Como é trabalhar na SAP?

Ótimo ambiente de trabalho, mas com crescimento profissional relativo à sua área de atuação.

São Leopoldo, RS

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, a estrutura do prédio da empresa é muito boa e oferecem ótimos benefícios para os funcionários. Boa oportunidades de crescimento profissional para quem está disposto a se colocar em evidência.

Contras: Vejo dificuldade de crescimento profissional para pessoas que não são desenvolvedoras de softwares. Apesar de se declarar uma multinacional diversificada, não investe em jovens talentos de área diversificadas, somente da área de TI e sistemas de informação

SAP

Consultor ABAP Sênior

Florianópolis, SC

Prós: Aprendizado Constante.
    Oportunidade de Exercer Vários Cargos durante a Carreira.

Contras: As vezes vulnerável o cargo dependendo do projeto.
    Distribuição de Salário DESPROPORCIONAL para os Cargos. Porque ABAP e Tecnologia SAP devem ganhar menos que Funcionais ou Gerentes. Só porque eles conversam com o cliente e entendo o processo??? ABAP também tem que entender do processo e conversar com cliente, e muita das vezes ele é BEM melhor do que o funcional!

pior empresa que eu já trabalhei

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Os produtos são bons. O nome é muito forte.

Contras: nao existe respeito com o ser humano.

Conselhos para presidência: Sra. Presidente,
    Fui convidado para trabalhar nessa empresa, aceitei o convite e pedi demissão da sua maior concorrente.
    Após um dois meses de trabalho a pessoa que me contratou foi demitida, e a pessoa que entrou no lugar dele é simplesmente O PIOR GESTOR QUE EU JÁ TIVE. E olha que tenho 22 anos de experiência em vendas (Siemens, Oracle, VMware, Redhat).
    Fui desligado sem o mínimo de respeito e sem ter a chance de tentar me realocar internamente.
    Não recomendo para ninguém essa empresa.
    Impossível desejar boa sorte para vocês.

Ótima empresa com setor RH muito fraco.

Senior Software Developer

São Leopoldo, RS

Prós: Ótimo balanceamento trabalho - vida pessoal Ótimo ambiente de trabalho (stree free)

Contras: - Estagiários efetivados ganham a mesma coisa ou quase a mesma coisa que funcionários antigos, desmotivando muito o trabalho dos funcionários mais antigos. - RH prometeu o documento de classes e salários desde 2011 e até o momento nada. - Currículos enviados ao RH simplesmente são ignorados completamente e constantemente. Você envia inúmeras indicações de currículos e eles simplesmente são ignorados ou apagados pelo RH e os candidatos nunca são contatados. Se você enviar diretamente ao gerente do time que está com o headcount, aí você tem um chance real de sua indicação receber um contato.

Conselhos para presidência: O RH deveria cumprir o prometido e disponibilizar o documento prometido. É necessários que os funcionários mais antigos se sintam valorizados com salários maiores que estagiários recém contratados.

Ambiente de pressão

Comercial

Prós: Salários e benefícios são muito bons

Contras: Ambiente de muita pressão sobre os funcionários, poucos tem mais de 2 anos de empresa

Ótimos beneficios, péssima gestão

Account ExecutiveEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Remuneração para área comercial e bons produtos

Contras: Péssimo ambiente de trabalho. RH fraco, não existe plano de carreira.

Conselhos para presidência: Por mais que a presidência do Brasil tente mudar as coisas, quem controla não respeita as pessoas e introduziu uma cultura péssima.

Eu recomendaria a SAP sempre para se trabalhar.

Agente de Desenvolvimento de MercadoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa tem muita preocupação com o bem estar de seus colaboradores proporcionando um ambiente transparente e agradável de trabalho, procura valorizar o desenvolvimento de talentos e carreiras para que consiga demandar a alta performance dos mesmos - foca constantemente no desenvolvimento em inovações de TI.

Contras: Devido à expansão rápida do seu portfólio de soluções e consequentemente a rápida ida ao mercado para o desenvolvimento de novos negócios, o crescimento de headcount não acompanhou na mesma proporção o que ocasiona sobrecarga de trabalho em algumas áreas.

Conselhos para presidência: Estimular ao máximo Home Office = mais produtividade e mais qualidade de vida

Complicado

Ex-funcionário, saiu em 2012

Prós: Boas oportunidades de aprendizado e desenvolvimento, empresa bem estruturada com horários flexíveis (depende da área). Otimo pacote de benefícios

Contras: O camaradismo supera a competência, falta de comunicação entre as áreas, ambiente muito competitivo e estressante. gestores podem extrapolarpodem extrapolar o limite de assédio moral para alcançar metas

Nem parece que está no brasil6

Consultor de SuporteEx-funcionário, saiu em 2012

São Leopoldo, RS

Prós: Ambiente de trabalho, experiência mundial, possibilidade de trabalhar em unidades fora do Brasil, vários benefícios, qualidade de vida. É uma empresa que valoriza o funcionário.

Contras: Salário abaixo do mercado. Precisa trabalhar a maturidade dos funcionários que no geral são jovens com pouca experiência profissional. Deveria permitir o trabalho home office mais vezes.

Grande empresa, inovadora

Engenheiro de Suporte Sênior

Prós: Trabalho dinamico e desafiador Possibilidade de trabalhar em diversos paises do mundo Contato com soluções tecnológicas inovadoras Grande peso no mercado

Contras: O balanceamento entre a vida pessoal e profissional muitas vezes é prejudicado pelo grande número de viagens. Tenho a sensação de que o salário é abaixo da média do mercado. Grande burocracia para dar aumentos e/ou promoções.

SAP

Descrição:Líder mundial no mercado de aplicações de software empresarial, a SAP (NYSE: SAP) melhora a vida das pessoas e dos negócios há 22 anos no Brasil. Ao abranger desde a operação à análise executiva, em diversos dispositivos fixos e móveis, a SAP capacita pessoas e organizações a trabalhar juntas e a explorar os negócios com mais eficiência, além de ajudar há mais de 10 anos comunidades carentes no Brasil, gerando impacto em mais de 13 mil pessoas. Somando-se à rápida adoção do S/4HANA no país e ao uso inteligente da nuvem, a SAP leva negócios no Brasil para novos patamares.

Com 44 anos de atuação no mundo, a SAP possui 84 mil funcionários e 345 mil clientes em 180 países. Conta com mais de 100 centros de inovação e de desenvolvimento e mais de 110 mil usuários de nuvem. O faturamento global, em 2016, foi de € 22,06 bilhões. No mercado global e no mercado brasileiro, a SAP tem mostrado que o caminho para vencer os desafios da complexidade, diante de um cenário digital e de hiperconectividade, é a simplificação.