Como é trabalhar na SAP?

Partnership Specialist

São Leopoldo, RS

Prós: A SAP prima bastante pelo bem estar e desenvolvimentos dos funcionários, investindo em educação, benefícios, desenvolvimento e estabelecendo uma cultura cooporativa sólida e coerente.

Contras: A progressão de carreira pode levar anos e, às vezes, para poder subir na carreira e/ou obter aumento substancial de remuneração, é melhor sair da empresa e ser contratado novamente.

Melhor empresa para se começar a carreira

Software Developer

São Leopoldo, RS

Prós: A empresa trata seus funcionários muito bem. O ambiente é muito agradável e os funcionários são todos engajados em manter essa cultura de acolhimento e bem estar. A remuneração é boa e existe sempre possibilidades de treinamentos e viagens pela empresa

Contras: Um dos pontos negativos que notei durante meu pequeno tempo de empresa é a falta de acompanhamento dos novos estagiários no momento de seu ingresso. Muitas vezes me senti perdido, mas o ambiente de acolhimento me ajudou a contornar a situação.

Pround to be SAP

Vendedor

Prós: Tudo é bom não há pontos negativos relevantes a ser descrito sobre a empresa. Otimo ambiente de trabalho e pessoas maravilhosas em toda a companhia. Assim é a SAP

Contras: não há pontos negativos relevantes a ser descrito sobre a empresa. Otimo ambiente de trabalho e pessoas maravilhosas em toda a companhia. Assim é a SAP

Boa empresa, mas falta plano de carreira formal e condizente com as atividades reais do funcionário.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Salário e benefícios altos em relação à média. Empresa bem sucedida, famosa e bem vista no mercado em geral. Oportunidades de carreira e ascensão a curto prazo.

Contras: Falta plano de carreira ou um plano de desenvolvimento formal. Nem sempre recebe-se o crédito pelas coisas que se realiza. Ganha-se espaço mais pelo networking do que pela capacidade.

Grande empresa

Estagiário de Marketing

Prós: Ambiente de trabalho muito positivo, pessoas profissionais que não deixam o bom humor de lado. Ótimo ecossistema de empresa para fazer networking e benefícios muito bons, acima da média do mercado.

Contras: Existem poucas possibilidades de efetivação em algumas áreas, apesar de ter um plano de desenvolvimento de profissional bem estruturado. .

Excelente!

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Estagiários recebem realmente tarefas condizentes com os planos de estágio, sempre sendo desafiados a aprender e desenvolver as áreas no qual atuam. Perfeito para qualquer universitário!

Contras: Falta plano de carreira ou um plano de desenvolvimento formal. Assim como na maioria dos estágios as tarefas estão condicionadas ao plano de atividades, porém é possível desenvolver mais os estagiários e aproveitar talentos quando elaborado e aplicado um plano de desenvolvimento desses estagiários. Não acho que isso seja um problema específico da SAP, vendo que isso acontece em diversas outras empresas, mas faz muita falta!

Conselhos para presidência: Plano de desenvolvimento para os estagiários, seria incrível!

Gosto de trabalhar na SAP

Senior Consultant

Prós: Empresa possui um clima organizacional amigavel, colegas de trabalho colaborativos, grande gama de treinamentos e oportunidades internas para trabalhar em outras áreas

Contras: Como consultor você precisa viajar muito, dependento da localização do cliente, referente ao projeto que você está alocado, dificuldado ter uma vida estável.

Empresa Sustentável

Consultor de Suporte II

São Leopoldo, RS

Prós: Beneficios; Flexibilidade de Horário; Excelente cultura empresarial; Diversidade; Coleguismo; Equipe Motivada; Possibilidade de Viagens para outros países; Diversas inicitivas internas; Oportunidades.

Contras: Processos lentos; Demora para promoção; Demora para definição de atividades internas; Falta de clareza com relação a plano de carreira; Falta de alinhamento de atividades entre setores.

Satisfeita com o que tenho

Agente de Processos e Negócios

Prós: Oportunidade de crescimento, plano de carreira, bons salários, oportunidade de conhecer um idioma diferente do seu, benefícios excelentes e empresa em crescimento

Contras: Não consigo visualizar pontos negativos na empresa.

Excelente empresa.

Estagiário DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2017

São Leopoldo, RS

Prós: Empresa acolhedora, investe nos profissionais, hierarquia bastante acessível, ambiente descontraído, infra-estrutura nível europeu, profissionais de primeira linha.

Contras: Carreira pode ficar estagnada depois de algum tempo. Me senti um pouco desorientado no decorrer do meu estágio. Não senti que o que me cobravam como como profissional estava sendo seguido pelos que ja estavam efetivados.

SAP

Descrição:Líder mundial no mercado de aplicações de software empresarial, a SAP (NYSE: SAP) melhora a vida das pessoas e dos negócios há 22 anos no Brasil. Ao abranger desde a operação à análise executiva, em diversos dispositivos fixos e móveis, a SAP capacita pessoas e organizações a trabalhar juntas e a explorar os negócios com mais eficiência, além de ajudar há mais de 10 anos comunidades carentes no Brasil, gerando impacto em mais de 13 mil pessoas. Somando-se à rápida adoção do S/4HANA no país e ao uso inteligente da nuvem, a SAP leva negócios no Brasil para novos patamares.

Com 44 anos de atuação no mundo, a SAP possui 84 mil funcionários e 345 mil clientes em 180 países. Conta com mais de 100 centros de inovação e de desenvolvimento e mais de 110 mil usuários de nuvem. O faturamento global, em 2016, foi de € 22,06 bilhões. No mercado global e no mercado brasileiro, a SAP tem mostrado que o caminho para vencer os desafios da complexidade, diante de um cenário digital e de hiperconectividade, é a simplificação.