Como é trabalhar na SAP Labs Latin America?

Como toda empresa, tem pontos a melhorar, mas ainda é a MELHOR do país

Suporte

São Leopoldo, RS

Prós: Ambiente (mesas espaçosas, cadeiras ergonômicas, material da melhor qualidade, além de chá, café, frutas e biscoitos disponíveis gratuitamente); salário acima do mercado; benefícios flexíveis; férias flexíveis; política da "porta aberta", você pode falar com o MD (presidente do Labs) com a mesma facilidade com que falaria com um colega de mesma hierarquia. Gerentes normalmente bem acessíveis, abertos para conversar e entender o que você precisa.

Contras: Plano de carreira, oportunidades não são bem claras (especialmente para áreas não-técnicas). Já aconteceu de não selecionarem um candidato notavelmente melhor, para escolher outro, por ser irmão/parente de alguém. Esse fato, inclusive, ganhou bastante repercussão na empresa, por não ser uma prática "tão comum", mas, infelizmente já aconteceu.

Conselhos para presidência: More chances and opportunities to employees that are neither part of development nor support (non-technical positions).

Empresa boa com gestores mal preparados para lidar com pessoas

Ex-funcionário, saiu em 2013

São Leopoldo, RS

Prós: A empresa oferece um ambiente agradável e descontraído, busca contar com um quadro onde há diversidade de pessoas e estilos, está em constante inovação e proporciona uma série de eventos e treinamentos para seus colaboradores.

Contras: Apesar de ser uma empresa grande, ocorrem panelinhas e favorecimento dos colaboradores "queridinhos dos chefes". Há gestores que podem até ser bons tecnicamente, mas são extremamente mal preparados para a gestão de pessoas.

Conselhos para presidência: Ter bons gestores que gostem de pessoas faz toda a diferença. Os funcionários acabam saindo de um empresa não por não gostar dela, mas por não gostar dos seus gestores. Atenção a eles e ao seu modo de se relacionar com os outros.

Ótima empresa para trabalhar

Desenvolvedor Pleno

São Leopoldo, RS

Prós: Experiência muito boa na empresa. Ambiente muito bom, descontraído e com liberdade para o desenvolvimento do meu trabalho com colaboração nas tomadas de decisões do time. Debate constante para melhoria. A empresa faz muitos eventos para os funcionários e tenta agradá-los ao máximo!

Contras: Dependendo da área, vejo líderes muito distantes dos funcionários (felizmente não no meu caso). Na minha opinião isso acaba prejudicando o plano de carreira de alguns colegas muito bons que poderiam atingir seu potêncial máximo com mais suporte.

Ótima empresa.

São Leopoldo, RS

Prós: Inovação! Treinamentos diversos disponíveis e ambiente descontraido e seguro. Ideal para quem é auto didata e gosta de aprender coisas novas, mesmo que da sua casa aos finais de semana.

Contras: Somente cargos técnicos tem oportunidades para desenvolvimento. Dificuldade de pessoas com cargos não técnicos conseguirem se desenvolver, e também a desvalorização dos funcionários nestas funções.

Muito boa empresa

Analista de Sistemas Sênior

São Leopoldo, RS

Prós: Flexibilidade em todos os sentidos. horario, times de atuação. hambiente tranquilo, pessoas amigáveis. Sem pressão desnecessária, com demandas bem distribuidas.

Contras: muito poucos. nem vale a pena comentar.

Inovadora e acolhedora

São Leopoldo, RS

Prós: Inovação, liberdade, diversidade, conhecimento, valorização do funcionário. Oportunidade de crescimento constante, ambiente inovador, bonito, confortável e aconchegante.

Contras: Não teria pontos negativos para acrescentar, é uma empresa excelente como foi citado anteriormente. Se por ventura futuramente, vier a ter, acrescentarei, mas acredito que não venha a ter.

Empresa dinâmica

São Leopoldo, RS

Prós: O ambiente de trabalho e as pessoas são muito legais. É uma empresa viva, sempre há o que se fazer. Ha eventos quase todos os meses na empresa.

Contras: A participação dos funcionarios em muito do que acontece na empresa é muito limitada pela gerencia. Muitos trabalham la sem ter tido contato com areas de atuação diferentes da empresa.

Conselhos para presidência: O cliente é o foco da empresa, mas ela deve focar um pouco mais nos funcionários.

Ótima empresa.

Support Engineer

São Leopoldo, RS

Prós: Muitas possibilidades de desenvolvimento pessoal e aprendizagem. Excelente local pra iniciar a carreira. Bom equilíbrio entre vida pessoal e profissional. Ambiente confortável.

Contras: Os salários são muito bons para os estagiários recém efetivados, mas para os profissionais que já tem alguns anos de casa há uma sensação de estagnação. Pouco espaço orçamentário pra aumentos mais agressivos.

Conselhos para presidência: Mais preocupação com resultados e recompensas monetárias e menos preocupação com assuntos não relacionados aos negócios, como opiniões e preferências pessoais dos funcionários.

Uma ótima empresa para quem tem vontade e ambições.

Developer

São Leopoldo, RS

Prós: A empresa oferece o que se chama de "work-life balance", com grande flexibidade e benefícios, além de permitir aos seus funcionários que sejam quem são, sem preconceitos.

Contras: Por outro lado, o lado "mãe" da empresa acaba trazendo um lado ruim, a empresa é tão boa de se trabalhar que acaba deixando os funcionários moles e preguiçosos. Muitos abusam porque a empresa não julga e não demite.

Conselhos para presidência: Trabalhar em ações para fazer as pessoas pararem de abusar e realmente devolverem o valor e confiança que a empresa dá aos seus funcionários.

Ótima empresa

Product Support Intern

São Leopoldo, RS

Prós: Grandes benefícios, ótimo ambiente de trabalho, valorização dos funcionários. Grande preocupação com inclusão de todos e o cuidado com o meio ambiente

Contras: Até hoje não encontrei nenhum ponto negativo na empresa. Mas como todas, sempre é possível abrir espaço para melhorias.......................

SAP Labs Latin America