Como é trabalhar na São Paulo Previdência (SPPREV)?

Positiva

Prós: Ambiente tranquilo, pessoas dedicadas e dispostas a te ajudar, supervisão sempre atenta, sem muita pressão e ambiente com localidade ótima e estrutura boa.

Contras: Salário não é atrativo, benefícios poderiam ser melhores e estagiários poderiam ser efetivados mediante solicitação de supervisores em cima do resultado apresentado.

Estagiário TécnicoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A autarquia é uma das mais novas unidades administrativas do Governo do Estado de São Paulo,assim, existe grande inovações em procedimentos,protocolos,processos e equipamentos.

Contras: Devido à salários não tão chamativos é imensa carga de trabalho os servidores prestam concursos e saem. Existem setores superlotados de trabalho e com poucos funcionários e outros o contrário.

Bom começo para jovens na carreira pública

Campinas, SP

Prós: Para início na carreira pública, é uma boa experiência. Como é uma entidade relativamente nova, está constantemente em mudanças. Possui bons benefícios como VA e VR que totalizam, a depender do mês, um excelente rendimento. O plano de saúde é excelente.

Contras: Como regra no executivo estadual de SP, os salários ficam congelados por longos anos, algumas áreas há 3, 4, 5 anos ou mais. E nesta Autarquia não é diferente.

Conselhos para presidência: A disparidade salarial entre os técnicos e os analistas é gigantesca. Não se vê tamanha diferença no INSS, por exemplo, ou em outras carreiras de nível médio e "superior comum". Com isso, sobram analistas, e faltam técnicos.

é uma ponte pra outros empregos somente

Técnico

Prós: estabilidade de um emprego publico que oferece por ser concursado e tambeem o fato de trabalhar em um predio novo com computadores novos e limpo

Contras: salario e oportunidade de crescer não é oferecido e nem sempre vc recebe aumento salarial suficiente para pelo menos compensar a inflação e com isso vc sempre ganha pouco

Não faz diferença

Diretor de Escola

Caraguatatuba, SP

Prós: Atendimento em internet bom. Fácil acesso e poucos itens confusos.

Contras: Não sei se é da competência de quem é reponsável hoje pelo pagamento.

Conselhos para presidência: Melhores salários

Bom pra quem está em início de carreira e pretende seguir carreira pública

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: A carga horária do estágio é de apenas quatro horas diárias, e mesmo assim, os estagiários recebiam vale refeição, além da ajuda de custo para o transporte.

Contras: Apesar de oferecer benefícios aos estagiários, o valor da bolsa de estágio um pouco abaixo do mercado. Por ser órgão público, não há chance para efetivação, já que o ingresso é somente por concurso público.

Tenha muito fôlego

Recepcionista

Prós: Nível que conhecimento que você pode ter por dia. A estrutura da empresa sempre é muito bem elogiada, os horários de almoço, café da manhã e café da tarde também são essenciais

Contras: Muita cobrança, e por ser o cargo de nível mais baixo dentro da empresa, você não pode dizer nem olhar pra nada que já fica mal falado, todos acima de você te olham como inferior.

Conselhos para presidência: Parar de rebaixar quem está em um cargo menor.

Técnico em Gestão Previdenciária I A

Prós: Companheiros de trabalho comprometidos e respeitosos, benefícios acima da média, boa localização, trabalho tranquilo e sem pressão, flexibidade de horário.

Contras: Salário abaixo dos outros orgãos de previdência, não tem plano de carreira, não tem aumento ou reposição salarial há 3 anos, trabalho monótono, grande número de comissionados que ganham muito mais e não trabalham o suficiente para tal salário, está atrasado o pagamento do nosso bônus previsto por lei com atraso de um ano.

Conselhos para presidência: Cumprir as leis de pagamento de bônus e reposição salarial com data base

Um lugar de passagem para alcançar algo melhor

Técnico em Gestão Previdenciária I A

Prós: Companheiros de trabalho comprometidos e respeitosos, trabalho tranquilo, sem pressão, benefícios acima da média, flexibilidade de horário e boa localização.

Contras: Salário abaixo dos outros órgãos de previdência, não tem plano de carreira, não tem data base e reposição salarial anual, trabalho monótono e grande número de comissionados que ganham mais e não trabalham o suficiente para justificar.

Bom

Técnico em Gestão Previdenciária I A

Prós: Estabilidade Benefícios O conteúdo do trabalho é bem dinâmico, não deixa cair no ostracismo

Contras: Por se tratar de uma empresa pública nova, ainda é muito "amadora", os funcionários são tratados feito crianças

Conselhos para presidência: Rever quem se coloca nas gerências

São Paulo Previdência (SPPREV)