Como é trabalhar na São Paulo Distribuição e Logística (SPDL)?

ótima empresa

Analista de Recursos HumanosEx-funcionário, saiu em 2015

Barueri, SP

Prós: Ambiente de Trabalho muito bom, pessoas legais e benefícios bons, empresa correta, investe em treinamentos e nas pessoas. Recomendo com certeza.

Contras: Na época em que trabalhei, a empresa tinha estrutura enxuta o que dificultava as promoções para cargo de liderança, porém investiam em treinamento.

Uma escola.

Auxiliar de Recrutamento e SeleçãoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente de trabalho, pessoas. Trabalhei em uma das franquias Localizada no butantã, fui promovido e passei para outra em Santo Amaro. Uma escola na minha vida, agradeço por aqueles profissionais que acreditaram no meu potencial.

Contras: Acredito que toda empresa terá que ter melhorias. Talvez o fato de ter um pouco mais de beneficios, assim valorizando mais os funcionários, e diminuir a troca.

Confiabilidade e transparência

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2013

Barueri, SP

Prós: A empresa sempre se preocupou com o colaborador de uma maneira humana.A confiança atribuída ao colaborador , transmite confiança ao executar o trabalho.

Contras: Haviam poucos planos de carreira dentro da empresa, na qual limitava o progresso do colaborador.Porém mesmo assim com as poucas opções, pude ter sucesso e mudar de funções dentro da mesma.

Conselhos para presidência: Ótima empresa , sendo se preocupando em executar um excelente trabalho e oferecer ao trabalhador qualidade de vida.

Desafio com ética!

Diretor Geral

Prós: ambiente ético, cultura de pontualidade, desafiador, multicultural e respeitoso

Contras: mercado decadente e resistência em ampliação, baixa cooperação entre quotistas

Uma boa empresa para se trabalhar.

Analista de Negócios de TIEx-funcionário, saiu em 2016

Barueri, SP

Prós: Clima respeitoso

Contras: Muitos cargos de chefia

Líder de CampoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Salário rigorosamente em dia, excelente plano de saúde e plano odontológico horário de trabalho particularmente bom,e possui convênio com colônia de férias

Contras: Ambiente de trabalho péssimo com a vinda da nova gerência,tornando o ambiente um barril de pólvora,devido a insatisfação dos funcionários, principalmente os entregadores devido ao sucessivos aumentos de combustível e nenhum repasse por parte da empresa

Conselhos para presidência: Gerenciamento digno

Barueri, SP

Prós: Pontos positivos: Localização muito boa, com vários restaurantes em volta. Carga de trabalho também é adequada, possui Ônibus Fretado se precisar.

Contras: Pontos Negativos: Liderança ruim de algumas pessoas que trabalham à anos na empresa e estão viciadas nos processos e no estilo antigo de gestão. RH também não é presente e eficiente. Não existe plano de carreira.

Opinião sincera!

Motofretista

Prós: Reconheço que o horário de trabalho no período da madrugada é bom!

Contras: No meu ver, os motofretistas carregam muito peso em suas motos, afetando todo o desempenho de pilotagem.

Falta de gestão

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Paga em dia, tem bons benefícios, não existem mais pontos positivos, infelizmente são apenas os citados anteriormente. Para este caso o campo tem um limite alto de caracteres

Contras: Não tem plano de carreira, RH quem domina a empresa oprimindo e tratando mal os funcionários, muitas pessoas ociosas enquanto outras estão sobrecarregadas, benefícios diferenciados por meio de interesses pessoais, turnover elevado no departamento de RH, pois se o funcionário não acata as ordens mesmo que seja algo incorreto, ele é desligado!

Conselhos para presidência: Mudar a gestão e forma de administrar, pois os funcionários trabalham desmotivados ou com medo, este modelo de gestão não existe em outras empresas!

Minha Pior Experiência Profissional

Ex-funcionário, saiu em 2016

Barueri, SP

Prós: Empresa bem localizada e algumas poucas pessoas comprometidas e empenhadas para melhorar processos e desenvolver pessoas que gostam de serem desenvolvidas.

Contras: É uma empresa de transportes onde a maioria de profissionais são amadores e quem não é não é aceito. Possuem uma cultura inflexível e desmotivadora, que frustra os princípios básicos de logística. Alguns profissionais sem ética, trabalhando com critérios pessoais e não profissionais visando suas conveniências e manipulando informações e resultados. Possuem um gestor de transporte que diz: O ótimo é inimigo do bom! ou seja, faça um trabalho meia boca e entrega e não precisa estar correto, pois o importante é entregar.

Conselhos para presidência: RH não é só pra cobrar atestados,, precisa ser presente para constatar as regalias, injustiças e ouvir mais com os funcionários. Criar um critério de avaliação melhor dos seus gestores.

São Paulo Distribuição e Logística (SPDL)