Como é trabalhar na SAP?

Bom, mas poderia ser melhor

São Leopoldo, RS

Prós: Muitas oportunidades, ambiente diverso e bons benefícios. Uma empresa que procura sempre dar as melhores experiências aos funcionários e possibilidades de crescimento

Contras: Cultura organizacional e motivação dos funcionários. é uma empresa que visa muito a estabilidade do funcionário, se tu tem sangue no olho e quer fazer mais do que os outros talvez n seja o local adequado.

vale a pena ser SAP!

Gerente de Marketing PlenoEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: políticas e regras claras, ótimo pacote de benefícios , oportunidade de trabalhar fora do pais, e ter contato com outras culturas mesmo dentro do escritório do brasil.

Contras: pouca exposição para quem não é de vendas, a vinda de muitas lideranças de outras empresas acabou esvaziando um pouco a cultura original da companhia mas , ainda assim o clima é bom.

Melhor lugar que já trabalhei até agora

Prós: Ótima liderança, bons benefícios, clima descontraído, possibilidade de home office, horário flexível, oportunidade para fazer treinamentos e participar de ações fora da sua área, grupos de diversidade (LGBT, mulher, raça e deficiência - autismo).

Contras: No caso do estagiário, falta chances claras de efetivação. Normalmente o estagiário fica os dois anos, e busca uma oportunidade fora, caso não abra uma vaga. Falta o RH local acompanhar mais de perto as ações de desenvolvimento de carreira, que existem, mas nem sempre são feitas. Além disso, existem muitas soluções e áreas internas, e nem sempre você consegue saber tudo o que acontece.

Boa empresa, mas a experiência pode variar muito entre setores

Developer

São Leopoldo, RS

Prós: Os funcionários são bem tratados, a empresa disponibiliza café, frutas, equipamentos de trabalho são trocados com regularidade, há flexibilidade de horários e possibilidade de fazer home office eventual na maioria das equipes. O campus onde a empresa fica localizada é arborizado e tem uma excelente vista.

Contras: A empresa passou por uma rápida expansão nos últimos anos, praticamente dobrando seu quadro efetivo nos últimos 3 ou 4 anos, e isso fez com que alguns valores pregados pela cultura da empresa fossem ignorados em favor de competências técnicas ou mesmo pela pura necessidade de contratar mais pessoas. Algumas equipes e alguns cargos têm um desbalanço no balanço entre vida e trabalho.

Cursos diversificados. Especialize-se em qualquer assunto.

Consultor

Prós: Ótimo ambiente, desenvolvimento profissional, plano de carreira, feedbacks periódicos, cultura de diversidade, benefícios atrativos e grandes iniciativas de integração.

Contras: Remuneração poderia ser melhor

Melhor empresa para se trabalhar no RS

Support EngineerEx-funcionário, saiu em 2018

São Leopoldo, RS

Prós: Empresa super estável que oferece ótimos benéficos para o funcionário, salários altos e flexibilidade no horário de trabalho. Infraestrutura de primeira.

Contras: Fica em São Leopoldo, que é uma cidade a uns 40km da capital do RS, Porto Alegre. A cidade em si não é muito boa mas isso não atrapalha a SAP pois fica dentro de uma faculdade privada.

Boa empresa para trabalhar

Analista de Marketing II

Prós: Existe muito respeito pela diversidade e oportunidade de fazer projetos diferentes. É possível interagir com pessoas de nível hierárquico maior que o seu facilmente. Fazer home office é comum.

Contras: Não controla as horas trabalhadas. Você pode trabalhar por mais que 8 horas por dia e não conta pro “banco de horas”. Existe muitos solos entre as áreas. Vendas e marketing disputam muito.

Melhor empresa para qualidade de vida, mas precisa melhor na comunicação interna.

Engagement Lead

São Leopoldo, RS

Prós: Benefícios muito bons, qualidade de vida também, funcionários tem várias regalias, na maioria das áreas tem autonomia de como proceder com seu trabalho, ambiente impecável de se trabalhar.

Contras: Meio desorganizada na questão de processos, muita demora na comunicação interna em relação a projetos, comunicação falha muito entre proprios empregados e cliente final.

Conselhos para presidência: Processos serem mais simples e objetivos, em todos os setores da empresa. Lembrar que isso afeta diretamente nossos clientes que aguaram ansiosamente por uma resposta.

Experiência positiva

Executivo de Contas

Prós: Preocupação com o bem estar do colaborador e foco no cliente. Sempre buscam propor as melhores experiências aos seus funcionários. Ambiente de trabalho agradável.

Contras: Pressão fora do comum em diferente níveis da empresa. Uma estrutura com muitas diretorias o que exige sempre ter mais de um ponto focal de report.

boa empresa, gestores ruins

Analista de Suporte Técnico

São Leopoldo, RS

Prós: infraestrutura e benificios. A empresa dispoe de salas de reuniao, posto de trabalho, banheiros com otimas condicoes. Os beneficios flexiveis para transporte, saude, odontologia tambem sao otimos

Contras: A gerencia e extremamente fraca. Nao sabem liderar os colaboradores. Agem de maneira totalmente reativa aos problemas. Sao gerentes despreparados para lidar com pessoas com o nivel intelectual que temos na empresa

Conselhos para presidência: Preparar melhor os lideres a motivarem seus funcionarios

SAP

Descrição:Líder mundial no mercado de aplicações de software empresarial, a SAP (NYSE: SAP) melhora a vida das pessoas e dos negócios há 22 anos no Brasil. Ao abranger desde a operação à análise executiva, em diversos dispositivos fixos e móveis, a SAP capacita pessoas e organizações a trabalhar juntas e a explorar os negócios com mais eficiência, além de ajudar há mais de 10 anos comunidades carentes no Brasil, gerando impacto em mais de 13 mil pessoas. Somando-se à rápida adoção do S/4HANA no país e ao uso inteligente da nuvem, a SAP leva negócios no Brasil para novos patamares.

Com 44 anos de atuação no mundo, a SAP possui 84 mil funcionários e 345 mil clientes em 180 países. Conta com mais de 100 centros de inovação e de desenvolvimento e mais de 110 mil usuários de nuvem. O faturamento global, em 2016, foi de € 22,06 bilhões. No mercado global e no mercado brasileiro, a SAP tem mostrado que o caminho para vencer os desafios da complexidade, diante de um cenário digital e de hiperconectividade, é a simplificação.