Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na São Martinho?

35 postagens (10 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.20
  • Remuneração e benefícios
    4.20
  • Oportunidade de carreira
    3.60
  • Cultura da empresa
    3.40
  • Qualidade de vida
    3.60

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há mais de 3 anos

    Gestão corporativa, mas com protegidos!!

    Analista de Controladoria Júnior

    Pradópolis, SP


    Prós: Empresa de gestão corporativa, vários treinamentos para desenvolver os funcionários.

    Contras: Politica dos protegidos mesmo com a gestão corporativa, as vezes cortam os funcionários e não sabem o que eles fazem,depois que mandaram embora vão verificar o que ele fazia e sabe que ninguém está preparado e acaba colocando a culpa o que saiu.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 3 anos

    Solidez cobra seu preço

    Funcionário

    Ribeirão Preto, SP


    Prós: Empresa muito sólida em uma indústria que vem sofrendo (sucroenergética). Remuneração acima da média e estabilidade no emprego. Muito aprendizado, pois te dão autonomia para resolver os problemas

    Contras: Crescimento de carreira díficil, com muitos "protegidos" sendo lembrados para promoções antes. Clima entre o escritório de São Paulo e escritório de Pradópolis tenso. Escritório em São Paulo parece estar isolado, mas CEO, CFO e Dir Comercial estão nele, logo há uma assimetria no poder entre os endereços.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Estou contente de fazer parte deste grande grupo

    Operador de Escavadeira Hidráulica

    Iracemápolis, SP


    Prós: Uma empresa ótima para aprender localização boa , dá oportunidade para pessoas de outros municípios os benefícios são os melhores dá região

    Contras: Liderança não aceita sugestões trocas de turno diferenciada para cada turno não há horário de fim de turno falta de líder qualificado muitos aposentado trabalhando somente para ter plano médico

    Conselhos para presidência: Líder não aceita sugestões para melhorar o desempenho com economia. Vários aposentado induzindo pessoal a reclamar sobre salário é RV

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Avaliação positiva da empresa

    Assistente de Manutenção

    Pradópolis, SP


    Prós: Planos de Carreira dentro da empresa, possibilidade de crescimento profissional, busca de constante aprendizado e possibilidade de aprendizado

    Contras: Excesso de cobrança por parte de liderança, ambiente extremamente competitivo, muitas vezes excesso de jornada de trabalho dentro de alguns setores

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Bom mas limitado

    Estagiário

    Pradópolis, SP


    Prós: Ambiente bom, pessoas são abertas, fácil aprendizado, empresa se preocupa razoavelmente com funcionário mas não há um estímulo na melhora contínua da usina.

    Contras: Não há boa possibilidade de efetivação, inexistência de um plano de carreira, pouca meritocracia. Muitas pessoas estão em bom cargos por serem puxa sacos.

    Conselhos para presidência: Reformulação das vagas de estágio, melhor sistema de efetivação e plano de carreira.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    A empresa não pensa no funcionário

    Funcionário


    Prós: Carga horária satisfatória, não há mais nada de positivo a dizer.

    Contras: Má gestão, inexistência de plano de cargos e salários, bem como de plano de carreira, não valorização do profissional.

    Conselhos para presidência: Investir e motivar o profissional

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Boa empresa para se trabalhar e aprender, mas a remuneração deixa a desejar

    Trainee

    Pradópolis, SP


    Prós: As pessoas que fazem parte do grupo

    Contras: Para quem tem uma ótima formação a empresa remunera mal. Não abaixo do mercado sucroalcooleiro, mas abaixo do que uma pessoa de igual formação pode ganhar em outros setores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Uma boa empresa para se trabalhar, pena que algumas pessoas a estragam.

    Eletricista Industrial Sênior

    Quirinópolis, GO


    Prós: Plano de carreira, empresa cumpre com os compromissos salariais conforme legislação, preza pela segurança do trabalhador, fornece os epi's necessários

    Contras: Revisão no modo de gestão com os colaboradores da base operacional, pouca sensibilidade perante as pessoas com graves problemas sociais, particulares e de saúde

    Conselhos para presidência: É necessário maior calor humano aos colaboradores que fazem os números da conta bancária da empresa crescerem.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    O jeito de ser São Martinho

    Engenheiro Trainee

    Quirinópolis, GO


    Prós: Uma empresa muito boa para começar a carreira. Um estrutura física e organizacional muito equilibrada. Valorizando muito a segurança e saude de seus colaboradores.

    Contras: No momento não tenho pontos negativos para a empresa. Ela alinha muito bem a cultura da empresa com a cultura e valores dos colaboradores que ali trabalham.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    facilita acomodação

    Analista de Recursos Humanos (RH)

    Pradópolis, SP


    Prós: Tem um bom e equilíbrio vida pessoal e profissional. Empresa sólida e tradicional. Líder no setor. Investe em inovação e eficiência. Tem cultura enraigada.

    Contras: Lenta na tomada de decisão. Todas as ações pedem um alinhamento excessivo com vários níveis. Pouco desafio e crescimento. Pouca oportunidade de carreira. Não distingue ou reconhece bom desempenho.

    Conselhos para presidência: Precisa olhar além do corporativo de SP.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

São Martinho

Descrição:O Grupo São Martinho está no Brasil desde 1914 e atualmente é uma das maiores companhias sucroenergéticas do Brasil com usinas em Pradópolis (SP), Iracema (SP) e Quirinópolis (GO), além da Omtek, unidade para a produção de ácido ribonucleico, também no estado de São Paulo. Atualmente, produz mais de 15 milhões de toneladas de cana, resultando em 986 mil toneladas de açúcar e 639 m³ de etanol.

Site

RH: quer atrair bons talentos?