Como é trabalhar na SAP?

Empresa se resume em reuniões e cobrança

Prós: Salário e benefícios altos em relação à média. Empresa bem sucedida, famosa e bem vista no mercado em geral. Oportunidades de carreira e ascensão a curto prazo.

Contras: Praticamente mais reunião do que trabalho feito, invasão de privacidade contatando os funcionários fora do expediente, troca muito frequente de prioridades e nível absurdo de cobrança, mesmo com o funcionário entregando os resultados em dia, sem contar o fato de ter "muito gerente pra pouco funcionário".

Conselhos para presidência: Foquem um pouco mais na qualidade de vida do funcionário em vez de só nos resultados

Boa empresa para se trabalhar

Prós: Uma empresa que prega o respeito à diversidade e tem responsabilidade social.

Contras: Em alguns pontos a companhia ainda é bastante processual. Tira um pouco a autonomia.

Experiência negativa

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Acesso à Tendências de tecnologias, networking

Contras: Reconhecimento , Pressão, falta de cooperação.

pior empresa que eu já trabalhei

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Os produtos são bons. O nome é muito forte.

Contras: nao existe respeito com o ser humano.

Conselhos para presidência: Sra. Presidente,
    Fui convidado para trabalhar nessa empresa, aceitei o convite e pedi demissão da sua maior concorrente.
    Após um dois meses de trabalho a pessoa que me contratou foi demitida, e a pessoa que entrou no lugar dele é simplesmente O PIOR GESTOR QUE EU JÁ TIVE. E olha que tenho 22 anos de experiência em vendas (Siemens, Oracle, VMware, Redhat).
    Fui desligado sem o mínimo de respeito e sem ter a chance de tentar me realocar internamente.
    Não recomendo para ninguém essa empresa.
    Impossível desejar boa sorte para vocês.

Uma multinacional que irá sufocar sua alma

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: pagam em dia, tem todos benefícios, as instalações são muito boas

Contras: Work as design - empresa colonialista; a cultura é imposta de cima para baixo

Grande Empresa , pequenos homens

Gerente de ContasEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Conhecimento, tendências, net working

Contras: Pressão desproporcional falta de ética profissional, falta de respeito com o profissional

Conselhos para presidência: Etica

Depende do objetivo

Auxiliar Administrativo

Prós: Benefícios , oportunidades de viagem

Contras: Empresa 99% de vendas. Sem foco em tecnologia

Ótimos beneficios, péssima gestão

Account ExecutiveEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Remuneração para área comercial e bons produtos

Contras: Péssimo ambiente de trabalho. RH fraco, não existe plano de carreira.

Conselhos para presidência: Por mais que a presidência do Brasil tente mudar as coisas, quem controla não respeita as pessoas e introduziu uma cultura péssima.

Tecnológica, inovadora, mas que precisa ser mais disruptiva

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A SAP é uma empresa que preza por benefícios e por pontos que contribuam para o desenvolvimento do funcionário. Existem cursos e outras plataformas e incentivos que sempre valorizam o colaborador.

Contras: Com a crise, existe um congelamento de vagas que já está há muito tempo o que compromete a qualidade e o desenvolvimento dos projetos de diversas áreas.

Empresa que demonstra uma coisa porém executa outra

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

São Leopoldo, RS

Prós: Estrutura muito boa para se trabalhar, flexibilidade de horários, liberdade de tomar decisões para com a sua carreira desde que seja válido para a organização

Contras: Administração ruim. Pessoas antigas não demonstram interesse em compartilhar o conhecimento com os estagiários. Eventos apenas para CLT. Não recebe-se o crédito pelas coisas que se realiza. Ganha-se espaço apenas pelo networking e não pela capacidade

Conselhos para presidência: Acompanhar melhor os estagiário e ter uma visão mais verdadeira e não tomar decisões apenas por feedback de pessoas que não estão comprometidos com o sistema de estágio

SAP

Descrição:Líder mundial no mercado de aplicações de software empresarial, a SAP (NYSE: SAP) melhora a vida das pessoas e dos negócios há 22 anos no Brasil. Ao abranger desde a operação à análise executiva, em diversos dispositivos fixos e móveis, a SAP capacita pessoas e organizações a trabalhar juntas e a explorar os negócios com mais eficiência, além de ajudar há mais de 10 anos comunidades carentes no Brasil, gerando impacto em mais de 13 mil pessoas. Somando-se à rápida adoção do S/4HANA no país e ao uso inteligente da nuvem, a SAP leva negócios no Brasil para novos patamares.

Com 44 anos de atuação no mundo, a SAP possui 84 mil funcionários e 345 mil clientes em 180 países. Conta com mais de 100 centros de inovação e de desenvolvimento e mais de 110 mil usuários de nuvem. O faturamento global, em 2016, foi de € 22,06 bilhões. No mercado global e no mercado brasileiro, a SAP tem mostrado que o caminho para vencer os desafios da complexidade, diante de um cenário digital e de hiperconectividade, é a simplificação.