Como é trabalhar na São Paulo Distribuição e Logística (SPDL)?

Falta de gestão

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Paga em dia, tem bons benefícios, não existem mais pontos positivos, infelizmente são apenas os citados anteriormente. Para este caso o campo tem um limite alto de caracteres

Contras: Não tem plano de carreira, RH quem domina a empresa oprimindo e tratando mal os funcionários, muitas pessoas ociosas enquanto outras estão sobrecarregadas, benefícios diferenciados por meio de interesses pessoais, turnover elevado no departamento de RH, pois se o funcionário não acata as ordens mesmo que seja algo incorreto, ele é desligado!

Conselhos para presidência: Mudar a gestão e forma de administrar, pois os funcionários trabalham desmotivados ou com medo, este modelo de gestão não existe em outras empresas!

Minha Pior Experiência Profissional

Ex-funcionário, saiu em 2016

Barueri, SP

Prós: Empresa bem localizada e algumas poucas pessoas comprometidas e empenhadas para melhorar processos e desenvolver pessoas que gostam de serem desenvolvidas.

Contras: É uma empresa de transportes onde a maioria de profissionais são amadores e quem não é não é aceito. Possuem uma cultura inflexível e desmotivadora, que frustra os princípios básicos de logística. Alguns profissionais sem ética, trabalhando com critérios pessoais e não profissionais visando suas conveniências e manipulando informações e resultados. Possuem um gestor de transporte que diz: O ótimo é inimigo do bom! ou seja, faça um trabalho meia boca e entrega e não precisa estar correto, pois o importante é entregar.

Conselhos para presidência: RH não é só pra cobrar atestados,, precisa ser presente para constatar as regalias, injustiças e ouvir mais com os funcionários. Criar um critério de avaliação melhor dos seus gestores.

Mal administrado e péssima remuneração

Ajudante de Motorista

Prós: O horário de trabalho, que é da 01:00 hora as 06:35 AM. Ao menos a cesta básica é razoavelmente aceitável. Tem cesta de Natal ( bem pequena mesmo) e 1 vez por ano fazem sorteio de aparelhos eletrônicos.

Contras: Não fornece luvas para manuseio e entrega de jornais. Isso torna o trabalho insalubre pois, além de termos resíduo de tinta ( que é carcinogênico e as micro-esferas da tinta lixam as mãos até retirar a impressão digital) nas mãos, ficamos a merce dos germes das ruas durante as entregas. Não há onde o trabalhador se sentar ou qualquer sala de descanso. Sem liderança definida e há muito sexismo e discriminação moral. Férias é sempre surpresa, então esqueça planos. Não fornecem alimentação no local e não há onde comprar nas redondezas; Salario baixo e locais longe de transporte publico e trajeto perigoso tanto na ida como na voltado trabalho.

Conselhos para presidência: A Empresa teria que Fornecer: EPIs, convenio médico, salario digno, cadeiras, translado para ponto de ônibus e comida no local. Organização: Falta de Conexão no sistema informatizado entre o RH e o setor administrativo. Segurança do trabalho: A falta de palestras de conscientização e inclusão de gêneros em todos os cargos, normas da empresa, palestras motivacionais e prevenção. Sem Sipat fica difícil.

Avaliação

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: nao tem tanta cobrança. As pessoas q trabalham nessa empresa sao boas e honestas

Contras: Nao tem plano de carreira, trabalho de segunda a segunda sem direito a horas extras. Carga horaria cansativa. A empresa funciona a noite.

Conselhos para presidência: Mudar todos os superiores pois dizem q vai ter mudança e nunca muda nada

Líder de CampoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Salário rigorosamente em dia, excelente plano de saúde e plano odontológico horário de trabalho particularmente bom,e possui convênio com colônia de férias

Contras: Ambiente de trabalho péssimo com a vinda da nova gerência,tornando o ambiente um barril de pólvora,devido a insatisfação dos funcionários, principalmente os entregadores devido ao sucessivos aumentos de combustível e nenhum repasse por parte da empresa

Conselhos para presidência: Gerenciamento digno

Barueri, SP

Prós: Pontos positivos: Localização muito boa, com vários restaurantes em volta. Carga de trabalho também é adequada, possui Ônibus Fretado se precisar.

Contras: Pontos Negativos: Liderança ruim de algumas pessoas que trabalham à anos na empresa e estão viciadas nos processos e no estilo antigo de gestão. RH também não é presente e eficiente. Não existe plano de carreira.

Opinião sincera!

Motofretista

Prós: Reconheço que o horário de trabalho no período da madrugada é bom!

Contras: No meu ver, os motofretistas carregam muito peso em suas motos, afetando todo o desempenho de pilotagem.

Uma boa empresa para se trabalhar.

Analista de Negócios de TIEx-funcionário, saiu em 2016

Barueri, SP

Prós: Clima respeitoso

Contras: Muitos cargos de chefia

ótima empresa

Analista de Recursos HumanosEx-funcionário, saiu em 2015

Barueri, SP

Prós: Ambiente de Trabalho muito bom, pessoas legais e benefícios bons, empresa correta, investe em treinamentos e nas pessoas. Recomendo com certeza.

Contras: Na época em que trabalhei, a empresa tinha estrutura enxuta o que dificultava as promoções para cargo de liderança, porém investiam em treinamento.

Uma escola.

Auxiliar de Recrutamento e SeleçãoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente de trabalho, pessoas. Trabalhei em uma das franquias Localizada no butantã, fui promovido e passei para outra em Santo Amaro. Uma escola na minha vida, agradeço por aqueles profissionais que acreditaram no meu potencial.

Contras: Acredito que toda empresa terá que ter melhorias. Talvez o fato de ter um pouco mais de beneficios, assim valorizando mais os funcionários, e diminuir a troca.

São Paulo Distribuição e Logística (SPDL)