Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na São Martinho?

29 postagens (7 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.57
  • Remuneração e benefícios
    4.14
  • Oportunidade de carreira
    3.14
  • Cultura da empresa
    3.86
  • Qualidade de vida
    3.14

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 3 anos

    Gestão corporativa, mas com protegidos!!

    Analista de Controladoria Júnior

    Pradópolis, SP


    Prós: Empresa de gestão corporativa, vários treinamentos para desenvolver os funcionários.

    Contras: Politica dos protegidos mesmo com a gestão corporativa, as vezes cortam os funcionários e não sabem o que eles fazem,depois que mandaram embora vão verificar o que ele fazia e sabe que ninguém está preparado e acaba colocando a culpa o que saiu.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 3 anos

    Solidez cobra seu preço

    Funcionário

    Ribeirão Preto, SP


    Prós: Empresa muito sólida em uma indústria que vem sofrendo (sucroenergética). Remuneração acima da média e estabilidade no emprego. Muito aprendizado, pois te dão autonomia para resolver os problemas

    Contras: Crescimento de carreira díficil, com muitos "protegidos" sendo lembrados para promoções antes. Clima entre o escritório de São Paulo e escritório de Pradópolis tenso. Escritório em São Paulo parece estar isolado, mas CEO, CFO e Dir Comercial estão nele, logo há uma assimetria no poder entre os endereços.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Estou contente de fazer parte deste grande grupo

    Operador de Escavadeira Hidráulica

    Iracemápolis, SP


    Prós: Uma empresa ótima para aprender localização boa , dá oportunidade para pessoas de outros municípios os benefícios são os melhores dá região

    Contras: Liderança não aceita sugestões trocas de turno diferenciada para cada turno não há horário de fim de turno falta de líder qualificado muitos aposentado trabalhando somente para ter plano médico

    Conselhos para presidência: Líder não aceita sugestões para melhorar o desempenho com economia. Vários aposentado induzindo pessoal a reclamar sobre salário é RV

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Avaliação positiva da empresa

    Assistente de Manutenção

    Pradópolis, SP


    Prós: Planos de Carreira dentro da empresa, possibilidade de crescimento profissional, busca de constante aprendizado e possibilidade de aprendizado

    Contras: Excesso de cobrança por parte de liderança, ambiente extremamente competitivo, muitas vezes excesso de jornada de trabalho dentro de alguns setores

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Bom mas limitado

    Estagiário

    Pradópolis, SP


    Prós: Ambiente bom, pessoas são abertas, fácil aprendizado, empresa se preocupa razoavelmente com funcionário mas não há um estímulo na melhora contínua da usina.

    Contras: Não há boa possibilidade de efetivação, inexistência de um plano de carreira, pouca meritocracia. Muitas pessoas estão em bom cargos por serem puxa sacos.

    Conselhos para presidência: Reformulação das vagas de estágio, melhor sistema de efetivação e plano de carreira.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    A empresa não pensa no funcionário

    Funcionário


    Prós: Carga horária satisfatória, não há mais nada de positivo a dizer.

    Contras: Má gestão, inexistência de plano de cargos e salários, bem como de plano de carreira, não valorização do profissional.

    Conselhos para presidência: Investir e motivar o profissional

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Boa empresa para se trabalhar e aprender, mas a remuneração deixa a desejar

    Trainee

    Pradópolis, SP


    Prós: As pessoas que fazem parte do grupo

    Contras: Para quem tem uma ótima formação a empresa remunera mal. Não abaixo do mercado sucroalcooleiro, mas abaixo do que uma pessoa de igual formação pode ganhar em outros setores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 25 dias

    Precisa evoluir bastante o processo, ser mais transparente com nós profissionais.

    Estágio

    Pradópolis, SP


    Prós: Bastante aprendizado na prática, com foco em desenvolver projetos. Você faz job rotation para conhecer todas as áreas, o que te permite ter uma visão mais ampla sobre a empresa.

    Contras: Clima muito competitivo, não dão a assistência necessária aos estagiários e o projeto de estágio não é bem estruturado, fazendo com que tudo dependa único e exclusivamente do graduando.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Empresa promissora

    Analista Financeiro Sênior

    Pradópolis, SP


    Prós: Ambiente organizacional é bastante leve e os colaboradores, em geral, sentem orgulho de trabalhar na empresa. Os processos de automatização das áreas nos últimos 5 anos tem acelerado os processos operacionais.

    Contras: O plano de carreira ainda é bastante primitivo e a distribuição de tarefas baseada nos cargos e responsabilidades é ineficaz. EX: um analista júnior, grande parte das vezes, tem as mesmas responsabilidades de um analista sênior.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Excelente empresa !

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    Iracemápolis, SP


    Prós: Plano de carreira e busca pela excelência em todas as atividades desenvolvidas dentro da usina. Tecnologia empregada nos diferentes processos.

    Contras: Alta demanda de tarefas a serem cumpridas e pouco tempo disponível para isso. Necessidade de uma melhor dinâmica de colheita da cana no período de safra.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

São Martinho

Descrição:O Grupo São Martinho está no Brasil desde 1914 e atualmente é uma das maiores companhias sucroenergéticas do Brasil com usinas em Pradópolis (SP), Iracema (SP) e Quirinópolis (GO), além da Omtek, unidade para a produção de ácido ribonucleico, também no estado de São Paulo. Atualmente, produz mais de 15 milhões de toneladas de cana, resultando em 986 mil toneladas de açúcar e 639 m³ de etanol.

Site

RH: quer atrair bons talentos?