011 e até o momento nada. - Currículos enviados ao RH simplesmente são ignorados completamente e constantemente. Você envia inúmeras indicações de currículos e eles simplesmente são ignorados ou apagados pelo RH e os candidatos nunca são contatados. Se você enviar diretamente ao gerente do time que está com o headcount, aí você tem um chance real de sua indicação receber um contato.

    Conselhos para presidência: O RH deveria cumprir o prometido e disponibilizar o documento prometido. É necessários que os funcionários mais antigos se sintam valorizados com salários maiores que estagiários recém contratados.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Ambiente de pressão

    Comercial

    São Paulo, SP


    Prós: Salários e benefícios são muito bons

    Contras: Ambiente de muita pressão sobre os funcionários, poucos tem mais de 2 anos de empresa

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 3 anos

    Ótimos beneficios, péssima gestão

    Account ExecutiveEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Remuneração para área comercial e bons produtos

    Contras: Péssimo ambiente de trabalho. RH fraco, não existe plano de carreira.

    Conselhos para presidência: Por mais que a presidência do Brasil tente mudar as coisas, quem controla não respeita as pessoas e introduziu uma cultura péssima.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 10 meses

    Eu recomendaria a SAP sempre para se trabalhar.

    Agente de Desenvolvimento de MercadoEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa tem muita preocupação com o bem estar de seus colaboradores proporcionando um ambiente transparente e agradável de trabalho, procura valorizar o desenvolvimento de talentos e carreiras para que consiga demandar a alta performance dos mesmos - foca constantemente no desenvolvimento em inovações de TI.

    Contras: Devido à expansão rápida do seu portfólio de soluções e consequentemente a rápida ida ao mercado para o desenvolvimento de novos negócios, o crescimento de headcount não acompanhou na mesma proporção o que ocasiona sobrecarga de trabalho em algumas áreas.

    Conselhos para presidência: Estimular ao máximo Home Office = mais produtividade e mais qualidade de vida

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Complicado

    Ex-funcionário, saiu em 2012

    São Paulo, SP


    Prós: Boas oportunidades de aprendizado e desenvolvimento, empresa bem estruturada com horários flexíveis (depende da área). Otimo pacote de benefícios

    Contras: O camaradismo supera a competência, falta de comunicação entre as áreas, ambiente muito competitivo e estressante. gestores podem extrapolarpodem extrapolar o limite de assédio moral para alcançar metas

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Nem parece que está no brasil6

    Consultor de SuporteEx-funcionário, saiu em 2012

    São Leopoldo, RS


    Prós: Ambiente de trabalho, experiência mundial, possibilidade de trabalhar em unidades fora do Brasil, vários benefícios, qualidade de vida. É uma empresa que valoriza o funcionário.

    Contras: Salário abaixo do mercado. Precisa trabalhar a maturidade dos funcionários que no geral são jovens com pouca experiência profissional. Deveria permitir o trabalho home office mais vezes.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Grande empresa, inovadora

    Engenheiro de Suporte Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Trabalho dinamico e desafiador Possibilidade de trabalhar em diversos paises do mundo Contato com soluções tecnológicas inovadoras Grande peso no mercado

    Contras: O balanceamento entre a vida pessoal e profissional muitas vezes é prejudicado pelo grande número de viagens. Tenho a sensação de que o salário é abaixo da média do mercado. Grande burocracia para dar aumentos e/ou promoções.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

SAP

Descrição:Líder mundial no mercado de aplicações de software empresarial, a SAP (NYSE: SAP) melhora a vida das pessoas e dos negócios há 22 anos no Brasil. Ao abranger desde a operação à análise executiva, em diversos dispositivos fixos e móveis, a SAP capacita pessoas e organizações a trabalhar juntas e a explorar os negócios com mais eficiência, além de ajudar há mais de 10 anos comunidades carentes no Brasil, gerando impacto em mais de 13 mil pessoas. Somando-se à rápida adoção do S/4HANA no país e ao uso inteligente da nuvem, a SAP leva negócios no Brasil para novos patamares.

Com 44 anos de atuação no mundo, a SAP possui 84 mil funcionários e 345 mil clientes em 180 países. Conta com mais de 100 centros de inovação e de desenvolvimento e mais de 110 mil usuários de nuvem. O faturamento global, em 2016, foi de € 22,06 bilhões. No mercado global e no mercado brasileiro, a SAP tem mostrado que o caminho para vencer os desafios da complexidade, diante de um cenário digital e de hiperconectividade, é a simplificação.

Site

RH: quer atrair bons talentos?