Como é trabalhar na SAP?

Partnership Specialist

São Leopoldo, RS

Prós: A SAP prima bastante pelo bem estar e desenvolvimentos dos funcionários, investindo em educação, benefícios, desenvolvimento e estabelecendo uma cultura cooporativa sólida e coerente.

Contras: A progressão de carreira pode levar anos e, às vezes, para poder subir na carreira e/ou obter aumento substancial de remuneração, é melhor sair da empresa e ser contratado novamente.

Satisfação geral

Especialista de Marketing Sênior

Prós: Flexibilidade no ambiente de trabalho. Existe, sempre que possível, a opção de trabalhar via home office. Valorização e estímulo de mulheres em cargos de diretoria e presidência.

Contras: Falta de oportunidade de crescimento. Não existe plano de carreira. Falta de reconhecimento por parte da equipe superior. Mas, no geral, é uma boa empresa para trabalhar.

Melhor empresa para se começar a carreira

Software Developer

São Leopoldo, RS

Prós: A empresa trata seus funcionários muito bem. O ambiente é muito agradável e os funcionários são todos engajados em manter essa cultura de acolhimento e bem estar. A remuneração é boa e existe sempre possibilidades de treinamentos e viagens pela empresa

Contras: Um dos pontos negativos que notei durante meu pequeno tempo de empresa é a falta de acompanhamento dos novos estagiários no momento de seu ingresso. Muitas vezes me senti perdido, mas o ambiente de acolhimento me ajudou a contornar a situação.

Ótima empresa para quem deseja se desenvolver profissionalmente de forma rápida.

Desenvolvedor

São Leopoldo, RS

Prós: Empresa muito boa de se trabalhar, o investimento nos estagiários é uma das coisas que mais me agrada, e a possibilidade de focar em pontos que não sejam exclusivamente técnicos também é um ponto positivo.

Contras: Falta de qualificação por parte de muitas pessoas do time no que tange à feedbacks para colegas, muitos possuem uma mentalidade de querer influenciar a opinião de colegas por ter mais tempo de experiência e acabam por se fechar para novas ideias.

Pround to be SAP

Vendedor

Prós: Tudo é bom não há pontos negativos relevantes a ser descrito sobre a empresa. Otimo ambiente de trabalho e pessoas maravilhosas em toda a companhia. Assim é a SAP

Contras: não há pontos negativos relevantes a ser descrito sobre a empresa. Otimo ambiente de trabalho e pessoas maravilhosas em toda a companhia. Assim é a SAP

Muito boa!

Administração

São Leopoldo, RS

Prós: a maneira com que temos equilíbrio entre vida pessoal, profissional, estudante. E como a empresa encara a sustentabilidade e como ajuda o mundo com isso

Contras: Nao tenho do que reclamar, a empresa oferece bons beneficios, esta sempre ajudando a nos capacitar e não colabora com a estagnação do funcionário.

Estavel

Desenvolvedor

São Leopoldo, RS

Prós: Horario flexivel, cursos deformacao, initiatives de diversidade, tarefas diversas, via gems de treinamento eventuais, culturas variadas, mundial.

Contras: Dificuldade de receber aumentos expressivos, poucast mulheres de cargos de gerencia, dificuldade de rever cargos importantes com baixa performance.

Desafiador

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente muito bom com otimos profissionais para trabalhar e aprender coisas novas. Alem disso, a empresa oferece grandes oportunidades de crescimento internamente

Contras: Por se tratar de uma empresa multinacional enorme,as vezes o trabalho que se faz acaba nao tendo o devido reconhecimento,mas isso é normal em empresas desse porte

Boa empresa, mas falta plano de carreira formal e condizente com as atividades reais do funcionário.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Salário e benefícios altos em relação à média. Empresa bem sucedida, famosa e bem vista no mercado em geral. Oportunidades de carreira e ascensão a curto prazo.

Contras: Falta plano de carreira ou um plano de desenvolvimento formal. Nem sempre recebe-se o crédito pelas coisas que se realiza. Ganha-se espaço mais pelo networking do que pela capacidade.

Grande empresa

Estagiário de Marketing

Prós: Ambiente de trabalho muito positivo, pessoas profissionais que não deixam o bom humor de lado. Ótimo ecossistema de empresa para fazer networking e benefícios muito bons, acima da média do mercado.

Contras: Existem poucas possibilidades de efetivação em algumas áreas, apesar de ter um plano de desenvolvimento de profissional bem estruturado. .

SAP

Descrição:Líder mundial no mercado de aplicações de software empresarial, a SAP (NYSE: SAP) melhora a vida das pessoas e dos negócios há 22 anos no Brasil. Ao abranger desde a operação à análise executiva, em diversos dispositivos fixos e móveis, a SAP capacita pessoas e organizações a trabalhar juntas e a explorar os negócios com mais eficiência, além de ajudar há mais de 10 anos comunidades carentes no Brasil, gerando impacto em mais de 13 mil pessoas. Somando-se à rápida adoção do S/4HANA no país e ao uso inteligente da nuvem, a SAP leva negócios no Brasil para novos patamares.

Com 44 anos de atuação no mundo, a SAP possui 84 mil funcionários e 345 mil clientes em 180 países. Conta com mais de 100 centros de inovação e de desenvolvimento e mais de 110 mil usuários de nuvem. O faturamento global, em 2016, foi de € 22,06 bilhões. No mercado global e no mercado brasileiro, a SAP tem mostrado que o caminho para vencer os desafios da complexidade, diante de um cenário digital e de hiperconectividade, é a simplificação.