Como é trabalhar na SAP Brasil?

Acho que deve se olhar melhor para a saúde e qualidade de vida do funcionário

Senior Consultant

Prós: Otimo salario e beneficios, bom lugar para se trabalhar e com inovação. Treinamento reforçado, oportunidade de trabalhar em diversos clientes.

Contras: Muitas viagens o que traz uma qualidade de vida ruim para o funcionário. Alguns projetos bastante estressantes e com trabalho além da hora estabelecida de trabalho

Desafios

Senior Account Executive

Prós: Excelentes beneficios, salario fixo e variavel. Portfolio amplo para oferecer ao Cliente. Status, excelente cartão de visita para entrada em qualquer Cliente

Contras: Politicagem, pressão por resultado, muito burocracia, vários chefes, muitos relatórios e reports, ciclo muito alto de venda, varios entraves para se vender

Melhor empresa que já trabalhei

Business Support Principal

Prós: Empresa focada em inovação, ótimas oportunidades de crescimento profissional através de treinamentos, ótimos benefícios, compatíveis com as melhores empresas do mercado.

Contras: Como toda empresa de tecnologia, a pressão por prazos é sempre o ponto mais crítico e que gera maior nível de estresse, porém sabemos que isso é inevitável.

ótima empresa, mas muito o que melhorar em termos de gestão de pessoas

Prós: a parte de remuneração e benefícios é muito positiva. toda a estrutura que a empresa oferece ajuda você a dar o melhor de si. muito contato e interação com times regional e global. alguns times reduzidos, com pessoas trabalhando por duas ou três quando a demanda é grande.

Contras: ótima empresa, mas gestores e líderes poderiam ser mais humanos e empáticos. o ambiente é um pouco pesado em algumas áreas, faltando um pouco de espírito de camaradagem, em alguns casos.

Conselhos para presidência: Adotar uma postura de respeito, cordialidade entre gestores e times para fomentar um ambiente positivo e de colaboração. Líderes precisam ter essa postura.

Great place to work

Prós: Ótima empresa, boa remuneração, horários flexiveis e muito conhecimento sobre todos os mercados. Bem dinâmico, equipes ricas em conhecimento.

Contras: Falta um programa de estágio mais bem estruturado, com capacitação e treinamento dos estagiários. O mesmo problema ocorre com o programa de contratação de autistas.

SAP Brasil