Como é trabalhar na SAP?

Empresa que demonstra uma coisa porém executa outra

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

São Leopoldo, RS

Prós: Estrutura muito boa para se trabalhar, flexibilidade de horários, liberdade de tomar decisões para com a sua carreira desde que seja válido para a organização

Contras: Administração ruim. Pessoas antigas não demonstram interesse em compartilhar o conhecimento com os estagiários. Eventos apenas para CLT. Não recebe-se o crédito pelas coisas que se realiza. Ganha-se espaço apenas pelo networking e não pela capacidade

Conselhos para presidência: Acompanhar melhor os estagiário e ter uma visão mais verdadeira e não tomar decisões apenas por feedback de pessoas que não estão comprometidos com o sistema de estágio

Ok

Engenheiro

Prós: Comida free. Time legal ambiente ok. Jogos na empresa, campeonatos. Treinamentos Bons e acesso a certificações da sap. Recomendo bastante . Muitas viagens.

Contras: Salário baixo. Pressão e time com muita rotatividade. Melhorar a comida e Aumentar o número de semanas na sprint. Seria bem legal.

Ótimo ambiente de trabalho, difícil construir carreira a partir do estágio.

Estagiário de Vendas

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, deixa o empregado livre com horário flexível, confia em seu funcionário logo de cara entregando notebook em mãos até mesmo de estagiários. Salário sempre superior ao praticado no mercado.

Contras: Infelizmente para estagiários dão pouquíssima atenção, tratando apenas como um assistente administrativo. Não tem interesse em alavancar ou trabalhar em cima da carreira do estagiário. Indíce de efetivação MUITO baixo.

Conselhos para presidência: Invista nos estagiários, são fonte de riqueza para formar os futuros funcionários nos moldes exatos.

Multinacional SAP

AdvogadoEx-funcionário, saiu em 2005

Prós: Experiência em multinacional de grande porte. Ambiente corporativo agressivo em busca de resultados. Cordialidade entre os funcionários das diversas áreas

Contras: Ambiente corporativo agressivo em busca de resultados, balanço entre vida pessoal / vida profissional, qualidade de vida, baixa remuneração.

Ótima empresa porém com seus contras que faz com que repense se é uma carreira para a vida inteira

São Leopoldo, RS

Prós: Empresa muito boa de se desenvolver, possui diversas formas de adquirir conhecimentos. Horário flexível e disponibilidade dos gerentes para possíveis conversas

Contras: Difícil efetivação, os funcionários mais velhos possuem uma barreira difícil de se quebrar. Não é muito claro quais os objetivos que a empresa espera de cada um dos estagiários para que no fim do contrato haja efetivação

Uma boa empresa, com valores claros, mas ainda em construção.

Suporte de Vendas

Prós: Boa remuneração, principalmente para profissionais da área de vendas. Uma empresa interessada em construir um bom clima para todos, focando em inovação. Bons cursos estão disponíveis na plataforma e-learning.

Contras: Embora interessada em construir um bom clima falha na pratica, tendo um ambiente pouco acolhedor. Qualidade de vida não é fácil em todas as áreas.

Conselhos para presidência: Ouvir melhor os feedbacks de variados times e investir nas pessoas a médio e longo prazo.

Cultura global

Consultor

Prós: A empresa tem uma clara cultura de inovação, produtos de alta qualidade e valor agragado, é uma empresa verdadeiramente global, de tecnologia aplicada, com remuneração competitiva e atuação em diversas linhas de negócio.

Contras: A empresa é excessivamente comercial, a pressão por vendas ignora a dificuldade e as vezes a incapacidade de entrega de soluções complexas. Os profissionais técnicos não tem a mesma valorização dos profissionais de vendas.

company well positioned in its industry with good profitability, in LATAM a sales machine

Sales SupportEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Company has very strong relationships and installed base of customers. Heavy sales oriented, coupled with strong product development. LEading company in its industry.

Contras: Given the complexity, one must learn how to navigate and explore politics to grow. solely relying on accomplishing goals and Performing not enough. dysfunctional sales management until 2014, partially improved with org changes.

Conselhos para presidência: really focus on long term objectives and meritocratic environment.

Complicado

Ex-funcionário, saiu em 2012

Prós: Boas oportunidades de aprendizado e desenvolvimento, empresa bem estruturada com horários flexíveis (depende da área). Otimo pacote de benefícios

Contras: O camaradismo supera a competência, falta de comunicação entre as áreas, ambiente muito competitivo e estressante. gestores podem extrapolarpodem extrapolar o limite de assédio moral para alcançar metas

Lugar para se trabalhar sim.

Vendedor Pre-Vendas

Prós: Produtos e informações. Equipe bacana e possibilidades de crescimento, onde há espaço para quem deseja ir mais longe fazendo a diferença através de atitudes.

Contras: Falta de visão de mercado em certos aspectos, pois não há somente a SAP no mercado de ERPs ou CRMs, mas ainda assim a liderança ofusca a visão de algumas pessoas.

SAP

Descrição:Líder mundial no mercado de aplicações de software empresarial, a SAP (NYSE: SAP) melhora a vida das pessoas e dos negócios há 22 anos no Brasil. Ao abranger desde a operação à análise executiva, em diversos dispositivos fixos e móveis, a SAP capacita pessoas e organizações a trabalhar juntas e a explorar os negócios com mais eficiência, além de ajudar há mais de 10 anos comunidades carentes no Brasil, gerando impacto em mais de 13 mil pessoas. Somando-se à rápida adoção do S/4HANA no país e ao uso inteligente da nuvem, a SAP leva negócios no Brasil para novos patamares.

Com 44 anos de atuação no mundo, a SAP possui 84 mil funcionários e 345 mil clientes em 180 países. Conta com mais de 100 centros de inovação e de desenvolvimento e mais de 110 mil usuários de nuvem. O faturamento global, em 2016, foi de € 22,06 bilhões. No mercado global e no mercado brasileiro, a SAP tem mostrado que o caminho para vencer os desafios da complexidade, diante de um cenário digital e de hiperconectividade, é a simplificação.