Como é trabalhar na SAP Labs Latin America?

Uma ótima empresa para quem tem vontade e ambições.

Developer

São Leopoldo, RS

Prós: A empresa oferece o que se chama de "work-life balance", com grande flexibidade e benefícios, além de permitir aos seus funcionários que sejam quem são, sem preconceitos.

Contras: Por outro lado, o lado "mãe" da empresa acaba trazendo um lado ruim, a empresa é tão boa de se trabalhar que acaba deixando os funcionários moles e preguiçosos. Muitos abusam porque a empresa não julga e não demite.

Conselhos para presidência: Trabalhar em ações para fazer as pessoas pararem de abusar e realmente devolverem o valor e confiança que a empresa dá aos seus funcionários.

Ótima empresa

Product Support Intern

São Leopoldo, RS

Prós: Grandes benefícios, ótimo ambiente de trabalho, valorização dos funcionários. Grande preocupação com inclusão de todos e o cuidado com o meio ambiente

Contras: Até hoje não encontrei nenhum ponto negativo na empresa. Mas como todas, sempre é possível abrir espaço para melhorias.......................

A SAP já não é mais a melhor empresa pra se trabalhar do Brasil

Analista de Suporte Técnico

São Leopoldo, RS

Prós: Vários projetos paralelos com o nosso workload do dia a dia, que nos permitem sair da rotina e não fazer a mesma coisa sempre. Colegas prestativos e dispostos a ajudar.

Contras: Gerências e RH poderiam ser mais presentes em questões de assédio e preconceito lá dentro. Ultimamente as reclamações são cada vez maiores e nada é feito. Inclusive há relatos de abuso de poder lá dentro que são ignorados pelo próprio RH.

Excelente empresa

Gerente de Produtos

São Leopoldo, RS

Prós: Oportunidade de crescimento Ambiente multicultural - oportunidade de interação com pessoas de diferentes culturas Ambiente com diversidade Ambiente de trabalho muito confortável e saudável Investimento no empregado Boa carteira de benefícios

Contras: worklife balance as vezes comprometido

Trabalho com orgulho na SAP Labs Latin America

Consultor

São Leopoldo, RS

Prós: Excelente ambiente de trabalho. Valorização profissional. Diversidade. Flexibilidade. Crescimento e desenvolvimento. Não é atoa que é a melhor empresa para se trabalhar!

Contras: Salários poderiam ser mais nivelados com o nível de escolaridade. Fora isso, é difícil pensar em pontos negativos quando se trabalha na melhor empresa.

Ótima empresa porém com seus contras que faz com que repense se é uma carreira para a vida inteira

Programador

São Leopoldo, RS

Prós: Flexibilidade de horário, salário, oportunidades abertas, comunicação do time. Diversas interações da empresa com os funcionários. Equipamento fornecido muito bom.

Contras: Colegas mais antigos com um certo ego que prejudica a evolução dos estagiários. Decisões não compartilhada com o restante da equipe. Falta de gerente de um gerente de qualidade com experiência.

Ambiente tranquilo, mas ao mesmo tempo desafiador

São Leopoldo, RS

Prós: A empresa possui um ambiente muito agradável de trabalho, as pessoas são gentis e acolhedoras. Os desafios também te permitem se desenvolver de forma positiva. As cobranças são por entregas, então existe uma carga horária bastante flexível.

Contras: A empresa se torna o que você faz dela. Se optar por ficar restrito somente as tarefas diárias, as atividades podem se tornar repetitivas e maçantes. Felizmente existem diversos programas para desenvolvimento pessoal e que ajudam a sair dessa zona de conforto.

Paga-se bem, exige-se também, mas é desafiador a cada dia.

Software Developer Júnior

São Leopoldo, RS

Prós: O salário e benefícios são muito bons se comparados ao restante do mercado de trabalho e aliado a isto a cultura da empresa e o ambiente saudável são ponto positivos.

Contras: Muitos cargos de chefia, falta de clareza em relação a carreira para novos funcionários e falha na comunicação faz com que a transparência seja algo a ser melhorado.

Eu amo estar aqui

Support Engineer

São Leopoldo, RS

Prós: Excelente ambiente de trabalho, sempre preocupados com o bem estar do funcionário. Flexibilidade de férias e horários. Diferentes treinamentos de desenvolvimento profissional, técnico e emocional. Você sente que sua participação na empresa é sempre importante e que não é apenas mais um.

Contras: Não vejo nenhum contra. A pressão que alguns apontam acredito ser normal em um ambiente de trabalho, afinal estamos sendo pagos para entregar bons resultados, mas diante a pressão do mercado de TI em geral vejo que aqui estamos no paraíso.

Como toda empresa, tem pontos a melhorar, mas ainda é a MELHOR do país

Suporte

São Leopoldo, RS

Prós: Ambiente (mesas espaçosas, cadeiras ergonômicas, material da melhor qualidade, além de chá, café, frutas e biscoitos disponíveis gratuitamente); salário acima do mercado; benefícios flexíveis; férias flexíveis; política da "porta aberta", você pode falar com o MD (presidente do Labs) com a mesma facilidade com que falaria com um colega de mesma hierarquia. Gerentes normalmente bem acessíveis, abertos para conversar e entender o que você precisa.

Contras: Plano de carreira, oportunidades não são bem claras (especialmente para áreas não-técnicas). Já aconteceu de não selecionarem um candidato notavelmente melhor, para escolher outro, por ser irmão/parente de alguém. Esse fato, inclusive, ganhou bastante repercussão na empresa, por não ser uma prática "tão comum", mas, infelizmente já aconteceu.

Conselhos para presidência: More chances and opportunities to employees that are neither part of development nor support (non-technical positions).

SAP Labs Latin America