São Paulo Distribuição e Logística (SPDL)

Como é trabalhar na São Paulo Distribuição e Logística (SPDL)?

Quarteto da seleção! !!

Prós: Essa empresa tem um quarteto fantástico! Aonde estão diretor geral, gerente de operação, gerente de RH, e supevisor financeiro. Esses gênios conseguiram transformar um local em que não se tinha qualquer apoio numa grande empresa, ainda conseguiram acabar com muitos esquema de propinas de coordenadores. O RH dessa empresa, acho que é o único desse Brasil imenso que segue sua função e não tem patrão para fazer de qualquer jeito! O quarteto dessa empresa estão longe daqui onde poderia ocorrer as falhas, mais ai que entra a formação e a inteligência no mesmo instante estão de olho em tudo. Parabéns ao quarteto da seleção da SPDL.

Contras: Ainda alguns esquema de folga, mas o quarteto fantástico, estão fechando o cerco

Conselhos para presidência: Segue as palavras do começo desse texto

Minha Pior Experiência Profissional

Ex-funcionário, saiu em 2016

Barueri, SP

Prós: Empresa bem localizada e algumas poucas pessoas comprometidas e empenhadas para melhorar processos e desenvolver pessoas que gostam de serem desenvolvidas.

Contras: É uma empresa de transportes onde a maioria de profissionais são amadores e quem não é não é aceito. Possuem uma cultura inflexível e desmotivadora, que frustra os princípios básicos de logística. Alguns profissionais sem ética, trabalhando com critérios pessoais e não profissionais visando suas conveniências e manipulando informações e resultados. Possuem um gestor de transporte que diz: O ótimo é inimigo do bom! ou seja, faça um trabalho meia boca e entrega e não precisa estar correto, pois o importante é entregar.

Conselhos para presidência: RH não é só pra cobrar atestados,, precisa ser presente para constatar as regalias, injustiças e ouvir mais com os funcionários. Criar um critério de avaliação melhor dos seus gestores.

Barueri, SP

Prós: Pontos positivos: Localização muito boa, com vários restaurantes em volta. Carga de trabalho também é adequada, possui Ônibus Fretado se precisar.

Contras: Pontos Negativos: Liderança ruim de algumas pessoas que trabalham à anos na empresa e estão viciadas nos processos e no estilo antigo de gestão. RH também não é presente e eficiente. Não existe plano de carreira.

Confiabilidade e transparência

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2013

Barueri, SP

Prós: A empresa sempre se preocupou com o colaborador de uma maneira humana.A confiança atribuída ao colaborador , transmite confiança ao executar o trabalho.

Contras: Haviam poucos planos de carreira dentro da empresa, na qual limitava o progresso do colaborador.Porém mesmo assim com as poucas opções, pude ter sucesso e mudar de funções dentro da mesma.

Conselhos para presidência: Ótima empresa , sendo se preocupando em executar um excelente trabalho e oferecer ao trabalhador qualidade de vida.

Mal administrado e péssima remuneração

Ajudante de Motorista

Prós: O horário de trabalho, que é da 01:00 hora as 06:35 AM. Ao menos a cesta básica é razoavelmente aceitável. Tem cesta de Natal ( bem pequena mesmo) e 1 vez por ano fazem sorteio de aparelhos eletrônicos.

Contras: Não fornece luvas para manuseio e entrega de jornais. Isso torna o trabalho insalubre pois, além de termos resíduo de tinta ( que é carcinogênico e as micro-esferas da tinta lixam as mãos até retirar a impressão digital) nas mãos, ficamos a merce dos germes das ruas durante as entregas. Não há onde o trabalhador se sentar ou qualquer sala de descanso. Sem liderança definida e há muito sexismo e discriminação moral. Férias é sempre surpresa, então esqueça planos. Não fornecem alimentação no local e não há onde comprar nas redondezas; Salario baixo e locais longe de transporte publico e trajeto perigoso tanto na ida como na voltado trabalho.

Conselhos para presidência: A Empresa teria que Fornecer: EPIs, convenio médico, salario digno, cadeiras, translado para ponto de ônibus e comida no local. Organização: Falta de Conexão no sistema informatizado entre o RH e o setor administrativo. Segurança do trabalho: A falta de palestras de conscientização e inclusão de gêneros em todos os cargos, normas da empresa, palestras motivacionais e prevenção. Sem Sipat fica difícil.

Desafio com ética!

Diretor Geral

Prós: ambiente ético, cultura de pontualidade, desafiador, multicultural e respeitoso

Contras: mercado decadente e resistência em ampliação, baixa cooperação entre quotistas

Opinião sincera!

Motofretista

Prós: Reconheço que o horário de trabalho no período da madrugada é bom!

Contras: No meu ver, os motofretistas carregam muito peso em suas motos, afetando todo o desempenho de pilotagem.

Avaliação

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: nao tem tanta cobrança. As pessoas q trabalham nessa empresa sao boas e honestas

Contras: Nao tem plano de carreira, trabalho de segunda a segunda sem direito a horas extras. Carga horaria cansativa. A empresa funciona a noite.

Conselhos para presidência: Mudar todos os superiores pois dizem q vai ter mudança e nunca muda nada

São Paulo Distribuição e Logística (SPDL)