Como é trabalhar na São Paulo Previdência (SPPREV)?

Onde não trabalhar

Técnico em Gestão Previdenciária I AEx-funcionário, saiu em 2016

Taubaté, SP

Prós: A empresa por ser uma autarquia garante estabilidade que é de direito do funcionario publico. Além disso os ambientes dos locais em que trabalhei eram muito bons.

Contras: A empresa nao da nenhuma chance de crescimento, o plno de carreira é pessimo e o salario está muito baixo para a quantidade e grau de dificuldade do serviço.

Conselhos para presidência: Total reestruturação dos planos de carreira com aumento substancial dos salarios

Sucinta

Técnico em Gestão Previdenciária I A

Prós: Interação com as pessoas e a facilidade de fazer o bem para a populaçao transformando o tao sonhado sonho das pessoas de conseguirem a sua tao esperada aposentadoria

Contras: Burocracia e a dificuldade de estabelecer novas ideias e formas adequadas de trabalho para um melhor desenvolvimento corporativo dando uma maior facilidade no trabalho

Gestão pública é muito ruim

Técnico em Gestão Previdenciária I A

Prós: Apenas a localização do trabalho é boa.

Contras: Muita terceirização desnecessária.

Conselhos para presidência: Mais oportunidades na área de TI para concursados. Verificar o cv dos concursados e encaixá-los nos departamentos. Sou de TI, mas essa área é toda terceirizada dentro da SPPREV. É uma pena. GTI não existe dentro DRS.

Legal

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: No caso de estágio ela é boa para quem quer ter contato com processos judiciais e ir aos fóruns para fazer carga de processos e consultas processuais.

Contras: Infelizmente muitos procuradores apesar do grande conhecimento jurídico e processual, não sabem lhe dar com os estagiários. Não tem paciência para explicar os procedimentos

Um órgão negligenciado pelo Governo Estadual.

Técnico em Gestão Providenciária

Prós: As estruturas são ótimas, boas instalações, bons valores de Vale Alimentação e Vale Refeição, o Plano de Saúde também é muito bom. O ambiente de trabalho é bom.

Contras: Não existe um plano de carreira, os funcionários não recebem sequer reajuste salarial desde 2013. Frequentemente técnicos são obrigados a realizar tarefas designadas a Analistas.

Como toda empresa pública, estagnada.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Postura ética dos funcionários. Bom ambiente de trabalho. Empresa pública com gestão eficiente, evitando gastos excessivos, bons fornecedores, boa infra-estrutura.

Contras: Funcionários desmotivados e sem progressão de carreira. Gerentes adotam medidas arbitrárias para beneficiar amigos. Para Estagiários não há um plano de aprendizado.

Técnico em Gestão Previdenciária I A

Prós: Local de trabalho com infra-estrutura boa, Local de fácil acesso, Segurança.

Contras: Gerenciamento incompetente, Liberação de cargos de chefia e assessoramento para "apadrinhados", falta de perspectiva de carreira, pessoal despreparado, falta de treinamentos, RH completametne omisso.

Conselhos para presidência: Criação de Plano de carreira, com foco principalmente nos cargos mais baixos, de forma a diminuir a rotatividade dos mesmos, que diariamente são os responsáveis por 90% do trabalho realizado na empresa.

Bom pra quem está em início de carreira e pretende seguir carreira pública

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: A carga horária do estágio é de apenas quatro horas diárias, e mesmo assim, os estagiários recebiam vale refeição, além da ajuda de custo para o transporte.

Contras: Apesar de oferecer benefícios aos estagiários, o valor da bolsa de estágio um pouco abaixo do mercado. Por ser órgão público, não há chance para efetivação, já que o ingresso é somente por concurso público.

Tenha muito fôlego

Recepcionista

Prós: Nível que conhecimento que você pode ter por dia. A estrutura da empresa sempre é muito bem elogiada, os horários de almoço, café da manhã e café da tarde também são essenciais

Contras: Muita cobrança, e por ser o cargo de nível mais baixo dentro da empresa, você não pode dizer nem olhar pra nada que já fica mal falado, todos acima de você te olham como inferior.

Conselhos para presidência: Parar de rebaixar quem está em um cargo menor.

Técnico em Gestão Previdenciária I A

Prós: Companheiros de trabalho comprometidos e respeitosos, benefícios acima da média, boa localização, trabalho tranquilo e sem pressão, flexibidade de horário.

Contras: Salário abaixo dos outros orgãos de previdência, não tem plano de carreira, não tem aumento ou reposição salarial há 3 anos, trabalho monótono, grande número de comissionados que ganham muito mais e não trabalham o suficiente para tal salário, está atrasado o pagamento do nosso bônus previsto por lei com atraso de um ano.

Conselhos para presidência: Cumprir as leis de pagamento de bônus e reposição salarial com data base

São Paulo Previdência (SPPREV)