Como é trabalhar na São Paulo Previdência (SPPREV)?

Bom começo para jovens na carreira pública

Técnico em Gestão Previdenciária I A

Campinas, SP

Prós: Para início na carreira pública, é uma boa experiência. Como é uma entidade relativamente nova, está constantemente em mudanças. Possui bons benefícios como VA e VR que totalizam, a depender do mês, um excelente rendimento. O plano de saúde é excelente.

Contras: Como regra no executivo estadual de SP, os salários ficam congelados por longos anos, algumas áreas há 3, 4, 5 anos ou mais. E nesta Autarquia não é diferente.

Conselhos para presidência: A disparidade salarial entre os técnicos e os analistas é gigantesca. Não se vê tamanha diferença no INSS, por exemplo, ou em outras carreiras de nível médio e "superior comum". Com isso, sobram analistas, e faltam técnicos.

Técnico em Gestão Previdenciária I A

Prós: Local de trabalho com infra-estrutura boa, Local de fácil acesso, Segurança.

Contras: Gerenciamento incompetente, Liberação de cargos de chefia e assessoramento para "apadrinhados", falta de perspectiva de carreira, pessoal despreparado, falta de treinamentos, RH completametne omisso.

Conselhos para presidência: Criação de Plano de carreira, com foco principalmente nos cargos mais baixos, de forma a diminuir a rotatividade dos mesmos, que diariamente são os responsáveis por 90% do trabalho realizado na empresa.

Bons benefícios, salário defasado e falta de reconhecimento.

Técnico em Gestão Providenciária

Prós: Flexibilidade de Horários e benefícios como Bom Convênio Médico, Vale Refeição com valor alto e também Vale Alimentação, possui possibilidade de compensação de horários

Contras: Falta um plano de carreira, 4 anos sem reajuste, nem mesmo o dissídio, Serviço repetitivo e monótono, localização do endereço atual é ruim, prédio antigo sem Ar Condicionado. Muito serviço para pouco reconhecimento, quanto mais você faz, mais serviço você recebe e nenhum reconhecimento por tal.

Spprev visando o que há de melhor em previdência

Pensionista

São Vicente, SP

Prós: Sempre atualizando informações administrativas importantes, visando facilitar a vida do aposentado. Desde informativo a demonstrativos de pagamento.

Contras: Não vejo pontos negativos, vejo apenas alguns serviços que deveriam ser melhor especificados, visando o entendimento ortográfico de cada um dos usuários.

Ótima

Recepcionista

Santos, SP

Prós: A empresa que está atualmente no serviço de contratação é muito boa e competente, não atrasa benefícios e não é desleal, paga os auxílios em dia e é muito sincera com o empregado.

Contras: O de ruim é que a Previdência não reconhece o serviço de terceirização, somos muitas das vezes tratados como nada, mas terceirização é isso.

Conselhos para presidência: Que possa reconhecer melhor o serviço de terceirização e abrir oportunidades para nós quando existir concurso.

Conhecimento do estado mas bagunça na estrutura de terceirizado,

RecepcionistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: conhecimento amplo no processo feito pela SPPREV. Sair as 16h do trabalho. Perto da Av Paulista, e consolação. Oportunidade de conhecimento.

Contras: a spprev terceirizava a contratação de recepcionistas, e era uma bagunça. Sem preparo, atraso em salarios, e beneficios, sem motivação, sem ordem.

Analista em Gestão

Analista em Gestão Previdenciária

Santos, SP

Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver meu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. O escritório é bem localizado.

Contras: Salários abaixo da média do mercado. Falta de uma visão estratégica para a empresa a longo prazo. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem. Estrutura física não é ideal.

Onde não trabalhar

Técnico em Gestão Previdenciária I AEx-funcionário, saiu em 2016

Taubaté, SP

Prós: A empresa por ser uma autarquia garante estabilidade que é de direito do funcionario publico. Além disso os ambientes dos locais em que trabalhei eram muito bons.

Contras: A empresa nao da nenhuma chance de crescimento, o plno de carreira é pessimo e o salario está muito baixo para a quantidade e grau de dificuldade do serviço.

Conselhos para presidência: Total reestruturação dos planos de carreira com aumento substancial dos salarios

Legal

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: No caso de estágio ela é boa para quem quer ter contato com processos judiciais e ir aos fóruns para fazer carga de processos e consultas processuais.

Contras: Infelizmente muitos procuradores apesar do grande conhecimento jurídico e processual, não sabem lhe dar com os estagiários. Não tem paciência para explicar os procedimentos

Positiva

Prós: Ambiente tranquilo, pessoas dedicadas e dispostas a te ajudar, supervisão sempre atenta, sem muita pressão e ambiente com localidade ótima e estrutura boa.

Contras: Salário não é atrativo, benefícios poderiam ser melhores e estagiários poderiam ser efetivados mediante solicitação de supervisores em cima do resultado apresentado.

São Paulo Previdência (SPPREV)