Como é trabalhar na SAP?

Se seu gestor é bom você estará feito, se não chora.

Estagiário de TIEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Beneficios ótimos. Dependendo da área as pessoas são excelentes, menos área de vendas (le-se vendedores). Funcionários extremamente competentes, menos do RH (le-se recrutadores).

Contras: Se seu gestor for ruim, o que é facil de acontecer, sua carreira não evoluirá nada. Total falta de transparência sobre seu futuro dentro da empresa. Dizem que você pode trocar de área mas é quase impossível isso acontecer.

Conselhos para presidência: Acredito que deveria ter mais transparência com o funcionário.

Terrorismo

Senior Strategic Procurement Specialist

Prós: Salario e comissões quando consegue atingir os objetivos, é interessante, mas as regras para atingir, é impossivel. Processos vendas X Mercado inrreais

Contras: Gestão por terrorismo, pressão 24 horas dia, incluso sabados domingos e feriados e ferias. Os gestores são despreparados, taticamente, não sabem fazer um planejamento de vendas com seus subordinados

Conselhos para presidência: Instruir melhor seus gestores

Empresa se resume em reuniões e cobrança

Prós: Salário e benefícios altos em relação à média. Empresa bem sucedida, famosa e bem vista no mercado em geral. Oportunidades de carreira e ascensão a curto prazo.

Contras: Praticamente mais reunião do que trabalho feito, invasão de privacidade contatando os funcionários fora do expediente, troca muito frequente de prioridades e nível absurdo de cobrança, mesmo com o funcionário entregando os resultados em dia, sem contar o fato de ter "muito gerente pra pouco funcionário".

Conselhos para presidência: Foquem um pouco mais na qualidade de vida do funcionário em vez de só nos resultados

Boa empresa para se trabalhar

Prós: Uma empresa que prega o respeito à diversidade e tem responsabilidade social.

Contras: Em alguns pontos a companhia ainda é bastante processual. Tira um pouco a autonomia.

Experiência negativa

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Acesso à Tendências de tecnologias, networking

Contras: Reconhecimento , Pressão, falta de cooperação.

pior empresa que eu já trabalhei

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Os produtos são bons. O nome é muito forte.

Contras: nao existe respeito com o ser humano.

Conselhos para presidência: Sra. Presidente,
    Fui convidado para trabalhar nessa empresa, aceitei o convite e pedi demissão da sua maior concorrente.
    Após um dois meses de trabalho a pessoa que me contratou foi demitida, e a pessoa que entrou no lugar dele é simplesmente O PIOR GESTOR QUE EU JÁ TIVE. E olha que tenho 22 anos de experiência em vendas (Siemens, Oracle, VMware, Redhat).
    Fui desligado sem o mínimo de respeito e sem ter a chance de tentar me realocar internamente.
    Não recomendo para ninguém essa empresa.
    Impossível desejar boa sorte para vocês.

Uma multinacional que irá sufocar sua alma

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: pagam em dia, tem todos benefícios, as instalações são muito boas

Contras: Work as design - empresa colonialista; a cultura é imposta de cima para baixo

Ok

Ex-funcionário, saiu em 2002

Prós: Empresa boa, diretoria péssima apenas focada em poucos amigos do presidente com vantagens pessoais e arrogância com os demais funcionários. Não reconendo

Contras: Pessoas arrogantes e mal intecionadas faziam parte do quadro da empresa quando tive o desprazer de trabalhar lá. Talvezctenha melhorado, tomara.

ótima empresa, mas muito o que melhorar sua liderança e gestão de pessoas

Prós: a parte de remuneração e benefícios é muito positiva. toda a estrutura que a empresa oferece ajuda você a dar o melhor de si. muito contato e interação com times regional e global.

Contras: ótima empresa, mas gestores e líderes poderiam ser mais humanos e empáticos. o ambiente é um pouco pesado em algumas áreas, faltando um pouco de espírito de camaradagem, em alguns casos. alguns times reduzidos, com pessoas trabalhando por duas ou três.

Conselhos para presidência: Adotar uma postura de respeito, cordialidade entre gestores e times para fomentar um ambiente positivo e de colaboração. Líderes precisam ter essa postura.

Grande Empresa , pequenos homens

Gerente de ContasEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Conhecimento, tendências, net working

Contras: Pressão desproporcional falta de ética profissional, falta de respeito com o profissional

Conselhos para presidência: Etica

SAP

Descrição:Líder mundial no mercado de aplicações de software empresarial, a SAP (NYSE: SAP) melhora a vida das pessoas e dos negócios há 22 anos no Brasil. Ao abranger desde a operação à análise executiva, em diversos dispositivos fixos e móveis, a SAP capacita pessoas e organizações a trabalhar juntas e a explorar os negócios com mais eficiência, além de ajudar há mais de 10 anos comunidades carentes no Brasil, gerando impacto em mais de 13 mil pessoas. Somando-se à rápida adoção do S/4HANA no país e ao uso inteligente da nuvem, a SAP leva negócios no Brasil para novos patamares.

Com 44 anos de atuação no mundo, a SAP possui 84 mil funcionários e 345 mil clientes em 180 países. Conta com mais de 100 centros de inovação e de desenvolvimento e mais de 110 mil usuários de nuvem. O faturamento global, em 2016, foi de € 22,06 bilhões. No mercado global e no mercado brasileiro, a SAP tem mostrado que o caminho para vencer os desafios da complexidade, diante de um cenário digital e de hiperconectividade, é a simplificação.