Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais

Como é trabalhar na SAP?

ç, pouca perspectiva de crescimento

Estágio

São Leopoldo, RS

Prós: Cultura em relação à diversidade, colaboradores solícitos, estrutura física de ponta, pouca perspectiva de crescimento, metodologias inovadoras utilizadas no dia-a-dia.

Contras: Pouca perspectiva de crescimento, estrutura horizontal, estagnação, burocrático, apesar do caráter inovador os times são estruturados de forma engessada.

Conselhos para presidência: Mudança na estrutura, menos burocracia mais meritocracia e flexibilidade

Estágio na SAP. Muito bom.

Porto Alegre, RS

Prós: A empresa se preocupa com o bem estar dos funcionários. Salário muito bom. Mesmo sendo só uma estagiária, me sinto bem valorizada. Se importam com nossas opiniões.

Contras: Comecei não faz muito tempo. Até o momento estou extremamente satisfeita com tudo. Com meus colegas, meus chefes, o ambiente de trabalho. Tem sido uma experiência bem positiva.

Grande oportunidade profissional

Support Engineer

São Leopoldo, RS

Prós: A empresa oferece benefícios muito bons, certa flexibilidade em relação a horários e boa sorte oportunidades de carreira. Atuação em todo o mundo, dando chances de ter contato com muitas culturas e realidades diferentes.

Contras: Alguns procedimentos são, de certa forma, ainda engessados. Há um grande esforço para simplificação e inovação como palavras de ordem, mas ainda assim são comuns as armadilhas de burocracias e desafios por ser uma estrutura bastante rígida.

Conselhos para presidência: Reforçar ainda mais a simplificação de processos.

Um ótimo lugar

Support Engineer

São Leopoldo, RS

Prós: - Escritório bem equipado (ergonomia), bons notebooks, etc. - horário e férias flexíveis (sem ponto); - ambiente colaborativo; - trabalhei em grandes empresas no RS, no meu ponto de vista, é de longe a melhor. - Transporte próprio e plano de benefícios muito interessante.

Contras: - Rotina de trabalho pesada; - Restaurantes internos bem ruins (ainda mais quando comparado ao resto das comodidades do prédio) - climatização do prédio não é das melhores, mas isso varia de pessoa para pessoa...

Conselhos para presidência: - Cuidado com o workaholics, a carga de trabalho de determinados times é pesada e acredito como parte do dever dos managers, limites podem ser estabelecidos para evitar desgastes dado ao grande volume de trabalho.

Empresa humana, grande oportunidade de aprendizado

Consultor Sênior

Prós: Oportunidades de aprendizado, treinamento, trabalho remoto e possibilidade de atuar nas maiores empresas do mundo. Plano de carreira também existe e, dependendo do seu relacionamento, acontece.

Contras: Pressão em projetos mal gerenciados ou vendidos de forma equivocada aos clientes. Politicagem interna principalmente na área comercial prejudica não só os consultores como também os clientes.

Conselhos para presidência: Valorize mais quem está na ponta, entregando projetos e vendo de perto a dor do cliente.

no geral é bom

Agente de Segurança Penitenciária

Cerqueira César, SP

Prós: estabilidade e regime de trabalho plano de carreira relativo ao que o estado proporciona e ter requisitos bom salario para cidade que resido

Contras: falta de aumento ha mais de 5 anos com problemas como superlotação e falta de funcionarios valorização do trabalho fraca e incentivo da carreir

Empresa formadora de carreiras

Pre Sales

Prós: A cultura da empresa é ótima, os times trabalham em sua maioria com um único objetivo o que facilita a colaboração entre as áreas. Sempre direcionando os funcionários no sentido do futuro da empresa

Contras: Difícil manter worklife balance, liderança muitas vezes agressiva para posicionar uma situação ao invés de ser colaborativa e trazer o time para a mesa na tomada de decisões!

Ótima empresa

Diretor de Suporte ao Negócio

Prós: Muitos benefícios e bom salário. Ótimo ambiente de trabalho. Empresa que valoriza os funcionários e parceiros . Está entre as melhores empresas para trabalhar no Brasil.

Contras: A empresa possue Muitas áreas e falta integração entre elas. Os próprios clientes têm dificuldade em manter um ponto focal visto o alto número de áreas.

Conselhos para presidência: Melhorar integração áreas

Rotation Intern

São Leopoldo, RS

Prós: Cultura empresarial, ambiente descontraido. No laboratório temos redes, video games, frutas e outras facillidades disponíveis para os funcionários.

Contras: Pouca oportunidade de crescimento na empresa. No laboratório maioria das vagas ligadas ao suporte da SAP. Inovação acaba sendo em pequenos movimentos, a organizacao como um todo não se comporta com essas prioridades.

Já foi uma empresa melhor no passado para se trabalhar

Prós: Flexibilidade de horário em algumas áreas, empresa de renome no mercado, localização boa do escritório (ao lado de dois shoppings e de uma estação de trem)

Contras: Ambiente muito competitivo, alta pressão, muitos gerentes não preparados para a função, salários baixo nas áreas de backoffice, estrutura física do escritório já ultrapassada.

SAP

Descrição:Líder mundial no mercado de aplicações de software empresarial, a SAP (NYSE: SAP) melhora a vida das pessoas e dos negócios há 22 anos no Brasil. Ao abranger desde a operação à análise executiva, em diversos dispositivos fixos e móveis, a SAP capacita pessoas e organizações a trabalhar juntas e a explorar os negócios com mais eficiência, além de ajudar há mais de 10 anos comunidades carentes no Brasil, gerando impacto em mais de 13 mil pessoas. Somando-se à rápida adoção do S/4HANA no país e ao uso inteligente da nuvem, a SAP leva negócios no Brasil para novos patamares.

Com 44 anos de atuação no mundo, a SAP possui 84 mil funcionários e 345 mil clientes em 180 países. Conta com mais de 100 centros de inovação e de desenvolvimento e mais de 110 mil usuários de nuvem. O faturamento global, em 2016, foi de € 22,06 bilhões. No mercado global e no mercado brasileiro, a SAP tem mostrado que o caminho para vencer os desafios da complexidade, diante de um cenário digital e de hiperconectividade, é a simplificação.