Como é trabalhar na SAP?

Depende do objetivo

Auxiliar Administrativo

Prós: Benefícios , oportunidades de viagem

Contras: Empresa 99% de vendas. Sem foco em tecnologia

Ótimos beneficios, péssima gestão

Account ExecutiveEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Remuneração para área comercial e bons produtos

Contras: Péssimo ambiente de trabalho. RH fraco, não existe plano de carreira.

Conselhos para presidência: Por mais que a presidência do Brasil tente mudar as coisas, quem controla não respeita as pessoas e introduziu uma cultura péssima.

Uma boa empresa para se trabalhar mas que pode melhorar em alguns processos internos.

Analista Pleno

Prós: Benefícios acima da média do mercado e boas oportunidades de carreira. Oferece também grande acesso a conteúdos importantes para ajudar no dia-a-dia com os clientes.

Contras: Existem alguns processos internos que são demasiadamente complexos e burocráticos, o que obriga a levar um tempo adicional nestes processos e retira foco no trabalho principal.

Analista de Vendas Pleno

Prós: Os pontos positivos são os benefícios que a empresa fornece para o funcionário

Contras: A empresa fala muito sobre plano de carreira, mas não acho que os managers ajudam a guiar o funcionamento a criar um plano de carreira dentro da companhia em certas áreas.

Uma boa empresa

Prós: Uma empresa dinâmica a qual pensa muito no funcionário, oferecem frutas durante o dia, as pessoas trabalham em harmonia, possui diversos cursos gratuitos

Contras: Dificuldade em ter um plano de carreira no caso de estagiários ou iniciantes no mercado, a empresa tem maior foco em profissionais com maior experiência

uma boa empresa para ganhar dinheiro e alguns cabelos brancos

Account Executive

Prós: flexibilidade, remuneração variável, carro da empresa, bom plano de saúde, autonomia, grande empresa com bastante recurso para auxiliar no seu trabalho

Contras: a área comercial tem pouquíssima ou nenhuma preocupação com o desenvolvimento individual. Os incentivos para estudos são fracos. seu resultado é a única métrica de reconhecimento.

Conselhos para presidência: A liderança deveria dar prioridade ao clima no ambiente de trabalho e integração vertical. Não passam segurança ou inspiração

Tecnológica, inovadora, mas que precisa ser mais disruptiva

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A SAP é uma empresa que preza por benefícios e por pontos que contribuam para o desenvolvimento do funcionário. Existem cursos e outras plataformas e incentivos que sempre valorizam o colaborador.

Contras: Com a crise, existe um congelamento de vagas que já está há muito tempo o que compromete a qualidade e o desenvolvimento dos projetos de diversas áreas.

Empresa que demonstra uma coisa porém executa outra

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

São Leopoldo, RS

Prós: Estrutura muito boa para se trabalhar, flexibilidade de horários, liberdade de tomar decisões para com a sua carreira desde que seja válido para a organização

Contras: Administração ruim. Pessoas antigas não demonstram interesse em compartilhar o conhecimento com os estagiários. Eventos apenas para CLT. Não recebe-se o crédito pelas coisas que se realiza. Ganha-se espaço apenas pelo networking e não pela capacidade

Conselhos para presidência: Acompanhar melhor os estagiário e ter uma visão mais verdadeira e não tomar decisões apenas por feedback de pessoas que não estão comprometidos com o sistema de estágio

Ok

Engenheiro

Prós: Comida free. Time legal ambiente ok. Jogos na empresa, campeonatos. Treinamentos Bons e acesso a certificações da sap. Recomendo bastante . Muitas viagens.

Contras: Salário baixo. Pressão e time com muita rotatividade. Melhorar a comida e Aumentar o número de semanas na sprint. Seria bem legal.

Ótimo ambiente de trabalho, difícil construir carreira a partir do estágio.

Estagiário de Vendas

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, deixa o empregado livre com horário flexível, confia em seu funcionário logo de cara entregando notebook em mãos até mesmo de estagiários. Salário sempre superior ao praticado no mercado.

Contras: Infelizmente para estagiários dão pouquíssima atenção, tratando apenas como um assistente administrativo. Não tem interesse em alavancar ou trabalhar em cima da carreira do estagiário. Indíce de efetivação MUITO baixo.

Conselhos para presidência: Invista nos estagiários, são fonte de riqueza para formar os futuros funcionários nos moldes exatos.

SAP

Descrição:Líder mundial no mercado de aplicações de software empresarial, a SAP (NYSE: SAP) melhora a vida das pessoas e dos negócios há 22 anos no Brasil. Ao abranger desde a operação à análise executiva, em diversos dispositivos fixos e móveis, a SAP capacita pessoas e organizações a trabalhar juntas e a explorar os negócios com mais eficiência, além de ajudar há mais de 10 anos comunidades carentes no Brasil, gerando impacto em mais de 13 mil pessoas. Somando-se à rápida adoção do S/4HANA no país e ao uso inteligente da nuvem, a SAP leva negócios no Brasil para novos patamares.

Com 44 anos de atuação no mundo, a SAP possui 84 mil funcionários e 345 mil clientes em 180 países. Conta com mais de 100 centros de inovação e de desenvolvimento e mais de 110 mil usuários de nuvem. O faturamento global, em 2016, foi de € 22,06 bilhões. No mercado global e no mercado brasileiro, a SAP tem mostrado que o caminho para vencer os desafios da complexidade, diante de um cenário digital e de hiperconectividade, é a simplificação.