Como é trabalhar na SAP?

Boa empresa!

Prós: Otima oportunidade de experiência profissional. Flexibilidade, ambiente internacional e crescimento profissional constante sao algumas caracteristicas da SAP

Contras: É uma empresa grande, portanto possui a maioria dos pontos negativos de uma, como burocracia, política, etc. Como toda empresaque tem muitos funcionarios a concorrencia por vagas internas é bem grande

A melhor empresa em que já trabalhei.

Support Engineer

São Leopoldo, RS

Prós: Na SAP você tem liberdade para ser quem você é, assim como é garantida a flexibilidade para que você desempenhe a sua função, como na questão dos horários disponíveis para o trabalho.

Contras: Nesse período de pouco mais de um ano, consegui identificar alguns processos ineficientes no setor onde trabalho. Alguns processos são bem defasados.

Uma ótima empresa para se trabalhar

Especialista de Negócios II

Prós: A flexibilidade para trabalhar de casa ajuda muito no work-life balance. Por ser uma empresa grande e global, é rica em culturas diferentes, oportunidades de carreira, e o ambiente no escritório é bem bacana.

Contras: As vezes processos internos podem ser muito burocráticos. Pelo fato da SAP ter comprado várias outras empresas, ainda há bastante espaço de melhoria na integração entre as recém chegadas.

Conselhos para presidência: Internamente, acho que há bastante espaço para promover uma melhor integração entre a SAP e as novas empresas adquiridas. Reduzir diferenças entre funcionários de uma empresa A e B, promover mais igualdade. Acredito que para uma integração funcionar perfeitamente para um cliente, a empresa precisa estar primeiro integrada internamente em todos os sentidos.

Um dos melhores ambientes para se trabalhar

Consultor de Suporte Técnico

São Leopoldo, RS

Prós: Ótimos benefícios e oportunidades de crescimento. Pagamentos sempre em dia com um excelente ambiente para se trabalhar equilibrando a qualidade de vida

Contras: O trabalho no suporte se torna monótonos mas é possível exercer outras atividades no entanto caso se deseja uma eviluçao profissional através de novos desafios, pode ser um pouco difícil de se alvançar

Best Place to Work

São Leopoldo, RS

Prós: Work-life balance, empresa oferece diversas iniciativas de saúde Remuneração atrativa e benefícios flexíveis Flexibilidade de horários Incentivos para desenvolvimento profissional Foco e preocupação com diversidade e responsabilidade social

Contras: Estrutura organizacional muito robusta, por vezes, processo podem ser lentos de burocráticos. Movimentações internas entre áreas são lentas

Conselhos para presidência: Simplificar processos

Otima empresa!

Prós: A cultura da empresa tem uma atmosfera bem friendly e diversas oportunidades para aprender e se integrar. Flexibilidade, ambiente internacional e crescimento profissional constante sao algumas caracteristicas da SAP que mais me agradam.

Contras: Como toda empresa global, o acesso a algumas informacoes e um pouco engessado e um pouco desafiador de se conseguir. O fato de a minha equipe ser localizada em diversos paises torna a comunicacao e updates um pouco dificil.

Conselhos para presidência: Assegurar a flexibilidade de acesso a algumas plataformas.

Boa empresa para um primeiro emprego, nem tanto para quem busca desafios

Software Developer

São Leopoldo, RS

Prós: Boa infraestrutura e localização com várias facilidades. Possui bons benefícios comparado a outras empresas da região. Possui horário flexível e a maioria dos times tem um ritmo controlado, geralmente permitindo umm bom work-life balance. Dependendo do time que entrar, há grandes possibilidades de viagens internacionais. Excelente empresa para um primeiro emprego.

Contras: É uma empresa grande, portanto possui a maioria dos pontos negativos de uma, como burocracia, política, etc. A remuneração de entrada é na média do mercado, mas reajustes são bem pequenos e demorados, podendo seu salário ficar menor que um recém contratado ao longo dos anos. A política de promoções não é nada clara e pode depender de fatores externos ao seu time, sendo na maioria das vezes não muito baseado em mérito, mas sim da oportunidade aparecer no momento certo. Em geral, os times trabalham com tecnologias antigas ou próprias da empresa. Dificilmente estará trabalhando com tecnologia de ponta ou em inovações. A maioria dos trabalhos da parte técnica não possuem grandes desafios e os problemas a serem resolvidos não possuem tanta visibilidade interna/externa.

Editora Folha de Pernambuco

AprendizEx-funcionário, saiu em 2013

Recife, PE

Prós: Oportunidade de experiência profissional. Apesar da empresa pequena, consegui conhecer profissionais que me ajudaram no meu crescimento profissional

Contras: Apesar de ter sido jovem aprendiz, ouvi muitos efetivos falarem que atrasavam passagem e salário. A gestão é formada por parentes, se tornando um pouco engessada.

Conselhos para presidência: Cumprir prazos. Investir em inovações e maquinário.

Melhor lugar para se trabalhar no Brasil!

São Leopoldo, RS

Prós: Flexibilidade (horários/férias), benefícios (salário/descontos), oportunidades de crescimento (taxa de efetivação alta) e de desenvolvimento (mentoring/coaching), contato com times globais. Valorização do estagiário! Eventos maravilhosos durante todo o ano.

Contras: Fica a 40km de Porto Alegre (mas oferecem três diferentes opções de transporte). Estagiários não tem plano de saúde/odontológico e não podem investir nas ações.

Péssimo ambiente de trabalho

Enfermeira

Prós: Bem liberal para trabalhar.

Contras: Não existe treinamento, baixos salários, muitos risco, excesso de trabalho.

SAP

Descrição:Líder mundial no mercado de aplicações de software empresarial, a SAP (NYSE: SAP) melhora a vida das pessoas e dos negócios há 22 anos no Brasil. Ao abranger desde a operação à análise executiva, em diversos dispositivos fixos e móveis, a SAP capacita pessoas e organizações a trabalhar juntas e a explorar os negócios com mais eficiência, além de ajudar há mais de 10 anos comunidades carentes no Brasil, gerando impacto em mais de 13 mil pessoas. Somando-se à rápida adoção do S/4HANA no país e ao uso inteligente da nuvem, a SAP leva negócios no Brasil para novos patamares.

Com 44 anos de atuação no mundo, a SAP possui 84 mil funcionários e 345 mil clientes em 180 países. Conta com mais de 100 centros de inovação e de desenvolvimento e mais de 110 mil usuários de nuvem. O faturamento global, em 2016, foi de € 22,06 bilhões. No mercado global e no mercado brasileiro, a SAP tem mostrado que o caminho para vencer os desafios da complexidade, diante de um cenário digital e de hiperconectividade, é a simplificação.