Como é trabalhar na SAP?

Depende do objetivo

Auxiliar Administrativo

Prós: Benefícios , oportunidades de viagem

Contras: Empresa 99% de vendas. Sem foco em tecnologia

Ótimos beneficios, péssima gestão

Account ExecutiveEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Remuneração para área comercial e bons produtos

Contras: Péssimo ambiente de trabalho. RH fraco, não existe plano de carreira.

Conselhos para presidência: Por mais que a presidência do Brasil tente mudar as coisas, quem controla não respeita as pessoas e introduziu uma cultura péssima.

empresa otima p trabalhar

Vendedor Comercial

Prós: muito conhecimento a ser adquirido e possibilisade de crescimento. experiencia exterior, inovacao e multinational de trcnologia e que nunca para de se reinentar

Contras: subsidiarias que foram adquiridas demoram a ser incorporadas a cultaura da matrix e isso prejudica pessoas que estam entrando. sem apoio da gestao

Boa empresa, mas a experiência pode variar muito entre setores

Developer

São Leopoldo, RS

Prós: Os funcionários são bem tratados, a empresa disponibiliza café, frutas, equipamentos de trabalho são trocados com regularidade, há flexibilidade de horários e possibilidade de fazer home office eventual na maioria das equipes. O campus onde a empresa fica localizada é arborizado e tem uma excelente vista.

Contras: A empresa passou por uma rápida expansão nos últimos anos, praticamente dobrando seu quadro efetivo nos últimos 3 ou 4 anos, e isso fez com que alguns valores pregados pela cultura da empresa fossem ignorados em favor de competências técnicas ou mesmo pela pura necessidade de contratar mais pessoas. Algumas equipes e alguns cargos têm um desbalanço no balanço entre vida e trabalho.

Empresa de grande porte e grandes projetos

Consultor SAP

Porto Alegre, RS

Prós: Participar de projetos desafiadores, em varias regiões do país e do mundo utilizando tecnologia de ponta em diversos seguimentos do mercado.

Contras: Projetos com muitas falhas e cronograma estressante colocando equipes e clientes em estado de muita pressão. Gestão de projetos realizado s por terceiros

Uma boa empresa para se trabalhar mas que pode melhorar em alguns processos internos.

Analista Pleno

Prós: Benefícios acima da média do mercado e boas oportunidades de carreira. Oferece também grande acesso a conteúdos importantes para ajudar no dia-a-dia com os clientes.

Contras: Existem alguns processos internos que são demasiadamente complexos e burocráticos, o que obriga a levar um tempo adicional nestes processos e retira foco no trabalho principal.

Analista de Vendas Pleno

Prós: Os pontos positivos são os benefícios que a empresa fornece para o funcionário

Contras: A empresa fala muito sobre plano de carreira, mas não acho que os managers ajudam a guiar o funcionamento a criar um plano de carreira dentro da companhia em certas áreas.

Uma boa empresa

Prós: Uma empresa dinâmica a qual pensa muito no funcionário, oferecem frutas durante o dia, as pessoas trabalham em harmonia, possui diversos cursos gratuitos

Contras: Dificuldade em ter um plano de carreira no caso de estagiários ou iniciantes no mercado, a empresa tem maior foco em profissionais com maior experiência

uma boa empresa para ganhar dinheiro e alguns cabelos brancos

Account Executive

Prós: flexibilidade, remuneração variável, carro da empresa, bom plano de saúde, autonomia, grande empresa com bastante recurso para auxiliar no seu trabalho

Contras: a área comercial tem pouquíssima ou nenhuma preocupação com o desenvolvimento individual. Os incentivos para estudos são fracos. seu resultado é a única métrica de reconhecimento.

Conselhos para presidência: A liderança deveria dar prioridade ao clima no ambiente de trabalho e integração vertical. Não passam segurança ou inspiração

Tecnológica, inovadora, mas que precisa ser mais disruptiva

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A SAP é uma empresa que preza por benefícios e por pontos que contribuam para o desenvolvimento do funcionário. Existem cursos e outras plataformas e incentivos que sempre valorizam o colaborador.

Contras: Com a crise, existe um congelamento de vagas que já está há muito tempo o que compromete a qualidade e o desenvolvimento dos projetos de diversas áreas.

SAP

Descrição:Líder mundial no mercado de aplicações de software empresarial, a SAP (NYSE: SAP) melhora a vida das pessoas e dos negócios há 22 anos no Brasil. Ao abranger desde a operação à análise executiva, em diversos dispositivos fixos e móveis, a SAP capacita pessoas e organizações a trabalhar juntas e a explorar os negócios com mais eficiência, além de ajudar há mais de 10 anos comunidades carentes no Brasil, gerando impacto em mais de 13 mil pessoas. Somando-se à rápida adoção do S/4HANA no país e ao uso inteligente da nuvem, a SAP leva negócios no Brasil para novos patamares.

Com 44 anos de atuação no mundo, a SAP possui 84 mil funcionários e 345 mil clientes em 180 países. Conta com mais de 100 centros de inovação e de desenvolvimento e mais de 110 mil usuários de nuvem. O faturamento global, em 2016, foi de € 22,06 bilhões. No mercado global e no mercado brasileiro, a SAP tem mostrado que o caminho para vencer os desafios da complexidade, diante de um cenário digital e de hiperconectividade, é a simplificação.