Como é trabalhar na SAP?

Uma ótima empresa para construir carreira

Project Leader

Prós: Amplo pacotes de beneficios, reconhecimento do funcionário e igualdade de gênero. A SAP é uma das poucas empresas de tecnologia no mercado que repensa mulheres e homens da mesma forma.

Contras: Competitividade no ambiente de trabalho. Mas acredito que todas as empresas grandes são assim. Mas é uma competição saudável. Os funcionários são sempre muito bem tratados e valorizados pelos seus gestoras e colegas de trabalho.

Conselhos para presidência: Keep it running simple!

Muito boa

Engenheiro de Suporte

São Leopoldo, RS

Prós: Flexibilidade, work life balance, experiencia, extras de salario, beneficios, plano de carreira, late shifts, home office. .

Contras: Demanda, acumulo de tarefas, burocracia, lenta adoção de novas tecnologias .

Conselhos para presidência: Saber se vender

Melhor empresa

Prós: Amo trabalhar na SAP. Trabalho no marketing e é uma área muito valorizada, diferente de muita concorrência que só valoriza vendas. A cultura da empresa é maravilhosa e os benefícios também.

Contras: Como qualquer empresa global, alguns processos são muito enrijecidos. Muitos sistemas nossos ainda nao podem ser usados por nós mesmos, complicando processos e análises, o que vai de encontro ao que a empresa prega.

Ex-funcionário, saiu em 2009

Prós: Excelentes colegas, políticas internas sensatas. Oportunidades em projetos no exterior. Transporte coletivo privado no trajeto casa-escritorio-casa.(microoonibus)

Contras: Algumas atrapalhações de cronograma em projetos de menor importância. Pequenos projetos trocando de GP muitas vezes. Fora isso, a experiência de trabalhar na SAP foi muito boa.

Muitas oportunidades e ótimas pessoas para aprender e se desenvolver

Consultor de Negócios

Prós: A maior parte da transformação digital no mundo dos negócios está acontecendo agora e é liderada pela SAP, e pela dedicação das pessoas que nela trabalham, por isso tem muitas oportunidades para diversas disciplnas e em muitas áreas. Todos os empregados adoram a empresa e aceitam com calma o tempo que for preciso para cada nova mudança.

Contras: Pelo tamanho da empresa, leva um tempo considerável até o novo empregado entender as estruturas, quem é quem, etc. Se você trabalha muito por call, pode sentir dificuldade em dias que o escritório está muito lotado, pelo barulho do ambiente.

Partnership Specialist

São Leopoldo, RS

Prós: A SAP prima bastante pelo bem estar e desenvolvimentos dos funcionários, investindo em educação, benefícios, desenvolvimento e estabelecendo uma cultura cooporativa sólida e coerente.

Contras: A progressão de carreira pode levar anos e, às vezes, para poder subir na carreira e/ou obter aumento substancial de remuneração, é melhor sair da empresa e ser contratado novamente.

Melhor empresa para se começar a carreira

Software Developer

São Leopoldo, RS

Prós: A empresa trata seus funcionários muito bem. O ambiente é muito agradável e os funcionários são todos engajados em manter essa cultura de acolhimento e bem estar. A remuneração é boa e existe sempre possibilidades de treinamentos e viagens pela empresa

Contras: Um dos pontos negativos que notei durante meu pequeno tempo de empresa é a falta de acompanhamento dos novos estagiários no momento de seu ingresso. Muitas vezes me senti perdido, mas o ambiente de acolhimento me ajudou a contornar a situação.

Pround to be SAP

Vendedor

Prós: Tudo é bom não há pontos negativos relevantes a ser descrito sobre a empresa. Otimo ambiente de trabalho e pessoas maravilhosas em toda a companhia. Assim é a SAP

Contras: não há pontos negativos relevantes a ser descrito sobre a empresa. Otimo ambiente de trabalho e pessoas maravilhosas em toda a companhia. Assim é a SAP

Boa empresa, mas falta plano de carreira formal e condizente com as atividades reais do funcionário.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Salário e benefícios altos em relação à média. Empresa bem sucedida, famosa e bem vista no mercado em geral. Oportunidades de carreira e ascensão a curto prazo.

Contras: Falta plano de carreira ou um plano de desenvolvimento formal. Nem sempre recebe-se o crédito pelas coisas que se realiza. Ganha-se espaço mais pelo networking do que pela capacidade.

Grande empresa

Estagiário de Marketing

Prós: Ambiente de trabalho muito positivo, pessoas profissionais que não deixam o bom humor de lado. Ótimo ecossistema de empresa para fazer networking e benefícios muito bons, acima da média do mercado.

Contras: Existem poucas possibilidades de efetivação em algumas áreas, apesar de ter um plano de desenvolvimento de profissional bem estruturado. .

SAP

Descrição:Líder mundial no mercado de aplicações de software empresarial, a SAP (NYSE: SAP) melhora a vida das pessoas e dos negócios há 22 anos no Brasil. Ao abranger desde a operação à análise executiva, em diversos dispositivos fixos e móveis, a SAP capacita pessoas e organizações a trabalhar juntas e a explorar os negócios com mais eficiência, além de ajudar há mais de 10 anos comunidades carentes no Brasil, gerando impacto em mais de 13 mil pessoas. Somando-se à rápida adoção do S/4HANA no país e ao uso inteligente da nuvem, a SAP leva negócios no Brasil para novos patamares.

Com 44 anos de atuação no mundo, a SAP possui 84 mil funcionários e 345 mil clientes em 180 países. Conta com mais de 100 centros de inovação e de desenvolvimento e mais de 110 mil usuários de nuvem. O faturamento global, em 2016, foi de € 22,06 bilhões. No mercado global e no mercado brasileiro, a SAP tem mostrado que o caminho para vencer os desafios da complexidade, diante de um cenário digital e de hiperconectividade, é a simplificação.